Com que frequência regar o gramado após o plantio ou assentamento?

Diga-me, se o trabalho de arrumação do gramado foi concluído recentemente, há alguma recomendação especial para cuidar do gramado durante este período e com que frequência molhar o gramado após o plantio ou postura?

Para adquirir um gramado bonito e luminoso, infelizmente, não basta preparar o terreno, melhorar o solo, eliminar todos os elementos estranhos da superfície da terra e comprar sementes caras de lavouras de gramado. O gramado requer manutenção constante. Uma das maneiras mais importantes de cuidar do gramado e manter sua aparência completa, é claro, é regar.

Se falamos de regar como parte dos cuidados de plantio padrão, deve-se atentar para a qualidade da água para irrigação, o desenho do sistema de irrigação, a ausência de áreas com acúmulo característico de excesso de água, e também escolher a correta Regime de rega do relvado de acordo com o tipo de solo plantado e a variedade da planta.

Características da rega ao replantar um gramado perene

Se, por algum motivo, a área do gramado precisar ser movida, o método usual de replantio é freqüentemente usado. A implementação dessas obras requer alguns truques de qualquer jardineiro. Aqui estão apenas alguns deles:

  • A área do gramado planejada para transplante é regada com bastante antecedência. Isso facilitará a extração de plantas do solo e protegerá o sistema radicular de danos;
  • A correção de todas as deficiências em relação ao paisagismo do seu próprio terreno, incluindo o procedimento de replantio do gramado, deve ser durante a primavera. O prazo para todas as manipulações planejadas com safras de grama é o início de junho;
  • Em caso de necessidade urgente ou emergência devido ao estado do relvado existente, é permitido o replantio em qualquer altura adequada, independentemente da época do ano. Mas, neste caso, você deve estar preparado para o fato de que existe o perigo de as ervas transplantadas simplesmente não criarem raízes;

O principal inimigo das áreas de gramado transplantado é a seca, temperaturas do ar excessivamente altas e irrigação insuficiente. Ao replantar um local, você também deve preparar o local planejado para o transplante escavando a área necessária até uma profundidade de cerca de meia pá.

Regando abundantemente a área, preparando o gramado para o transplante, deve-se esperar um certo tempo, suficiente para que a água seja absorvida pelo solo, e o solo com o gramado em crescimento amoleça.

Ao replantar, é importante não remover torrões de solo das raízes da vegetação transplantada. Ao final do transplante, você deve socar a grama o mais diligentemente possível, apenas caminhando sobre ela.

A rega é realizada no seguinte modo:

  • Diariamente usando sprays e sprinklers;
  • Se a grama for transplantada no alto verão, a rega é feita duas vezes ao dia, de preferência pela manhã e à noite;
  • Deve-se evitar o transbordamento da área transplantada, pois isso impedirá o desenvolvimento das raízes, provocará formações putrefativas;
  • A rega deve ser feita abundantemente, mas não excessivamente. A formação de poças e estagnação na área ajardinada é absolutamente inaceitável.

Cuidando de um gramado ondulado após o replantio

Colocando o gramado muitos o percebem como um processo bastante simples, não oneroso, absolutamente descomplicado e que garante resultados simplesmente incríveis. Isso não é inteiramente verdade.

Após a expiração do tempo, um gramado enrolado colocado no território de uma casa ou chalé de verão pode incomodar seu proprietário com manifestações como desbotamento, amarelecimento, áreas secas, perda da suculência das folhas e brilho da cor. A razão para isso é o assentamento incorreto ou um programa de cuidado incorreto do gramado plantado em rolos.

Um lugar especial no programa de cuidado e manutenção de uma taxa normal de crescimento e desenvolvimento da grama é desempenhado por uma irrigação bem planejada. É devido à aspiração de uma quantidade suficiente de humidade que se garante que o relvado espalhado no local se enraizará em toda a zona a desenvolver.

Respondendo à pergunta de com que frequência regar o gramado após o plantio ou assentamento, você pode dar o cronograma recomendado para regar o gramado:

  • Para acelerar o crescimento e o desenvolvimento do gramado, ele não é apenas umedecido, mas aguado até 20 cm;
  • Depois de cada rega, vale a pena dobrar a extremidade do rolo e verificar o grau de humedecimento da sujidade. Se necessário, a rega é repetida ou reduzida na próxima vez;
  • A primeira semana após o assentamento deve ser acompanhada de regas diárias, caracterizadas por umedecimento completo do solo, porém sem a formação de poças e estagnação;
  • Regue o gramado do rolo colocado usando sprinklers e pulverizadores.

Com o correto trabalho de assentamento, o gramado estabelecido precisará ser regado uma ou duas vezes por semana, mas se o clima não for acompanhado de seca e calor.

Vídeo de rega de gramado

Jardim

casa

Equipamento