Como prevenir doenças antúrio

Antúrio está doente As flores de interior que servem as pessoas de países distantes são lindas, mas são escravas que foram colocadas em um vaso apertado e com um clima diferente. Uma planta pode prosperar em condições estranhas a ela? Apenas a imitação do clima nativo permite que você obtenha uma flor bonita e saudável. Ao menor desvio das condições normais de detenção, surgem doenças antúrio. Nas primeiras mudanças no tipo de mato, é necessário analisar as condições de detenção.

Doenças do antúrio em casa

Uma flor sã cativa com sua beleza. A condição da planta pode mudar repentinamente. Quaisquer doenças surgem por razões:

  • não atendimento aos requisitos da tecnologia agrícola;
  • doenças infecciosas;
  • pragas de insetos trazidas de fora.

Podridão radicular

Além disso, a primeira dessas razões está sempre presente. Uma planta enfraquecida pode aceitar bactérias e germes. O não cumprimento da quarentena e da higiene pode levar à reprodução de pragas. Para não ter problemas com o tratamento, deve cumprir as condições de guarda dos seus animais de estimação. As doenças do antúrio na foto demonstram a perda do efeito decorativo da planta. Dê uma olhada foto de tradescantia!

Existem pessoas que basicamente não mantêm animais e flores em seus aposentos. Eles acreditam que o zoológico e a manutenção de interiores são uma violência contra a vida selvagem. Um buquê de flores frescas é inaceitável para eles, não se pode alegrar com a vida arruinada, mesmo que sejam plantas.

Leia também o artigo: foto de cuidados domiciliares de flor de murta!

Manchas secas nas folhas do antúrioAs doenças não infecciosas das plantas estão associadas ao aparecimento de manchas nas folhas, sua descoloração ou retardo de crescimento. Às vezes, manchas marrons ou bolor no pescoço da planta tornam-se visíveis. O que fazer se aparecerem manchas no antúrio? Muito pode ser aprendido pela natureza da deformação:

  1. Se pontos escuros aparecerem nas folhas do antúrio, expandindo-se gradualmente, é porque está frio. As mesmas manchas podem aparecer de queimaduras solares quando o sol do verão entra em contato direto com as folhas.
  2. A razão para o aparecimento de manchas pode ser irrigação com água instável ou água de dureza aumentada. Se a escala se formar no bule com o tempo, isso é um sinal de rigidez. Essa água deve ser defendida por muito tempo antes de ser regada ou passada por um filtro amaciante. Outra forma, principalmente para áreas rurais com água dura de poços, é o congelamento incompleto da água em um tanque. Nesse caso, o gelo terá um teor de sal menor do que a água restante.
  3. Outras razões fisiológicas para o aparecimento de manchas escuras e ressecamento da placa pela borda podem ser correntes de ar e baixas temperaturas no inverno. A rega abundante também é acompanhada por um sinal de pontos escuros nas folhas. O que fazer se aparecerem manchas no antúrio? Retire os motivos provocadores e espere pacientemente pelos resultados.
  4. Folhas amarelas ou claras de plantas ou manchas dessa cor indicam que não há luz suficiente para o antúrio. Além disso, isso pode ser um sinal de que as raízes estão doentes e não fornecem alimento para a planta.
  5. A palidez geral das folhas indica falta de nutrição. O mesmo é indicado pela ausência ou crescimento fraco da planta, ausência de floração. Se a planta foi transplantada recentemente, ela precisa ser alimentada. Às vezes é melhor transplantar a planta. Ao mesmo tempo, prepare a composição desejada do substrato ou compre solo pronto. A desinfecção do solo e do vaso é necessária.
  6. Se o regime de irrigação for violado e as raízes do antúrio tiverem apodrecido, isso afetará o amarelecimento e a secagem das folhas, o colo marrom do antúrio, possivelmente o mofo. A planta precisa de reanimação urgente. Neste caso, todas as partes afetadas devem ser removidas e as feridas devem ser borrifadas com um anti-séptico, carvão amassado, canela em pó ou cinza de madeira.

Folhas de antúrio ficam amarelas com rega inadequada e doenças da raiz das plantasDoenças das folhas de antúrio na foto mostram danos característicos, mas muitas vezes a ajuda de especialistas é necessária para determinar com precisão a doença. As correntes de ar são prejudiciais à planta. Isso é especialmente perigoso no inverno. A umidade insuficiente no ar circundante é a resposta à pergunta de por que as folhas do antúrio secam. Por outro lado, as folhas podem morrer naturalmente devido ao envelhecimento. Se as folhas estão enroladas em um tubo, remova o antúrio profundamente na sala, a luz está muito forte, ele fechou os olhos.

As doenças infecciosas do antúrio incluem problemas causados ​​pela introdução de esporos e micróbios no corpo de uma flor. A diferença entre essas doenças é que elas podem destruir todo o mundo verde doméstico se não forem tratadas. Os esporos são transmitidos e multiplicados rapidamente em condições restritas.

O antúrio é afetado por esporos e micróbiosAs causas profundas das doenças dependem do produtor. O broto trazido, retirado de uma planta doente, pode já abrigar vírus, para os quais ainda não existem remédios eficazes. Eles afetam o sistema vascular. E a infecção pode ser transmitida por meio de uma ferramenta suja ou de insetos. A planta adquirida deve ser colocada em quarentena por duas semanas, isolada de outras plantas. E só então passar para a composição geral.

Uma mistura de barro comprada ou compilada de forma independente deve ser tratada termicamente, derramada com permanganato de potássio forte e quente, você precisa adicionar carvão triturado, uma droga de longa ação contra o apodrecimento "Glyocladin" Ele irá proteger as raízes da requeima, fusarium e doenças semelhantes. Cuidado competente de doenças de barreira de antúrio.

Lesão bacterianaDoenças que são transmitidas ao antúrio do ambiente externo podem ser:

O agente causador da septoria, o fungo Septoria se espalha em uma atmosfera úmida e quente. As manchas marrons características com uma borda amarela nas folhas indicam a doença do antúrio. A folha seca e, ao regar, os esporos se movem para outras partes da planta. A planta morrerá se não for tratada a tempo com fungicidas contendo cobre.

A antracose é uma doença muito comum chamada oídio. A doença é causada pelo fungo Colletorichum. A propagação desta doença levará à secagem rápida das folhas, caules e sistema radicular. A antracose começa nas lâminas das folhas, o aparecimento de manchas marrons com pontos pretos no centro. Isso é polêmico. Eles se espalham e germinam quando umedecidos, e para o átrio esse evento é vital.

As folhas doentes são limpas com uma solução fungicidaO cuidado do átrio para a doença septória consiste na redução da rega e pulverização com adição de fungicidas de cobre. O solo é tratado com Abiga-Peak. Se a planta não pode ser curada, deve ser destruída pela queima. O pote de cerâmica deve ser bem calcinado. Os pratos que não podem ser queimados devem ser destruídos.

Se a planta estiver infectada com ferrugem, as almofadas laranjas soltas nas folhas serão visíveis. Essa planta deve ser limpa com uma solução fungicida, mas não borrifada para não infectar as folhas saudáveis. É melhor queimar folhas infectadas com doenças.

A parte saudável da planta pode ser usada para o plantioA murcha de Fusarium é uma doença formidável do antúrio em casa. Afeta todas as plantas, afetando o sistema radicular e as folhas. Os sinais são o murchamento repentino de todo o arbusto. Os primeiros sinais podem ser flexão não natural dos pedúnculos, amarelecimento forte e rápido da folhagem. Preparações de cobre, tratamento do solo com glicoladina são adequados para a luta. A melhor forma seria lavar a planta de todas as partículas de solo, mergulhar um pouco em uma solução fraca de Foundationol, cortar as partes afetadas e plantar em um novo prato. Solo velho e restos de plantas devem ser destruídos.

Pragas de insetos antúrio

Pragas de antúrioOs insetos comuns nas flores caseiras incluem:

  • pulgão;
  • tripes;
  • escudo;
  • ácaro-aranha;
  • nemátodos de raiz.

Todos sugam o suco da planta, privando-a de nutrição. Ao mesmo tempo, sinais da presença de pragas podem ser encontrados durante procedimentos de higiene que são realizados regularmente com bom cuidado.

Cultivamos antúrios saudáveis ​​- vídeo

Comentários
  1. Catherine

    Socorro, o que há com meu antúrio?

    • Olga

      Esses pontos secos e buracos nas folhas são uma manifestação de uma doença fúngica. Troque o solo, inspecione as raízes, se tiver podre, corte-as. A folha afetada também. Trate com fungicida.

  2. Catherine

    Obrigado Olya, mas é mesmo possível replantar no inverno?

    • Olga

      Se você está doente, não só é possível, mas também necessário. Caso contrário, se esperar até a primavera, corre o risco de perder totalmente a flor.

  3. Catherine

    Obrigado Olya

  4. Catherine

    Boa noite! Faz sentido salvar e como? Obrigado!

    • Olga

      Acho que vale a pena tentar, porque existem boas raízes vivas. Corte tudo o que está podre, raízes e pecíolos. Restos verdes e intactos dos pecíolos podem ser deixados, mas o corte superior pode ser renovado. Trate o que resta com um fungicida e polvilhe os cortes com carvão e seque. Enraíze as plantas em solo leve, de preferência em uma estufa (você pode cobrir com uma garrafa cortada). Se você tiver sorte, novas folhas devem aparecer.

  5. Catherine

    Obrigado! Eu vou tentar!
    Mesmo assim, em três meses ainda não entendi o segredo! Argila expandida para o fundo. Terra: coco + casca + esfagno + carvão + perlita + substrato de orquídea. Regar uma vez por semana. Há luz suficiente. Luzes de neon. Fertilizante para orquídeas. Eu pulverizo todos os dias. Quase todos apodreceram ...

  6. Catherine

    Se não for difícil, escreva em sua opinião a cartilha ideal para antúrio. Para entender exatamente quantas partes devem ser de cada elemento! Obrigado!

  7. Natália

    Olá! Antúrio começou a ter problemas com folhas

    • Olga

      Parece ferrugem. Trate a flor com Topázio por 2 semanas, esfregando as folhas com uma solução a cada 3 dias. Ainda é impossível pulverizar.

  8. Natália

    Olá! O que fazer e como tratar o problema das folhas de antúrio?

  9. Natália

    Obrigado pela resposta rápida! Diz-me se é para limpar todas as folhas ou só as doentes, em que proporção diluir, é possível substituir o Topázio pelo Fundazol, porque existe Fundazol, mas não existe Topázio. Em caso afirmativo, em que proporção diluir.

    • Olga

      Eu mesmo não encontrei tal byaka, não direi nada de minha prática pessoal. Mas em um dos locais onde foi discutido o tratamento de orquídeas, encontrei informações de que o Fundazol não é adequado contra a ferrugem. Você pode procurar Skor em vez de Topázio - também ajudará. Eu cortaria todas as folhas doentes - elas não se recuperariam mais e o resto ainda poderia ser salvo limpando-as. Também pode ser feito um transplante - ao mesmo tempo, verifique se está tudo em ordem com as raízes.

  10. Natália

    E outra pergunta, é necessário transplantar para outro substrato?

  11. Natália

    Muito obrigado! Eu vou tratar.

  12. Olga

    Olá, diga-me o que há de errado com meu antúrio. Por mais de um ano nas folhas, esses pontos espremidos de dentro para fora, alinhados em linhas, a cor não mudou. Agora ele parou completamente de florescer. Não consigo encontrar uma descrição semelhante em qualquer lugar. Você sabe o que é isso?

    • Olga

      Em um dos fóruns, encontrei informações sobre o que poderia ser se a flor estivesse fria ou com excesso de umidade constante. Ajuste a rega e vá para uma sala mais quente. Você vê alguma praga? Eu também derramaria Aktara para prevenção.

      • Olga

        Obrigado vou tentar

  13. Katerina

    Olá, por favor, ajude a salvar a flor. Comprei antúrio há 2 meses, transplantei imediatamente.2 meses sem alterações ou sinais de crescimento. Pareceu-me que o terreno comprado especificamente para o antúrio era de má qualidade. Não havia latido, esfagno, nada. Recentemente, decidi fazer o solo sozinho. Comprei casca, sphagnum, misturei com terra, tudo como aconselhei. Alguns dias atrás, as folhas começaram a secar e algumas manchas estranhas de luz aparecem nelas, que crescem. Tratei com fitosporina, mas o processo não parou. O que poderia ser uma flor?

  14. Katerina

    Enviando outra foto com pontos de luz estranhos.

  15. Katerina

    E mais

    • Olga

      Tente substituir o biofungicida por um químico como o Topaz. E eu ainda procuraria um substrato de armazenamento especial para antúrio. Talvez, durante o preparo do solo, algum tipo de byaka tenha entrado ou as proporções tenham sido violadas.

  16. Catherine

    Comprei imediatamente uma planta doente: as folhas estão retorcidas, as manchas marrons parecem crostas. Eu transplantei em meu solo. Mas isso não é suficiente, o paciente nocauteou uma folha nova novamente !! Como pulverizar? Não se vê na foto, mas além da coisa marrom, tem teias de aranha!

    • Olga

      Se houver uma teia de aranha, é definitivamente um ácaro. E a "coisa marrom" são os lugares, marcas de mordidas, onde os insetos já beberam seu suco. É quase impossível ver os carrapatos, são tão pequenos que são identificados principalmente pela presença de uma teia de aranha. Mas eles causam danos colossais. Isole a flor para evitar que as pragas se espalhem pela coleção do quarto. Uma vez que os carrapatos já gostaram da planta, não se pode prescindir do tratamento com preparações especiais. Fitoverm, Aktofit, Kleschevit são adequados - são produtos biológicos, são convenientes e podem ser usados ​​em casa. Com a solução preparada, limpe todas as folhas de ambos os lados e borrife mais por cima. Realize 2-3 tratamentos com intervalo de 10 dias.

  17. Irina

    Bom Dia. Por favor, me diga por que a folha do antúrio ficou amarela? A rega e as condições não mudaram.

    • Olga

      O aparecimento de manchas amarelas é mais frequentemente devido a violações do regime de irrigação. Mas se nada mudou, eu verificaria as raízes e mudaria o solo ao mesmo tempo. Para prevenção, você pode tratá-la com um fungicida e observar como a flor se comportará posteriormente. A folha com manchas deve ser cortada.

Jardim

casa

Equipamento