Qual aquecedor escolher para a garagem

Aquecedor na garagem Para que o carro funcione o máximo possível, você não precisa mantê-lo na rua, mas em uma garagem seca e aquecida. Em temperaturas abaixo de zero, ligar o motor pela primeira vez é quase impossível. Outra coisa é quando há um ponto positivo na garagem. Tornar uma casa para um carro quente e confortável só é possível considerando cuidadosamente o sistema de aquecimento. Que tipo de aquecedor escolher para a garagem, o que você precisa considerar ao escolher, você aprenderá no nosso artigo.

Contente:

  1. Requisitos para dispositivos de aquecimento de garagem
  2. Visão geral dos aquecedores de garagem
  3. Recomendações de especialistas para seleção

Requisitos para dispositivos de aquecimento de garagem

Aquecedor infravermelho na garagemNa construção de uma garagem, está sempre previsto ligá-la à rede elétrica. Menos frequentemente, é planejado o abastecimento de água e sistema de esgotos

... A conexão a um gasoduto quase nunca é fornecida. Com base no exposto, pode-se entender que aparelhos movidos a eletricidade, combustíveis líquidos e sólidos são utilizados para aquecer o ambiente.

Requisitos básicos para os dispositivos usados:

  • para não interferir na manutenção do carro, um aquecedor de garagem deve ser compacto;
  • não afetam a umidade da sala e não queime oxigênio;
  • fácil de instalar, operar e manter;
  • seguro para humanos;
  • aquecimento rápido da sala e máxima manutenção de uma temperatura confortável;
  • segurança contra incêndios;
  • nível de preço acessível.

Visão geral dos aquecedores de garagem

Para efeito de comparação, considere o princípio de operação de aquecedores com diferentes combustíveis.

Aquecedores a diesel para garagem

Canhão dieselMesmo que sua garagem não seja isolada contra geadas severas, qualquer modelo de aquecedor a querosene ou diesel pode aquecer rapidamente o ar no ambiente. Existem modelos que funcionam sem o uso de energia elétrica, e outros mais complexos com baixo consumo de energia para automação e operação do ventilador. Os mais populares entre os proprietários são os aquecedores a diesel para garagem de aquecimento indireto com dispositivo especial para remoção de produtos de combustão.

Ao acender esse aquecedor, não há cheiro na garagem, o ar permanece limpo. Se você decidir fazer o conserto do seu próprio carro, o aquecedor será capaz de manter a temperatura ideal por até 15 horas sem reabastecer o tanque. Todos os modelos modernos possuem sistema de controle.

Ao usar um dispositivo de aquecimento direto para aquecer uma garagem, o ambiente deve ser ventilado periodicamente.

Aquecedores a gás para garagem

Canhão de gásA utilização deste tipo de aquecedor só é possível com a conexão de botijões com gás liquefeito. Podem ser telas de cerâmica ou convetores. Um aquecedor a gás de garagem pode ser instalado mesmo se sua garagem não estiver conectada à rede elétrica. Para instalar um convetor na garagem, é necessário equipar uma chaminé. O duto de ar coaxial do dispositivo é conectado a ele, fornecendo ar para o aquecedor para o funcionamento do queimador. Nos modelos modernos, uma unidade de controle de incêndio é instalada.

Aquecedores de cerâmica são freqüentemente usados ​​para aquecimento temporário de garagem. Sua operação é totalmente segura. Os dispositivos são pequenos, consomem pouco combustível e são equipados com sensores de controle automático.

Aquecedores elétricos

Aquecedor elétricoQualquer aquecedor elétrico doméstico pode ser usado para aquecer temporariamente uma garagem.Os radiadores a óleo são especialmente populares. Eles são fáceis de mover para qualquer lugar, seguros e convenientes de usar. Muitos proprietários de garagem adoram ventiladores elétricos que direcionam o ar quente na direção escolhida por uma pessoa.

A comodidade de utilizar um aquecedor elétrico flexível de garagem é indicada pelo facto de poder ser utilizado para aquecer uma grande área. Existem muitos modelos de aparelhos elétricos de diferentes capacidades no mercado. A desvantagem de tal aquecimento é a limitação da área da sala aquecida, o custo do transportador de energia e a necessidade de instalar uma rede elétrica potente.

Aviso! É terminantemente proibido o uso de eletrodomésticos caseiros para aquecimento em forma de tubo de cimento-amianto enrolado em espiral de nicromo.

Aquecedores infravermelhos

Aquecedor infravermelho na garagemCaracterística de trabalho aquecedores infravermelhos consiste em aquecer objetos à sua frente. Na garagem, é preferível utilizar modelos de tectos de forma que os raios infravermelhos sejam direccionados para o chão.

Vantagens de usar dispositivos IR:

  • a capacidade de aquecer grandes áreas;
  • aquecedores de garagem confiáveis ​​e econômicos;
  • regulação automática do aquecimento em uma determinada faixa;
  • segurança ambiental;
  • operação de longo prazo sem avarias.

Se você não está empenhado na autorreparação e manutenção do seu carro, e precisa apenas de aquecer o ambiente para salvá-lo, neste caso você precisa de um dispositivo com potência de até 50 W. Para aquecimento prolongado da sala durante trabalhos de reparo, é melhor usar um dispositivo com uma potência de até 100 W.

Os usuários, em suas análises de aquecedores infravermelhos para garagem, notam que não é possível instalar dispositivos infravermelhos em ambientes com alta umidade e perto de objetos inflamáveis ​​e explosivos.

Aquecedores de garagem caseiros

Aquecedor caseiro funcionando com óleo de motor usadoO orçamento familiar nem sempre permite a compra de equipamentos caros de fábrica. Os homens adoram mexer. Os artesãos criaram um aquecedor caseiro para garagem, trabalhando para trabalhar. Várias opções de aparelhos permitem aquecer não só a garagem, mas também outros edifícios. A adição de um tanque de água à estrutura básica possibilita o aquecimento da água.

Os requisitos tecnológicos para fogões caseiros são exatamente os mesmos que para as configurações de fábrica.

Conselhos de especialistas sobre como escolher aquecedores de garagem

Aquecedor infravermelho a gásAo dar preferência a um ou outro tipo de aquecedor, considere:

  • a qualidade do circuito elétrico da garagem;
  • a proporção do consumo de recursos energéticos para aquecimento ambiente;
  • a presença ou possibilidade de chaminé e orifício de ventilação;
  • suas capacidades financeiras;
  • para que serve o aquecimento da sala?

Se você não passa muito tempo na garagem e só precisa dele para armazenamento de veículos de alta qualidade, não adianta instalar um aquecedor caro e potente. Para uma estadia confortável na garagem durante a reparação ou outro trabalho, é aconselhável aquecer a divisão com um dispositivo mais potente. Trabalhar com roupas quentes não é muito confortável, o que significa manter a temperatura do ar mais alta.

Aquecimento de garagem faça você mesmo (vídeo)

Jardim

casa

Equipamento