Ácaro-aranha em uma rosa - o que fazer

ácaro-aranha em uma roseira Todo florista e jardineiro conhece um ácaro de vista. Este é o inseto mais nocivo, trançando as plantas com teias de aranha e sugando-lhes todo o suco, com o que as folhas e inflorescências vão secando e morrendo gradativamente.

Uma característica dessa praga é a capacidade de destruir absolutamente qualquer planta - flores, árvores, arbustos.

As rosas, neste caso, não são exceção, mas sim o contrário - a planta mais deliciosa para um inseto.

Famílias de ácaros que se alimentam da seiva das células vegetais incluem indivíduos polífagos que não pegam alimento e atacam qualquer planta verde, bem como espécies específicas que preferem apenas um tipo de planta.

Danos causados ​​em rosas de qualquer tipo e tipo por um ácaro-aranha levam à queda da folhagem e uma forte suscetibilidade do arbusto a outras doenças das plantas.

Muitas vezes, as medidas não tomadas para combater o carrapato a tempo levam ao esgotamento das rosas e ressecamento das mudas.

Métodos para detectar ácaros em uma rosa

Não é tão fácil reconhecer um inseto nocivo nos estágios iniciais de sua reprodução. No entanto, é possível usar uma lupa. detectando carrapatos com uma lupa

O ácaro-aranha é muito pequeno e adora se multiplicar na parte inferior das folhas, preenchendo gradativamente a superfície foliar por completo com sua colônia. O número da família colonial dos ácaros-aranha pode chegar a várias centenas de indivíduos, a maior das quais são fêmeas. ácaros na folhagem de rosa O primeiro sinal de um ácaro nas folhas das rosas é uma teia de aranha. teia de aranha na folhagem de rosa Se você não tomar nenhuma medida de controle, em poucos dias a rosa ficará assim, o que é extremamente prejudicial para a planta e não é tão esteticamente agradável quanto possível. inflorescência rosa danificada por um carrapato

O melhor terreno fértil para a praga é um clima quente estável e uma grande quantidade de vegetação na área.

Se alguma das plantas do jardim ou canteiro de flores o carrapato já se acalmou, então em poucas semanas pode se tornar o habitante mais numeroso, comendo um cardápio de folhas completamente diferente de todos os espaços verdes disponíveis no arsenal do campo e na paisagem ajardinada. O ácaro se reproduz com a ajuda de ovos chocados, que também são muito difíceis de perceber visualmente.

Portanto, tendo notado os primeiros sinais de um carrapato que vive nas rosas, você deve olhar imediatamente para todas as folhas da roseira e remover aquelas nas quais os carrapatos existentes estão assentados. Recomenda-se queimar toda a folhagem infectada coletada.

Medidas de controle para ácaros-aranha que vivem em roseiras

  • É possível curar roseiras de invasões coloniais de ácaros, mas é muito difícil no verão, pois há muito verde no quintal, o que é difícil de processar com qualidade. Mas o final do outono é o período em que é preciso cuidar da coleta de todas as folhas caídas de árvores e arbustos, nas quais o ácaro-aranha se esconde durante o inverno, evitando que sobreviva. É assim que os canteiros de rosas de outono bem tratados devem ser para evitar a possibilidade de reprodução de carrapatos na primavera.

canteiro de flores

  • O carrapato tem medo do clima frio e das chuvas. Os pássaros, para os quais o carrapato é uma refeição saborosa, ajudam a combater os insetos nocivos.
  • Muitos jardineiros e cultivadores de flores preferem métodos naturais naturais na luta contra os ácaros - regar abundantemente as rosas. Ao mesmo tempo, outros tipos de insetos não morrem, para os quais o carrapato é a base de uma dieta nutritiva na cadeia de sobrevivência.

Ao tratar roseiras com pesticidas, você pode matar insetos médicos benéficos que comem carrapatos.

  • Moscas e aranhas são os principais inimigos do carrapato, por isso deve-se ter cuidado ao examinar um arbusto quando aparece uma teia, pode ser que se trate de uma teia comum, tecida por uma família de aranhas. Você precisa prestar atenção às diferentes tramas da teia do ácaro e da teia da aranha.
  • Em nenhum caso, as roseiras devem ser tratadas com substâncias contendo fosfatos, que aumentam o índice específico de nitrogênio nas folhas da rosa, que é um ambiente muito favorável para a reprodução sustentável de um inseto nocivo.
  • Se houver grande quantidade de carrapatos nas roseiras, convém, primeiro, dar preferência a borrifar os arbustos com água com sabão, a espuma resultante na folhagem não permite que os carrapatos se espalhem em diferentes direções e, devido à impermeabilidade do ar, causa sua morte. A pulverização é desejável em climas frios, para que a solução não seque instantaneamente. Para a pulverização de roseiras de alta qualidade, é usado um borrifador ou o denominado pulverizador de jardim. pulverizaçãoDurante o processamento, é aconselhável prestar atenção à parte inferior das folhas.
  • Produtores experientes, ao processar roseiras de carrapatos, preferem Fitoferm.fitoverm de carrapatoA pulverização com uma solução desta substância é realizada várias vezes em intervalos de dez dias até que a praga indesejável seja completamente destruída. Não menos eficazes são Aktellik, Neoron, Agraverin, Nissoran.

Os inseticidas não afetam a atividade vital dos insetos aracnídeos, portanto é necessário o uso de agentes da classe dos acaricidas ou insectoacaricidas, aos quais pertencem os medicamentos acima mencionados.

A assistência oportuna para roseiras dá um resultado maravilhoso no final.

rosa saudável

Vídeo: ácaro-aranha em rosas

Comentários
  1. Júlia

    Encontrou uma maneira rápida de se livrar dos ácaros das aranhas. Li muitos artigos, lutei muito: experimentei todos os produtos que se vendem, processei uma vez por semana, plantei rosas em campo aberto - ajudou por um tempo, mas no geral não deu certo, porque depois de um tempo, o desagradável carrapato apareceu novamente. A luta continuou com sucesso variável por 2 anos. Já decidi jogar fora as rosas, mas como último recurso experimentei o spray para ácaros Mosquitall (para aplicar na roupa). Sim, este produto é tóxico e não se destina a plantas, mas contém um agente acaricida. Eu decidi que não iria piorar. Apliquei uma vez - apenas borrifei bem no solo do vaso e nas plantas, inclusive nas partes inferiores das folhas. No início as folhas enrolaram-se, secaram e caíram, mas após 2 semanas ficaram verdes com novas folhas, após três semanas surgiram botões. Agora, 1,5 meses se passaram - não há carrapatos, as rosas reuniram 10-15 botões por arbusto, os primeiros botões já floresceram.

Jardim

casa

Equipamento