Por que as rosas anãs desaparecem - doenças e pragas de plantas

Diga-me, por quais doenças e pragas as rosas anãs podem ser afetadas? Ainda tenho uma coleção pequena, mas de vez em quando me deparo com situações desagradáveis ​​- ou as folhas murcham ou alguns insetos rastejam sobre elas. Gostaria de saber sobre possíveis problemas e formas de resolvê-los.

doenças da rosa anã As encantadoras rosas anãs são a personificação em miniatura do jardim em nossas janelas. Graças a eles, é possível admirar as delicadas flores quase o ano todo. Além disso, eles ficam ótimos em um jardim de verdade, complementando seus primos maiores. No entanto, mesmo apesar das condições de cultivo em ambientes fechados, essas plantas também ficam doentes e sofrem com vários insetos.

Com frequência, doenças e pragas afetam as rosas anãs que são tratadas de maneira inadequada. Como resultado de rega excessiva ou insuficiente, falta de nutrientes ou condições inadequadas, flores delicadas muitas vezes adoecem e até desaparecem completamente.

Leia também sobre uma rosa enrugada!

Com o que as rosas anãs estão doentes?

Na maioria das vezes, as rosas em miniatura sofrem das seguintes doenças:

  1. Oídio... Primeiro, as folhas, e depois a planta inteira, são cobertas por um bolor branco. É importante detectar a doença no estágio inicial, até que tenha atingido todo o arbusto - então você pode fazer com a retirada das folhas da flor e o tratamento da rosa com Fundazol. Caso contrário, você terá que cortar a rosa pela raiz.oídio
  2. Míldio... Ela difere da doença anterior porque a placa afeta principalmente o lado interno da lâmina foliar, bem como as áreas úmidas. Tratar a planta é semelhante a se livrar do oídio.orvalho falso
  3. Spotting... Aparece no início do período de floração: pequenas manchas se formam nas folhas e, com o tempo, secam completamente. A folhagem doente deve ser cortada e a rosa pulverizada com um preparado contendo cobre.manchando

O aumento da temperatura e da umidade do ar são condições ideais para o aparecimento de manchas nas rosas, e o excesso de fertilizante e a falta de ar fresco contribuem para o desenvolvimento do fungo do oídio.

Que pragas podem atacar roseiras?

As rosas anãs gostam muito de insetos nocivos como:

  • pulgão;
  • rolo de folhas;
  • ácaro-aranha;
  • lagarta mariposa;
  • escudo;
  • mosca-serra rosa.

ácaro-aranhaUma vez que o ar seco contribui para o aparecimento do ácaro, para prevenir o seu aparecimento, as rosas anãs devem ser pulverizadas e banhadas periodicamente.

A maioria das pragas pode ser eliminada usando métodos tradicionais, como processar rosas com alho ou infusão de tabaco. Se a lesão for maciça, é melhor usar medicamentos especiais, por exemplo, Aktelik, Fufanon, Strela.

Doenças fúngicas de rosas - vídeo

Jardim

casa

Equipamento