Rotação de cultura no jardim - rotação de planta ideal

rotação de cultura no jardim A mudança de culturas é um dos alicerces inabaláveis ​​da agricultura. Essa rotação será completa se o lote tiver vários acres de terra? A rotação de culturas é possível em quase qualquer território: no jardim, no jardim da frente, na casa de verão. Esta é uma das maneiras mais acessíveis de obter mais safras de boa qualidade.

Onde começar a rotação de culturas no site?

A importância da rotação de culturas é interromper os ciclos de pragas. Uma mudança na planta hospedeira geralmente leva à diminuição do número e à morte de patógenos. Afinal, a maioria deles prefere as mesmas famílias botânicas. Além disso, as plantas relacionadas requerem nutrientes semelhantes. A regra principal da rotação de culturas é proibir a semeadura no mesmo lugar, as mesmas culturas ou culturas relacionadas mais frequentemente do que uma vez a cada 2 - 3 anos.

As vantagens da rotação de culturas no jardim:

  • prevenir o esgotamento do solo;
  • enriquecimento da terra com nitrogênio e microorganismos benéficos usando leguminosas;
  • melhorar a estrutura do solo;
  • supressão de ervas daninhas por culturas de folha larga e compactadas.

Preciso lembrar a cada ano onde e o que cresceu no passado, anteontem? Não é racional e complicado. Um esquema de rotação de culturas elaborado com competência em uma casa de verão permite que você planeje todo o trabalho com antecedência, prepare o material de plantio e o equipamento necessários. Precisamos de uma planta ou desenho esquemático de uma cabana de verão, um jardim onde estão marcados as árvores, canteiros, canteiros de flores, está indicado onde serão plantadas várias culturas. Eles não devem crescer nos mesmos lugares no próximo ano.

Como organizar a rotação de culturas no site?

A horta deve ser dividida em partes de acordo com o número de grupos de culturas compatíveis. No ano seguinte, mova as plantas do primeiro campo para o segundo, e dele para o terceiro, a partir do qual as plantas serão cultivadas no primeiro lote. As perenes geralmente não são incluídas nesta rotação, pois crescem por vários anos no mesmo local.

Um esquema aproximado de rotação de culturas no jardim:
rotação de cultura no jardim

  1. Salsa, cenoura, cebola, batata endurecida com rabanete.
  2. Ervilhas, abobrinhas, abóbora, milho doce, compactado com feijão, tomate, pimentão.
  3. Repolho branco e couve-flor compactados com pepinos.

Se a área permitir, então no esquema de rotação de culturas na casa de verão, você pode aumentar o número de culturas:

  1. Tomate, pimentão, berinjela.
  2. Ervilhas.
  3. Repolho branco e couve-flor.
  4. Milho doce.
  5. Batatas.
  6. Abobrinhas, abóboras, melancias, melões.
  7. Beterraba, pepinos, ervas.
  8. Feijão, feijão.

Adições importantes ao esquema de rotação de culturas em sua casa de verão

A introdução de compactadores permite que você cultive uma ampla variedade de plantas em uma área limitada Se houver uma estufa no país, então alface, rabanete, cebola em uma pena podem ser excluídos da rotação de cultura no local e podem ser cultivados em terreno fechado. Uma área pode ser deixada em pousio ou adubo verde (fertilizantes verdes). No primeiro caso, o solo é solto e completamente limpo de ervas daninhas. Siderata - as leguminosas ou suas misturas com cereais não são colhidas, mas desenterradas.

Para aumentar a produtividade, obter frutas e hortaliças de qualidade, não basta apenas a rotação de culturas na horta. A alternância de safras deve necessariamente ser combinada com métodos corretos de cultivo da terra, aplicação de fertilizantes. Assim, você pode obter rendimentos consistentemente elevados e manter a fertilidade do solo.

Vídeo sobre a rotação de culturas de hortaliças no país

Jardim

casa

Equipamento