Adubo Bona forte para orquídeas com ácido succínico: métodos e frequência de aplicação

Dois anos atrás, meu marido me deu uma linda orquídea com grandes flores de laranja. No início, floresceu de boa vontade, mas no último ano só soltou novas folhas. Recentemente, ouvi falar de uma droga que estimula o florescimento de orquídeas. Diga-me como usar o fertilizante Bona Forte para orquídeas com ácido succínico corretamente? Com que frequência você pode usá-lo?

orquídeas A beleza graciosa da orquídea é uma senhora caprichosa e requer atenção redobrada. Para uma floração abundante e prolongada, ela precisa de fertilização adicional, enquanto os fertilizantes convencionais não são muito adequados para ela. A marca Bona Forte criou um preparado especial para fertilizar orquídeas, que contém ácido succínico e magnésio, nutrientes essenciais para plantas com flores decorativas.

Como usar a droga?

bona forte

O fertilizante está na forma líquida e, além disso, ácido succínico inclui todo um complexo de oligoelementos, como nitrogênio, magnésio, fósforo, ferro, potássio e outros.

Bona Forte funciona igualmente bem com tratamento de raízes e quando pulveriza a planta na folha. Para regar as raízes, uma solução de trabalho deve ser preparada na proporção de 5 ml do medicamento por 1,5 litros de água.

Ao regar orquídeas, certifique-se de que o excesso de água não fique estagnado no vaso. Isso pode levar à decomposição e morte da planta.

Para o curativo foliar, deve-se usar uma solução de concentração mais baixa - a mesma quantidade de água exigirá o dobro.

Ao pulverizar uma orquídea em flor, evite derramar líquidos nas flores.

A frequência da alimentação depende da estação:

  • de novembro a fevereiro, basta uma aplicação por mês;
  • fertilizar todas as semanas de março a outubro.

A solução finalizada pode ser armazenada em local escuro por no máximo 2 semanas. Agite bem na próxima vez que for usado para dissolver o sedimento na superfície.

Restrições ao uso de fertilizantes

A alimentação só pode ser feita em orquídeas totalmente saudáveis. A fertilização com sinais externos de uma doença da planta só é possível se a causa doença falta de nutrientes servidos.

Quanto às flores jovens recém-plantadas, você pode começar a alimentá-las apenas 2 semanas após o plantio. Isso também se aplica a plantas transplantadas.

Ação de drogas

fertilizante com pulverizador

Como resultado da fertilização de orquídeas Bona Forte:

  • a aparência da planta melhora;
  • o crescimento da flor é ativado;
  • a formação de botões é estimulada;
  • o período de floração é estendido;
  • o sistema imunológico da orquídea é fortalecido.

Os produtores que usam esse fertilizante para suas orquídeas observam que, com o uso regular da droga, o período de floração contínua aumenta para 6 meses.

Fertilizante para orquídeas - vídeo

Jardim

casa

Equipamento