Fertilizantes para hibiscos internos durante a floração

Eu tenho um hibisco jovem, está florescendo pela segunda vez, apenas alguns botões. Talvez ele não tenha comida suficiente para endurecer os ovários? Diga-me que tipo de fertilizante para hibiscos de interior devo usar durante a floração?

Há muito tempo que o hibisco ou rosa chinesa não decora apenas escritórios. A flor cresce em quase todas as casas devido à beleza sobrenatural de suas inflorescências, cuja cor e forma podem ser muito diversas. O hibisco não é uma planta muito caprichosa para cuidar e, em princípio, não é caprichosa. Basta escolher um solo adequado para o plantio, regar e cortar a flor em tempo hábil e dar-lhe um canto luminoso no apartamento.
Porém, para que um animal de estimação agrade com suas flores todos os anos, deve-se prestar um pouco mais de atenção a ela. O suporte da planta é especialmente importante no início do período mais crucial - quando ela começa a florescer.

hibisco

Quais fertilizantes podem ser usados ​​para alimentação hibisco interno durante a floração? Os fertilizantes minerais complexos são os mais adequados. Hoje, as lojas especializadas possuem uma ampla seleção de medicamentos para esses fins. Além disso, os remédios caseiros ganharam popularidade generalizada.

A fertilização da rosa chinesa ocorre pela aplicação de uma solução nutritiva sob a raiz.

Leia também o artigo: atendimento domiciliar da rosa chinesa!

Adubos de loja

Gilea

O hibisco precisa de nutrientes como nitrogênio e potássio para estimular mais botões durante a floração. Para fazer isso, deve ser alimentado com preparações complexas especiais para plantas com flores.

As seguintes ferramentas provaram ser boas:

  • Atleta - 1,5 ml do medicamento para 1 litro de água, água uma vez a cada 7 dias;
  • Gilea - para 1 litro de água, 2 cápsulas do medicamento, aplicar duas vezes ao mês;
  • Master - para 2 litros de água 5 g da droga, água uma vez por semana.

A cobertura deve ser feita após a rega padrão da planta para que os nutrientes penetrem no solo úmido.

Além disso, você pode alternar a fertilização mineral e orgânica usando os preparados Gilea e Fertomix BIOHUMUS para plantas de interior com flores decorativas. A frequência de uso é a cada 10 dias.
Pellets de turfa e farinha de osso também são bons para fertilizar plantas de interior. ureia, potássio e magnésio.

Remédios caseiros para alimentar hibiscos

Os cultivadores de flores experientes notaram há muito tempo que o hibisco forma inflorescências de forma mais ativa e floresce por mais tempo após fertilizá-lo com as seguintes infusões:

  1. Infusão de açúcar... Diluir 0,5 colher de chá. açúcar em 1 colher de sopa. agua. Regue a flor duas vezes por mês.
  2. Infusão de sangue... Para irrigação, use a água que sobrou após o descongelamento da carne crua ou na qual foi lavada. Alimente o hibisco no máximo uma vez a cada duas semanas.
  3. Infusão de casca de banana... Despeje as cascas de duas bananas com 2 litros de água (levemente morna), deixe fermentar por 2 dias. Regue uma vez a cada 10 dias.
  4. Estrume... É utilizado a partir do segundo ano de vida (para 2 litros de água, 2 colheres de sopa de esterco seco). Devido ao seu cheiro especial, é melhor utilizá-lo quando a planta for levada ao ar livre.

A melhor hora para se alimentar é à noite.

Cuidados com hibiscos internos - vídeo

Comentários
  1. Marina

    O que precisa ser feito para que o hibisco tenha ramos laterais? Ela floresce regularmente, mas o tronco é muito fino e a flor cai antes do tempo e, se houver muitos ovários, eles podem nem abrir.

    • Olga

      O hibisco responde bem à poda. Ajuda a formar um arbusto exuberante, estimula a ramificação e regula o desenvolvimento. É aconselhável podar na primavera, depois no verão já haverá ramos laterais no arbusto. Como cuidar de uma flor de interior está escrito aqui https://ivilla-pt.decorexpro.com/kakoy-ukhod-nuzhen-gibiskusu-doma/.

Jardim

casa

Equipamento