Conheça a alocasia amazônica - a planta doméstica de folhas grandes mais comum

Casas amazônicas alokazia A flor aróide amazônica alocasia é um híbrido das espécies Lowe e Sandera e é frequentemente vendida como Sandera. Atrai os floricultores com folhas decorativas que crescem, mesmo em cativeiro, até meio metro de comprimento. Um pequeno caule, de até 15 cm, torna o arbusto compacto e decorativo. A diferença entre a Amazônia é a cor das mudas das folhas, é rosa. Como todos os outros tipos de alocasia, a australiana é venenosa, mas não é usada para tratamento. Dentrebegônias, violetas, spathiphyllums, antúrios, hippeastrum, pelargonium e outras plantas, alocasia se destaca por sua bela folhagem e forma cuidada.

Requisito de manutenção e cuidados

Planta de casa ornamental

Como planta ornamental, a alocasia amazônica é valorizada por suas belas folhas grandes. Têm forma sagital, brilho metálico e um esqueleto, que é constituído por nervuras pintadas de branco. A folha parece assustadora no escuro. A raiz representa o tubérculo em que os bebês se formam e aparecem na superfície. A inflorescência é uma espiga de aroma intoxicante, coberta por um véu. Mas a planta floresce muito raramente, apenas com o conteúdo ideal.

Alocasia floração amazônicaComo resultado da floração da alocasia amazônica, as bagas vermelhas amadurecem na natureza. Dentro da polpa estão as sementes que estão prontas para germinar. O fruto que não tem tempo de secar é semeado, e um broto vai aparecer em um mês. Outros métodos de reprodução são o uso de bebês, estacas do botão do caule e da folha.

Cuidar da alocasia em casa é cumprir os requisitos que são individuais para cada tipo de planta:

  • local de detenção;
  • regime de temperatura e umidade do ar;
  • rega e alimentação;
  • requisitos de solo e tempos de transplante;
  • controle de pragas e doenças.

Devido ao fato de todas as partes da planta serem venenosas, os cuidados com a mesma devem ser feitos com luvas e o recipiente deve ser instalado fora do alcance de crianças e animais.

Inflorescência de alocasiaNormalmente, a planta é instalada em uma sala iluminada com luz solar difusa. Os raios diretos queimam as folhas, privando-as de seu efeito decorativo. A janela de Alocasia é desconfortável perto de outros habitantes. Portanto, um suporte é feito para ele não muito longe da fonte de luz. Em escritórios, a planta é apreciada por suas folhas grandes e espalhadas.

Em casa, o melhor lugar para a alocasia é a cozinha ou o banheiro. A planta se sente bem com uma umidade de 80% e uma temperatura no verão 21-27 0, no inverno você pode baixar a temperatura para 18. Para criar uma zona confortável em uma sala seca, o pote de alocasia pode ser colocado sobre um palete com musgo ou argila expandida para que haja evaporação. A umidade é criada por um spray fino de um borrifador sobre a planta, esfregando frequentemente as folhas com uma esponja úmida.

Regar alocasia adora moderar, mas sem secar o torrão de terra. Uma lâmina ligeiramente inclinada indica falta de água. No verão, a rega com água macia estabilizada é necessária em dias alternados, no inverno uma vez por semana, enquanto a terra deve secar no topo. Se a rega for feita pelo método de fundo, depois de uma hora, o resto da água é drenado da panela. As raízes adoram solo úmido saturado de oxigênio.

Alocasia no interiorComposição leve, solta e ligeiramente ácida com base em turfa e a frondosa terra deve estar saturada de ar.Portanto, musgo esfagno picado, carvão poroso triturado e areia são adicionados à composição. Será útil misturar lascas de tijolo vermelho e vermiculita. Cada um dos minerais libera elementos na forma de sais dissolvidos, que alimentam a planta.

Em casa, alocasia precisa de alimentação especialDurante a estação de crescimento, a planta precisa ser alimentada a cada três semanas com fertilizantes especiais à base de nitrogênio e potássio. No inverno, a alimentação é cortada pela metade. Sais de fósforo na forma de monofosfatos solúveis devem ser adicionados para plantas jovens.

A alocasia amazônica não gosta de correntes de ar. Portanto, deve ser instalado em local surdo aos fluxos de ar. A própria planta absorve substâncias nocivas do ar, recicla-as, destrói odores desagradáveis ​​e poluição do ar de emissões industriais.

Doenças e pragas da alocasia amazon

Alokazia precisa de ajudaQuando uma planta é bem cuidada, ela fica protegida de doenças. Mas com ar seco, raro tratamento no banho, podem aparecer pragas na planta:

  • ácaro-aranha;
  • escudo;
  • pulgão

Para combatê-los, são utilizadas soluções de sabão-tabaco, lenços com álcool para bainhas e preparações biológicas. Se houver muitas pragas, são usados ​​inseticidas - Fitoverm, Aktara, Ikonfidor.

Não é supérfluo manter o espécime de planta recém-adquirido em quarentena por pelo menos 2 semanas para a prevenção de doenças de alocasia na Amazônia. Doenças e pragas aparecerão durante este período, e outras plantas serão protegidas da infecção.

O resultado de cuidados inadequadosA rega inadequada de alocasia pode levar à decomposição de raízes e folhas. Mas é uma doença não transmissível que afeta uma planta. Se a manutenção das plantas tropicais é feita em um canto úmido e frio, as doenças da alocasia amazônica estão associadas ao assentamento de esporos e ao crescimento do micélio phytophthora ou oídio. Os esporos dormem no solo por enquanto, introduzidos com solo não tratado durante o transplante. Nesse caso, apenas fungicidas o ajudarão a não perder o jardim verde de sua casa.

Vídeo de cuidados com Alocasia

Jardim

casa

Equipamento