Foto e descrição de variedades populares de spirea

Arbusto de spirea decorativo de beleza incrível Spireas São arbustos ornamentais decíduos, cultivados e de crescimento silvestre em quase todas as regiões do Hemisfério Norte. Graças aos esforços dos criadores, a variedade de espécies naturais foi significativamente ampliada, e hoje os jardineiros podem escolher entre quase uma centena de espécies incrivelmente belas e diferentes.

Você pode encontrar um arbusto de sua preferência estudando fotos e descrições de variedades populares de spirea, que incluem plantas:

  • com diferentes cores de inflorescências e folhas;
  • tamanhos de coroa razoavelmente grandes e anões;
  • períodos de floração de primavera e verão.

Com toda a diversidade do mundo dos espíritos, todos os tipos de arbustos são despretensiosos e, no terceiro ano, estão prontos para agradar aos jardineiros com as primeiras inflorescências.

Spirea Golden Princess (Spiraea japonica Golden Princess)

Spirea Golden Princess

Golden Princess é uma spirea com uma ampla coroa arredondada, apenas 0,6 metros de altura e duas vezes maior em diâmetro. Uma característica deste arbusto, que floresce de meados do verão ao outono, é a folhagem decorativa, que, dependendo da estação do ano, muda de amarelo esverdeado para amarelo intenso e até laranja.

Cobrindo densamente os brotos eretos, as folhas oblongas não excedem 7 cm de comprimento e são serrilhadas nas bordas. Contra um fundo tão claro, as inflorescências cor-de-rosa ou avermelhadas da Princesa Dourada spirea com cerca de 5 cm de diâmetro parecem ótimas. O arbusto tolera bem o inverno da zona intermediária, não precisa de cuidados meticulosos e de misturas especiais de solo, mas mostra a melhor floração com boa iluminação.

Spirea Gold Flame (Spiraea japonica Goldflame)

Spirea Gold Flame

A spirea Gold Flame, que floresce profusamente no verão, não é tão surpreendente com seu paniculado ricamente rosa ou inflorescências da tireoide, como com folhagem irregularmente brilhante, que, quando aparece, tem uma tonalidade roxa, então torna-se amarelo claro, e no outono se transforma em uma verdadeira chama amarelo-laranja com flashes de carmim. Graças a esse recurso, a variedade ganhou esse nome.

Um arbusto com cerca de 0,6-0,8 metros de altura na zona do meio floresce na segunda década de junho, e as últimas flores murcham apenas em meados de agosto. A cultura cresce muito lentamente, dando apenas 10 cm de crescimento por ano. Em plantações de jardim, Spirea Gold Flame pode ser usado para decorar um jardim de flores e como base para um cerca... O arbusto não é um incômodo se plantado em solo solto, recebe rega regular e tem luz solar suficiente sem a qual a folhagem amarela escurece ou fica verde.

Spirea Macrophylla (Spiraea japonica Macrophylla)

Spirea Macrophila

A macrófila, que pertence ao grupo dos arbustos com flor de verão, spiraea, é valiosa não pelas inflorescências rosadas, mas sim pela folhagem variegada, cuja cor no topo dos rebentos se torna mais intensa e cria o principal efeito decorativo. As folhas enrugadas dessa espécie, que são excepcionalmente grandes para uma espirea, são cortadas ao longo da borda e atingem 20 cm de comprimento e 10 cm de largura. Na primavera, apresentam coloração púrpura ou vermelho-púrpura, em que os tons verdes já predominam no auge do verão, e no outono a folhagem torna-se amarelo-ouro.

Devido à alta taxa de crescimento inerente à Macrophil spiraea, e a poda de maio da planta a uma altura de 10-30 cm do nível do solo, os jardineiros conseguem uma cor constantemente brilhante, como na foto da spirea, das folhas apicais dos brotos recém-emergentes.A planta tolera geadas moderadas sem perdas e não requer abrigo adicional para o inverno. Na hora de decorar um jardim, este tipo de spirea é indispensável para canteiros de floresfeito de plantas com flores perenes para emoldurar caminhos de jardim e decorar o lado ensolarado dos edifícios.

Spirea Jenpei / Shirobana (Spiraea japonica Genpei / Shirobana)

Spirea Shiroban

A singularidade da Shiroban spirea, ou, como também é chamada esta variedade espetacular de Jenpey, está na presença instantânea de flores de várias cores na inflorescência corimbose. Com floração maciça, o arbusto é repleto de milhares de pequenas flores de todos os tons, do branco neve ao rosa brilhante, como na foto da spirea desta variedade. O próprio arbusto com uma copa densa quase esférica é subdimensionado e não ultrapassa os 0,8 metros de altura. Para manter a forma da copa, na primavera o arbusto é podado a uma altura de 10-15 cm do solo.

Os rebentos, como muitos representantes das espécies japonesas de spirea, são eretos ou ligeiramente inclinados, cobertos por uma casca fina marrom-avermelhada. As folhas densamente espalhadas do Shiroban spirea são verde-escuras, estreito-lanceoladas, e as inflorescências de até 7 cm de diâmetro que decoram o arbusto aparecem no início de julho, e a floração para apenas em agosto. Com grande decoratividade da variedade, tolera facilmente o cultivo em condições urbanas difíceis, mas sente-se melhor em áreas com solo leve e solto e com abundância de luz solar.

Spirea Crispa (Spiraea japonica Crispa)

Spirea Crispus

A graciosa spiraea de Crispus é um arbusto com uma coroa esférica formada por rebentos eretos ou ligeiramente caídos. A altura de uma planta despretensiosa, adequada para uso em meio-fio ou cultivo em contêineres, é de cerca de 0,6 metros. Numerosos rebentos recobrem os ramos oblongos, fortemente excisados ​​ao longo do bordo das folhas, que, ao aparecerem, têm uma cor avermelhada, no verão tornam-se predominantemente verdes, e em outubro adquirem uma cor laranja, bronze ou roxa.

As flores dessa variedade, como na foto da spirea, são simples, rosa ou roxas e são coletadas em pequenas inflorescências de até 6 cm de diâmetro. Qualquer solo é adequado para o Crisp spirea, desde que seja bem arejado e não saturado com umidade. Se em invernos especialmente gelados, parte dos brotos sofre. Após a poda, o arbusto é facilmente restaurado, mas é importante considerar que a taxa de crescimento desta variedade é baixa.

Spirea Gold Mound (Spiraea japonica Goldmound)

Spirea Goldmound

arbusto a partir depiraea Goldmund, de até meio metro de altura e cerca de 60 cm de largura, lembra uma bola ligeiramente comprimida de cima. Uma característica distintiva da variedade é a folhagem amarela de verão, que na primavera apresenta uma tonalidade avermelhada.

A densa coroa do Goldmound spirea com uma abundância de folhas de tamanho médio de junho a agosto é decorada com delicadas flores rosa, unidas em esparsas inflorescências corimbose ou umbellate. Como outras espécies relacionadas, esta spirea precisa de poda de brotos velhos e secos a cada poucos anos. Caso contrário, o arbusto é despretensioso e cresce rápido o suficiente.

Spirea anã (Spiraea x pumilionum Zabel)

Dwarf spirea

O híbrido anão spirea, atingindo apenas 30 cm de altura, foi obtido pelo cruzamento da spirea rastejante com o Hacket. Planta rasteira, de cobertura do solo, com folhagem pontiaguda elíptica, de 1 a 3 cm de comprimento Comparada com outras espécies e variedades relacionadas, a spirea anã raramente é encontrada na cultura, embora seja uma planta despretensiosa e muito atrativa.

As flores brancas, que cobrem o arbusto de junho a setembro, são coletadas em inflorescências corimbosas de 5 centímetros. No inverno, parte dos brotos pode congelar, mas novos ramos aparecem rapidamente para substituí-los e estão cobertos de flores este ano.

Spirea branco (Spiraea alba)

O início da floração da spirea White

Na natureza, a espirea branca, mostrada na foto no início da floração, é comum no continente norte-americano e em várias regiões da Europa e da Sibéria na Rússia. Como planta cultivada, um arbusto que chega a atingir 1,6 metros de altura é conhecido desde 1759.Ao contrário das variedades de spirea, cujas fotos e descrições foram dadas acima, a copa desta planta não é redonda, mas alongada, consistindo em rebentos eretos com nervuras cobertos por uma casca púbere castanho-avermelhada.

As folhas pontiagudas e serrilhadas atingem 7 cm de comprimento, mas a largura não ultrapassa 2 cm. Em espirea branca, como na foto, inflorescências paniculadas ou racemosas de 6 a 15 cm de comprimento, combinando muitas flores brancas simples. Este arbusto espetacular pode ser propagado por sementes, mas as estacas dão o melhor efeito.

Spiraea salicifolia Rosea (Spiraea salicifolia Rosea)

Spirea willow rosea

Spiraea pink ou Rosea é um arbusto despretensioso que floresce abundantemente desde meados do verão até o outono. Uma planta adulta atinge uma altura de um metro e meio e forma uma copa arredondada direcionada verticalmente de 1,3-1,5 metros de diâmetro. Uma característica da variedade é a sua alta robustez no inverno e um crescimento anual de 20 centímetros de poderosos brotos verticais, cobertos com casca marrom-avermelhada. Spirea pink tem folhas verdes alongadas, de até 10 cm de comprimento, e pequenas flores rosadas, coletadas em densas inflorescências paniculadas.

Kalinolistny spirea (Physocarpus opulifolius)

Spirea Kalinolistnaya

Encontrada na faixa do meio não apenas da parte europeia da Rússia, mas também na América do Norte, bem como na Sibéria, a bexiga de folha de videira é frequentemente conhecida pelos jardineiros como a espirea com folhas de videira. Na verdade, as plantas pertencem à mesma família e são um tanto semelhantes na aparência, mas é incorreto chamar essa planta de spirea.

A copa esférica de um arbusto de até 3 metros de altura é formada por ramos caídos. As folhas são trilobadas, onduladas e com formas fortemente excisadas, lembrando muito as folhas de viburnum, que deram o nome a esta espécie. A cor da folhagem pode ser verde escuro, bronze ou vinho. De meados de junho até o final de julho, a coroa da bexiga é coberta por inflorescências corimbosas arredondadas, consistindo de muitas pequenas flores brancas ou rosadas.

Mountain ash spirea (Sorbaria sorbifolia)

Espirea com folhas de Rowan

Outra planta ornamental que afirma ser chamada de mountain ash spirea é a field ash, um habitante indígena da Sibéria e do Extremo Oriente, cultivada hoje desde a fronteira norte da zona florestal da Rússia até as estepes. A confusão na classificação é causada pela semelhança externa de fieldfare e algumas espécies de spirea, bem como sua pertença comum à família Rosaceae. No entanto, o fieldfare pertence a um gênero diferente daquele da spirea, mas esta não se torna uma planta menos atraente e interessante, atingindo uma altura de 3 metros em 4 anos.

Em um grande arbusto que vive até os 20 anos, os ramos com casca cinza-acastanhada são eretos, formando uma densa copa esférica. As folhas são realmente semelhantes à folhagem de sorveira, mas mais pontiagudas. E a folhagem jovem, que é uma das primeiras a aparecer no jardim, costuma ter uma cor roxa. Em julho, flores brancas perfumadas, coletadas em inflorescências paniculadas piramidais, de até 20-25 cm de comprimento, abrem-se abundantemente.

Vídeo sobre Spirea Gold Mound

Jardim

casa

Equipamento