Quando você deve fertilizar seu gramado após o inverno?

Se uma ou mais variedades de grama perene forem usadas para o paisagismo do terreno da área local, quando o gramado deve ser fertilizado após o inverno?

cuidado do gramado da primavera

É difícil encontrar um terreno habitável onde não tenha sido dada atenção suficiente à melhoria do território adjacente. Ao plantar relva, pode criar um excelente pano de fundo natural, proporcionando assim cobertura do solo na metade ou na maior parte do terreno do jardim.

Benefícios de gramíneas perenes

As plantas para o gramado podem ser únicas ou perenes. Variedades de ervas perenes têm várias características:

  • aumentaram os indicadores de resistência à geada;
  • no inverno, essas safras são caracterizadas pela morte completa da parte do solo da planta;
  • com o início da primavera, os brotos da planta voltam a crescer a partir da raiz preservada.

Esses gramados brotam, gradualmente enchendo o solo. Variedades perenes de gramados proporcionam um paisagismo denso e fornecem flores abundantes no futuro. A principal condição para um gramado impecável, cobertura uniforme e saturação de cores são as medidas corretas para o cuidado com a cobertura vegetal, incluindo procedimentos de alimentação planejados. Atenção especial deve ser dada à questão do paisagismo com a chegada do calor e derretimento da neve, quando é necessário fertilizar o gramado após o inverno para restaurá-lo.

Características de cuidado na primavera

Absolutamente todas as plantas precisam de alimentação regular. Essa reposição é especialmente relevante na primavera, quando a estação de crescimento começa. As recomendações para a alimentação do gramado indicam que o procedimento deve ser realizado três vezes, mas deve-se observar que a primeira fertilização é realizada após o degelo da neve. Esta técnica de fertilização é baseada na absorção de todos os elementos úteis pelo solo úmido.

A eficácia da alimentação depende dos seguintes fatores:

  • fertilizar exclusivamente em solo úmido;
  • correspondência do tipo de alimentação às plantas plantadas;
  • os fertilizantes aplicados na primavera são principalmente caracterizados por um maior teor de nitrogênio;
  • o racionamento de curativos consumidos varia na faixa de 30 a 50 g / m2;
  • o melhor período para alimentação é o momento antes do início do crescimento dos jovens.

Técnicas de fertilização a seco

Tendo planejado corretamente o tempo, escolhendo o tipo de fertilizante adequado para as gramíneas plantadas, pode-se iniciar atividades de recarga do solo e plantio de safras.

Existem várias maneiras de aplicar fertilizantes em solo úmido:

  1. Aplicação manual de fertilizantes secos em uma área com gramado ainda não emergido. Este método é bastante ineficaz devido à excessiva intensidade de trabalho e à possibilidade de distribuição desigual de nutrientes na superfície da terra.
  2. Espalhe fertilizante usando um espalhador de jardim mecânico. Este método não só reduzirá a duração do trabalho executado, mas também economizará o consumo do curativo de cobertura aplicado.

Procedimentos associados para a restauração de um gramado perene

O acabamento do gramado na primavera está longe de ser um procedimento de uma etapa, baseado apenas na distribuição de nutrientes secos.

Para ajudar o gramado perene a se recuperar e garantir sua aparência mais atraente, essas obras devem ser implementadas em etapas como:

  1. Após a aplicação de cobertura no solo, deve-se manter uma pausa de 1,5 a 2 semanas. Durante este período, nenhuma ação deve ser tomada para o desenvolvimento e melhoria deste site.
  2. Após o tempo alocado, conforme a camada superior da área do gramado seca, remova cuidadosamente todos os resíduos vegetais encontrados.
  3. É necessário eliminar a crosta formada durante o inverno realizando trabalhos sobre verticulação, quando a planta sentida da superfície da terra é levantada pela implementação de movimentos verticais.

Paralelamente à escarificação, estimula-se a escarificação, o que implica uma espécie de raspagem de elementos desnecessários no local de germinação do capim. Na ausência de uma oportunidade de alimentar o gramado imediatamente após a neve derreter, é possível corrigir isso introduzindo alimentos adicionais após a escarificação.

A necessidade de arejamento obrigatório do local

O revestimento superior não dará resultados positivos se não forem tomadas medidas para arejar o local. Considerando o fato de que durante o inverno o solo fica mais denso, mais duro, acumula dióxido de carbono em quantidades que prejudicam as plantas gramado. O fluxo de ar para as raízes das plantas pode não apenas ser dificultado, mas também bloqueado. Para evitar a privação de oxigênio das raízes, o trabalho de aeração deve ser realizado de qualquer maneira disponível.

Os mais comuns são:

  • utilizando equipamento de jardinagem especial, que permite alterar os bicos e os parâmetros da profundidade de perfuração do solo;
  • manualmente, usando um garfo de jardim convencional.

Tais manipulações proporcionarão não apenas o fluxo de oxigênio para o solo, mas também contribuirão para a oxidação acelerada dos fertilizantes aplicados.

Na segunda quinzena de abril, deve-se ter o cuidado de realizar ações de controle de infestantes. O mais eficaz é o método de aplicação de herbicidas, removendo ervas daninhas mesmo na fase de formação.

Vídeo - restaurando o gramado após o inverno

Jardim

casa

Equipamento