Características específicas da orquídea catasetum ou como distingui-la de outras epífitas

Diga-me, quais são as características da orquídea catasetum? Encomendei no catálogo, mas apenas flores grandes eram visíveis na foto. Na verdade, foram eles que se tornaram o fator decisivo na compra. E como é a própria planta, tem raízes aéreas ou bolbos? E existem nuances de sair? O período de descanso é de particular interesse. Se for por essas orquídeas. e a que temperatura deve passar?

características do catasetum de orquídeas Você já viu flores de diferentes formas em uma planta? Essas são precisamente as principais características da orquídea catasetum, uma das epífitas mais originais. Devido a esta estrutura, eles são distinguidos em um gênero separado, numerando até 150 espécies. Por sua vez, as orquídeas catasetum são divididas em vários outros subgrupos. O gênero recebeu esse nome em homenagem à subespécie catasetum, que representa o grupo mais numeroso dessas orquídeas.

Características da orquídea catasetum

catasetum

Quase todas as variedades do grupo catasetum são epífitas decíduas com um período de dormência pronunciado. A maioria deles floresce na primavera, imediatamente após o descanso, mas também há híbridos que florescem no final do verão ou no outono.
É fácil reconhecer o catasetum, mal olhando para o mato, pois tem uma estrutura inusitada:

  1. Em primeiro lugar, o arbusto consiste em grandes pseudobulbos com rizomas curtos (rebentos rasteiros). Eles crescem bem juntos e são grandes em tamanho e têm uma forma oval alongada, que lembra cenouras. Na verdade, para isso, a flor é popularmente chamada de orquídea - cenoura. Em uma idade jovem, os bulbos crescem ativamente na folhagem e podem ter até 7 pares de placas alongadas.
  2. No outono, o catasetum perde sua folhagem e os bulbos adultos permanecem nus. É assim que a flor se prepara para o período de dormência.
  3. Uma orquídea é caracterizada por dimorfismo, quando flores masculinas e femininas florescem na mesma planta. Ao mesmo tempo, os machos são maiores e parecem invertidos: o labelo pende sobre as pétalas grossas. As flores femininas são quase 2 vezes menores e do formato correto (o lábio do capacete está localizado sob as pétalas).

Nos catasets de floração da primavera, o pedúnculo é formado na parte inferior do bulbo. As orquídeas que florescem no verão ou no outono se depositam nas axilas das folhas.

As nuances de cultivar e cuidar de uma orquídea - cenoura

catasetum de floração

Epífitas catasetum são termofílicas e se sentem confortáveis ​​no verão a 30 ° C. Ao mesmo tempo, o conteúdo noturno deve ser mais fresco (a 20 ° C). As orquídeas amam o ar fresco e úmido, mas não toleram a umidade estagnada no vaso, por isso os pseudobulbos apodrecem rapidamente. Eles crescem e florescem melhor com boa iluminação, mas difusa. Além disso, muitas vezes depende de sua intensidade o tipo de flores que aparecerá no pedúnculo.

Um catasetum em sombra parcial na janela norte produzirá flores masculinas. A orquídea que vive no lado leste bem iluminado terá uma ponta de flecha com flores femininas.

Durante o período de crescimento ativo, da primavera ao outono, o catasetum precisa de regular rega mergulhando a panela em água. Uma vez por semana, é alimentado com fertilizante líquido. Também é necessário manter alta umidade do ar. A partir de meados do outono, a orquídea é preparada para o descanso, baixando gradualmente a temperatura e reduzindo a rega. O curativo superior é removido completamente até a primavera. No inverno, os bulbos não são regados, apenas se estiverem muito enrugados.

A temperatura mínima na sala durante o período de descanso é de 18 ° C.

É aconselhável replantar orquídeas catasetum todos os anos. Eles crescem fortemente e os bulbos começam a sair do vaso. Se mais de 5 deles cresceram, o arbusto precisa ser dividido plantando um par de pseudobulbos em novos vasos.

Como cuidar de um cateter - vídeo

Jardim

casa

Equipamento