Características do cuidado com oleandro

Oleandro em uma panela O oleandro de exterior é um grande arbusto ornamental com inflorescências volumosas de uma variedade de cores. Na horta, o cultivo desta cultura é praticado em áreas de clima quente, e o cuidado do loendro em casa está disponível e pode ser feito em qualquer região, mas devido ao tamanho do arbusto perene e sua natureza calorosa , tem características próprias.

O loendro ganhou popularidade como planta ornamental nos países mediterrâneos, nas regiões do sudeste asiático. Na realidade e na foto, as flores de loendro surpreendem com uma variedade de cores e formas, e os cultivadores que já têm experiência no cultivo de uma planta conhecem bem o seu aroma. Folhas densas de aspecto coriáceo, de formato alongado, cobrem muitos brotos acastanhados e, sem a devida atenção, as partes inferiores dos caules ficam nuas e a planta tende a crescer.

Flor de oleandro incrível

Não é de estranhar que uma das principais características do cuidado do loendro seja a sua poda, que limita o crescimento do arbusto e ajuda a modelar e compactar a sua copa. Apesar do desejo de crescer, entre os amantes das culturas de interior, o loendro é considerado uma planta despretensiosa e fácil de cuidar.

Condições para crescer e cuidar do oleandro

Oleander prefere um lugar bem iluminado e ventiladoUm arbusto que cresce naturalmente em áreas bem iluminadas e ventiladas exige a mesma atitude em casa. Se o vaso de loendro estiver na sombra:

  • as folhas vão murchar inevitavelmente;
  • a folhagem recém-crescendo fica menor;
  • as inflorescências tornam-se esparsas e menos decorativas do que o normal;
  • entrenós em novos brotos são estendidos;
  • o crescimento jovem parece visivelmente enfraquecido.

Para obter floração abundante, a planta deve ser cortadaUma longa permanência na sombra ameaça a perda de botões e a recusa da floração da planta. No verão, oleandro de interior, como na foto, pode ser levado para o jardim. A uma temperatura do ar de 20-25 ° C, o arbusto se aclimata bem e desenvolve-se ativamente a céu aberto. Não é recomendável plantar loendro no solo para evitar as dificuldades de transplantar uma planta devido à formação de novas raízes. Mas cavar um recipiente perto de um lago de jardim é útil. A umidade ajuda o arbusto a resistir ao sol do meio-dia, mesmo nos dias mais quentes de verão. Se não houver lagoa no local, você pode colocar um balde comum de água nas proximidades. No interior, o pote é colocado em uma palete com musgo úmido ou argila expandida.

Oleandro é muito sensível ao ar estagnado, por isso é importante ventilar o ambiente com freqüência, evitando que rajadas de vento frio ou correntes de ar entrem na planta.

Ao cultivar oleandro em casa, o cuidado inclui borrifar a coroa com água morna e macia. Essa medida ajuda a manter a folhagem limpa e aumenta a umidade ao redor do arbusto.

Cuidado sazonal de oleandro

A planta reage melhor não ao umedecimento frequente da superfície do solo, mas a uma rega mais rara, porém abundante, durante a qual a água penetra na própria espessura do substrato. Na primavera e no verão, é necessário regar o loendro com mais frequência, o que se explica pela necessidade do arbusto em crescimento e por maior evaporação do que na estação fria. O solo é umedecido com água mole em temperatura ambiente, durante este ano, evitando que o coma de terra com raízes sequem. E de abril até o outono, a rega é combinada com o acabamento. Para esses fins, a cada duas semanas você pode usar fertilizante complexo para plantações de flores.

Oleander precisa de um período de descansoSe nos meses de verão cuidar da espirradeira não é nada trabalhoso e simples, então, perto do inverno, a planta requer atenção especial.

Na natureza, o arbusto vive em regiões onde a mudança de estação é bastante pronunciada. Terão de ser criadas condições semelhantes ao cultivar e cuidar da espirradeira dentro de casa.

Em primeiro lugar, a planta está procurando um lugar onde o arbusto sobreviva com sucesso a uma temperatura de 2 a 12 ° C, ficando na luz o dia todo. Temperaturas abaixo de zero e sombra profunda ao cuidar de oleandro em casa são estritamente contra-indicados. Se o arbusto não tiver luz, o cultivador deve esperar que seu animalzinho verde se livre da folhagem e no início do próximo verão não dê as inflorescências desejadas.

Características da floração e poda de oleandro de interior

O oleandro interno, na foto, é uma cultura ornamental de longa floração.Flor de oleandro começa em junho

Se a planta receber água, nutrição e cuidados suficientes, as flores se abrem nos arbustos de junho a meados do outono, e muitas vezes os ovários se formam na inflorescência ao mesmo tempo, e novas corolas se abrem imediatamente.

Em casa, a poda regular certamente fará parte dos cuidados com o loendro. Os caules não temem o encurtamento forte, os botões axilares dormentes na primavera vão compensar a perda da copa, que, graças a esses cuidados, ficará muito mais atraente e mais espessa.

A época ideal para a poda do oleandro é o outono, quando termina a floração em massa. Se em casa os cuidados com o loendro, na foto, são feitos corretamente, a planta consegue abrir novos botões na primavera e preparar inflorescências perfumadas exuberantes para o verão. Devido a esta característica do arbusto, não é efectuada a poda primaveril, com excepção da remoção sanitária de rebentos mortos, doentes ou debilitados.

Oleandro é transplantado na primaveraMas a primavera é a melhor época para transplantar a flor loendro mostrada na foto.

Transplante e reprodução de oleandro

Estacas para propagaçãoOs arbustos jovens podem ser transferidos para vasos novos e grandes anualmente. Nesse caso, o sistema radicular não é perturbado e os vazios entre as paredes do recipiente e o torrão de terra são preenchidos com substrato novo. É melhor replantar arbustos adultos não mais do que 1 vez em 3-4 anos. Como solo para as plantas, eles pegam uma mistura fértil solta da terra do gramado, metade do volume do solo frondoso, bem como húmus e areia. Para estruturar o substrato e prevenir infecções bacterianas, um pouco de carvão amassado é misturado.

Ao transplantar um grande arbusto, às vezes ele é dividido, o que permite que você multiplique rapidamente o loendro.

Mas na maioria das vezes esse método não é usado, mas enxertia. Mas antes que você possa propagar oleandro, você precisa obter material de plantio. Para isso, cortam-se mudas jovens de uma planta sã da variedade que você gosta, para que tenham um ponto de crescimento e várias folhas verdes desdobradas. A colheita e o enraizamento das mudas destinadas à reprodução do oleandro são realizados no verão.

Estacas enraizadasAs folhas inferiores são removidas e os cortes são jogados em uma mistura úmida de areia, perlita e turfa. É melhor cobrir o recipiente com plantações com papel alumínio ou colocá-lo em uma estufa. Quando raízes de 3 a 5 cm de comprimento aparecem nas mudas, oleandros jovens são plantados em seus próprios vasos.

Cultivo de oleandro a partir de mudasÉ ainda mais fácil e visual enraizar o oleandro em água comum, onde você pode adicionar carvão triturado. Após o transplante para vasos, as plantas jovens são facilmente aclimatadas e, no próximo outono, podem ser cuidadosamente aparadas para dar origem a uma copa exuberante e espessa.

Decoração da casa - vídeo

Jardim

casa

Equipamento