Variedades de macieiras para a região de Leningrado

Macieira na região de Leningrado As condições de jardinagem na região de Leningrado não podem ser consideradas ideais ou mesmo boas. Nem o clima da região nem a composição dos solos bastante pobres contribuem para o cultivo de árvores frutíferas. A espessura da camada fértil em algumas áreas não excede 20-30 cm, os jardins devem ser instalados em turfeiras, areias e margas.

As colheitas na região Noroeste são muito difíceis, por isso as variedades de maçãs oferecidas pelos criadores para a região de Leningrado se distinguem pela alta resistência à geada, resistência a doenças e pragas, e os frutos dessas árvores devem amadurecer o mais cedo possível.

Macieira escolhida

O amadurecimento dos frutos da maçã escolhida cai na última década de agosto ou nos primeiros dias de setembro.

Maçãs da variedade escolhida

A variedade foi cultivada com base na variedade Antonovka e Bellefleur-chinesa por cientistas da Universidade Estadual de Moscou. M.V. Lomonosov. No final do século passado, a macieira foi zoneada no Baixo Volga e no Noroeste do país, onde a alta resistência das árvores às geadas, boa resistência à sarna e frutificação relativamente precoce são extremamente importantes.

Uma macieira de tamanho médio com uma copa larga e esparsa distingue-se por uma forte fixação de ramos esqueléticos. Os rebentos das árvores são potentes, curtos, com pelos visíveis e grandes folhas coriáceas, também púberes no dorso. Os ovários são formados principalmente nos cachos, e o amadurecimento em massa dos frutos geralmente começa no sexto ano após o plantio no solo. Os frutos bastante grandes da maçã escolhida têm uma forma arredondada achatada com costelas quase imperceptíveis, uma casca amarela lisa e sombras vermelhas em quase toda a superfície. As frutas conservam seu sabor doce e azedo harmonioso e suculento até novembro.

Macieira melba

Macieira melbaMelba é uma das variedades estrangeiras mais antigas de macieiras que surgiram no jardim russo há mais de cem anos. Pela primeira vez, a macieira Melba, obtida em Ottawa, em 1898, e desde então, as fragrantes frutas suculentas são apreciadas em várias regiões do mundo, inclusive na Rússia, onde a variedade é zoneada na região de Leningrado. A frutificação ativa de macieiras com copa arredondada começa 4–5 anos após o plantio. A maior parte do ovário é formada e amadurecida nos anelídeos, e os brotos de comprimento e espessura médios são pubescentes e cobertos por folhas ovais, ligeiramente curvas, de tonalidade bastante clara.

A frutificação de macieiras Melba jovens ocorre anualmente, mas quebras podem ser observadas com a idade, embora o rendimento geral da variedade permaneça alto.

As maçãs amadurecem no final de agosto, são de tamanho médio a grande e de formato redondo ou ligeiramente cônico. A casca de frutos maduros muito fina e clara é decorada com um intenso blush listrado ou borrado. Entre todas as variedades de macieiras da região de Leningrado, Melbu distingue-se pela polpa delicada, branca como a neve, com um aroma brilhante e um sabor excelente. Apesar da aparente vulnerabilidade, as maçãs são bem transportadas e podem ser mantidas frescas até meados do inverno.

Macieira aelita

Variedades de maçã AelitaNa região noroeste, as macieiras Aelita, cultivadas pelo cruzamento de Brown Striped e Welsey, foram lançadas em 1999. E pela primeira vez a variedade foi obtida no V.N. I. V. Michurin pelo famoso criador, autor de muitas variedades populares de árvores frutíferas S. I. Isaev.

Apesar de sua altura, as árvores com uma coroa de uma ampla forma piramidal têm uma pronunciada robustez de inverno, não são afetados pela crosta e resistem a colheitas abundantes, mesmo nas condições da região de Leningrado. A floração e a formação de ovários ocorrem em ramos perenes retos cobertos por folhas alongadas verde-escuras com uma cônica pontuda proeminente.

Os frutos cónicos arredondados da macieira Aelita com cerca de 120 gramas têm formato regular e uma cor básica verde-amarela, onde se destaca um blush vermelho sólido ou listrado.

A maçã tem polpa amarelada, de grão fino, agradável ao paladar, cujas melhores qualidades se revelam em meados de setembro, enquanto os frutos são retirados dos ramos duas semanas antes e armazenados até ao ano novo.

Macieira Auxis

Variedades Auxis de macieiraNa região de Leningrado e arredores de Kaliningrado, a variedade criada na Lituânia a partir do cruzamento das variedades Macintosh e Grafenstein tinto, surgiu no século passado e se estabeleceu como resistente ao inverno e despretensiosa.

A variedade de maçã Auxis entra na estação de frutificação cinco anos depois que a muda é plantada no solo. A essa altura, forma-se uma árvore de porte médio com copa redonda, capaz de produzir safras significativas e regulares.

A floração começa na segunda quinzena de maio, e no final do verão em grande, até 140 gramas de peso, amadurecem as maçãs do formato correto. Em setembro, na altura da retirada dos ramos, as maçãs apresentam-se de cor esverdeada ou amarela com um tom carmim. E depois de 2-3 semanas, a cor principal torna-se amarela, o blush se espalha por quase toda a fruta. Pode-se guardar os doces agridoces da macieira Auxis com polpa amarela densa até o inverno, e quando resfriados, as maçãs não perdem sua qualidade até março.

Descrição e foto da macieira Welsey

Maçãs WellseyCriada em 1860, a cultivar americana da macieira Welsey foi aprovada para várias regiões da parte europeia da Rússia, incluindo a região de Leningrado. Portanto, muitos jardineiros conhecem as macieiras Welsey por descrição e foto, e também têm sua própria experiência de cultivo de árvores de tamanho médio que passam bem em um clima rigoroso e não são propensas a sarna. As macieiras jovens dão a primeira colheita aos 4–5 anos.

Graças a essas qualidades da variedade à base de Welsey, mais de três dúzias de novas variedades de macieiras foram cultivadas hoje.

A variedade pode ser considerada uma das líderes em produtividade, já que uma macieira com copa arredondada pode render mais de 250 kg de frutos por safra. É verdade que ramos crescendo em um ângulo agudo podem suportar tal carga apenas na presença de um bom suporte, caso contrário, a quebra de grandes ramos esqueléticos não pode ser evitada. A abertura de pequenas folhas frequentemente dobradas ou curvas é precedida pelo aparecimento maciço de flores rosa pálido ou lilás.

As maçãs da variedade de inverno Welsea são de tamanho médio, achatadas e cobertas por uma casca lisa de cor de base verde claro ou amarelado. De acordo com a foto e descrição, os frutos da macieira Welsey apresentam polpa abundante, vermelho-escuro, sólido ou desfocado e polpa branca ou esverdeada. A colheita ocorre mais perto do final de setembro, e é impossível hesitar em colher os frutos, literalmente em uma semana as maçãs começam a se desfazer. Em anos quentes favoráveis, os frutos maduros imediatamente após a colheita têm um sabor agridoce, mas se a estação for chuvosa, as propriedades de consumo diminuem. Ao ficar de olho na umidade do armazém, você pode guardar as maçãs Wellsie que perdem rapidamente a suculência até o final do inverno.

Macieira druzhnoe

Macieira AmigávelA variedade de maçã Druzhnoe, de rápido crescimento, resistente a doenças e geadas comuns, é o resultado do trabalho dos criadores da estação local de Leningrado, que usaram para o cruzamento a despretensiosa Antonovka vulgaris e a variedade Jonathan.

Já no quarto ano, na segunda quinzena de maio, floresce uma macieira de copa densa e no final de setembro dá a primeira colheita, constituída por frutos grandes, de até 170 gramas. As maçãs apresentam formato redondo-cônico e casca amarela com tonalidade esverdeada. As costelas são claramente visíveis na superfície da fruta. O blush é vermelho avermelhado, salpicado ou em faixas.As maçãs são muito densas, doces e azedas, mantendo a suculência e o sabor até o início da primavera. Esta qualidade, aliada a altos rendimentos, dá valor adicional a esta variedade de maçã para a região de Leningrado.

Macieira Antey

Macieira AnteyA variedade de maçã de inverno de grande frutificação Antey é uma conquista dos cientistas bielorrussos. A variedade é obtida a partir da polinização da framboesa bielorrussa com pólen de uma macieira híbrida das variedades Babushkino e Newtosh. A variedade com boa robustez de inverno e frutificação regular foi muito apreciada pelos jardineiros bielo-russos, e também despertou grande interesse na região Noroeste. Uma árvore compacta com copa transparente e facilmente podada, de até 2,5 metros de altura, começa a formar um ovário 2-3 anos após o plantio e produz anualmente até 50 kg de maçãs fortes, que são armazenadas por até 6-7 meses.

O número de frutos de Anthea, assim como sua qualidade, quase não é afetado pelas condições climáticas, o que acaba sendo uma vantagem adicional nas regiões do norte da Rússia.

Quase totalmente recobertos por um blush vermelho escuro ou bordô, os frutos pesam cerca de 200 gramas e apresentam formato regular redondo-cônico. Nas maçãs, uma flor de cera é claramente visível, dando à fruta uma tonalidade azulada ou roxa. A colheita da maçã, dependendo do clima de uma determinada região, começa no final de setembro ou nas primeiras semanas de outubro. Você pode saborear os frutos doces e azedos maduros da macieira Antey em dezembro. A variedade é armazenada até meados da próxima primavera.

Asterisco de macieira

Asterisco de macieiraOutra variedade de maçã de inverno para a região de Leningrado foi obtida no V.I. 4. Michurin. O asterisco é o resultado do cruzamento de Anis e Pepinka da Lituânia. A variedade começa a dar frutos seis anos após o enxerto, e as maçãs amadurecem anualmente e os rendimentos são grandes o suficiente. A cultura é resistente à sarna, tolera bem os invernos na região de Leningrado. Árvores maduras e vigorosas com copa espalhada ou ligeiramente inclinada se prestam bem à modelagem.

As macieiras Os asteriscos respondem positivamente à poda, respondendo com frutos maiores e colocando uma massa de botões de flores na parte média e externa da copa.

As maçãs durante o amadurecimento no inverno permanecem frescas e não perdem suas qualidades de consumo até o final de fevereiro. Com abundante frutificação da macieira Asterisk, os frutos são de tamanho médio, de formato uniforme achatado e com casca lisa e verde. No final da estação de cultivo, as maçãs estão densamente cobertas por um blush carmim escuro. E sua polpa suculenta, doce e azeda, geralmente esverdeada, pode ter uma tonalidade rosa sob a pele.

Macieira Renet Chernenko

Macieira Renet ChernenkoA cultivar de maçã Renet Chernenko, que resultou da polinização livre da pepina Renet, é zoneada em certas regiões da região noroeste, incluindo os subúrbios de São Petersburgo. As macieiras são vigorosas, resistentes, toleram bem geadas severas e são resistentes aos danos causados ​​pela crosta. Para as variedades modernas, a frutificação começa relativamente tarde - após 6-7 anos após o plantio no solo, enquanto a árvore é capaz de produzir de 60 a 170 kg de maçãs no final do período de maturação no inverno.

Os frutos foscos de tamanho médio da macieira Renet Chernenko têm formato regular achatado-arredondado, são pintados em tons esverdeados ou amarelos e no lado voltado para o sol são cobertos por um blush vermelho brilhante em forma de listras ou densamente espaçados manchas. O sabor doce e azedo harmonioso da polpa densa branca dura quase até o final da primavera.

Macieira Tellisaare

Macieira TellisaareA variedade de maçã Tellisaare, de alto rendimento, apresentando robustez média no inverno, resistente à sarna, foi obtida por criadores amadores da Estônia e hoje é recomendada para cultivo na região de Leningrado.

As macieiras desta variedade têm uma copa densa e arredondada que pode suportar rendimentos sólidos de frutos pequenos, até 100 gramas, achatados ou arredondados com um bisel perceptível num dos lados. O primeiro ovário aparece 4-5 anos após o plantio. Em anos de frutificação abundante, os frutos às vezes tornam-se menores ou o rendimento do ano seguinte diminui.As maçãs densas colhidas em setembro têm uma casca oleosa esverdeada com um leve rubor marrom-avermelhado.

Em outubro, quando a macieira Tellisaare está pronta para comer, a polpa verde-clara torna-se suculenta, aromática e tem um bom sabor agridoce. As colheitas desta variedade são de alta qualidade, as maçãs são fáceis de transportar e armazenar até meados de fevereiro.

Pomar de macieiras - vídeo

Jardim

casa

Equipamento