Sulfato de potássio para fertilizar batatas, pepinos e tomates

Temos uma pequena cabana de verão onde cultivamos alguns vegetais para nosso próprio consumo. Na safra passada, a colheita da batata não era muito rica, os pepinos formavam muitas flores estéreis e as maduras adquiriam um formato estranho, como uma pêra. Além disso, os tomates perderam a cor na massa verde e deram pequenos frutos. Amigos sugeriram que isso poderia ter acontecido por falta de potássio e aconselharam a aplicação de fertilizantes à base de potássio. Diga-me como usar o sulfato de potássio para fertilizar batatas, tomates e pepinos?

sulfato de potássio O sulfato de potássio ou sulfato de potássio é um fertilizante concentrado à base de potássio (50%) na forma de um pó branco prontamente solúvel ou grânulos. O sulfato de potássio não contém cloro, por isso é um fertilizante ideal para batatas, tomates e pepinos, bem como outras culturas que são sensíveis a este microelemento.

O sulfato de potássio pode ser usado para o cultivo de hortaliças em todos os tipos de solo, de solos arenosos a argilosos.

Recomendações gerais para o uso do medicamento

O efeito máximo da cobertura é alcançado com a fertilização direta no solo, especialmente se o solo for pesado e argiloso. Para fazer isso, espalhe a preparação sobre a área onde serão cultivados tomates, pepinos e batatas e cave o solo. Você pode fazer esse procedimento antes de plantar e no outono, ao cavar uma horta. É preferível fertilizar o solo arenoso leve antes do plantio.

Como curativos adicionais com base em sulfato de potássio você pode preparar uma solução com a qual as plantas precisam ser regadas pela raiz durante a estação de crescimento.

A última alimentação com sulfato de potássio deve ser realizada no máximo 14 dias antes da colheita.

Fertilizando batatas

batatas

Recomenda-se adicionar pequenos grânulos aos canteiros antes do plantio. batatas (30 g por 1 m quadrado) E desenterrá-los. Para cem metros quadrados, serão necessários apenas 250 g do medicamento.

Recomenda-se que o segundo curativo de potássio seja realizado durante a formação das raízes, regando as plantações com uma solução (30 g por balde de água).

Tomate fertilizante

alimentando tomates

Para enriquecer a composição do solo em canteiros de tomate, antes de plantar mudas, aplique um pouco menos de fertilizante - 20 g por metro quadrado. Durante a estação de crescimento, alimente os tomates da folha com uma solução (para 10 litros de água 35 g da droga).

Pepinos alimentando-se

alimentando pepinos

Pepinos são uma das culturas mais exigentes em termos de potássio, pelo que devem ser alimentadas várias vezes durante a época:

  1. Antes de plantar pepinos.
  2. 14 dias após o desembarque.
  3. No início da floração.

Com uma deficiência de potássio, as folhas dos pepinos começam a brilhar nas bordas.

Para o adubo da raiz, despeje 20 g da preparação em um balde de água e não use mais do que 8 g da preparação para fertilizar pepinos em uma folha para a mesma quantidade de água.

Fertilizando plantações de jardim com potássio, vídeo

Jardim

casa

Equipamento