Cuidado com as mudas de pimenta após o plantio no solo: destaques

Venho tentando cultivar pimenta há dois anos. Eu consigo uma colheita, mas é pequena, embora as mudas sejam boas, eu mesmo planto. Diga-me, que cuidados devem ser tomados com as mudas de pimenta após o plantio no solo para se obter uma boa colheita?

A colheita da pimenta depende de como certas medidas foram tomadas de forma correta e oportuna durante todo o período de desenvolvimento da planta. Depois que as sementes plantadas se transformam em arbustos fortes, a próxima etapa começa - plantar pimenta no jardim e cuidar dela posteriormente. E aqui é importante não cometer erros para que o cuidado das mudas seja oportuno e correto.

Portanto, cuidar das mudas de pimenta após o plantio no solo inclui:

  • proteção contra geadas noturnas;
  • rega regular;
  • curativo superior;
  • a formação de arbustos.

Proteção contra quedas de temperaturaabrigo

Mudas jovens, recém plantadas em terreno aberto, reagem de forma muito forte não só às geadas noturnas, mas também às baixas temperaturas diurnas. A 15 graus Celsius, o período de floração da cultura começa um pouco mais tarde.

Para proteger as plantas que gostam de calor, é recomendável cobri-las. Para isso, sobre o jardim é necessário formar uma espécie de abertura estufa: instale os arcos e puxe o filme por cima.

Regras de regaregando pimentas

Depois de regar as mudas durante o transplante, da próxima vez você precisará umedecer o solo após 5 dias. A rega posterior é realizada uma vez por semana. Um arbusto exigirá 1 a 2 litros de líquido. Durante a fase de amadurecimento das frutas ou durante a seca, a frequência de rega deve ser duplicada.

É melhor umedecer o solo pela manhã com água morna e estável. A água fria impede o crescimento dos pimentões e amadurece mais tarde. Depois de molhar, afrouxe o solo sob os arbustos. A rega deve ser interrompida 10-14 dias antes da colheita.

Para que a umidade do solo não evapore tão rapidamente, o canteiro do jardim pode ser coberto com cobertura morta (palha).

Molho de pimenta

Durante todo o tempo de desenvolvimento da cultura, é necessário fertilizá-la pelo menos três vezes:

  1. Após o desembarque (em 10-14 dias). Para fazer as mudas crescerem, faça fertilização com nitrogênio ureia (para 10 litros de água, 1 colher de chá do medicamento) ou uma solução de superfosfato e uréia (1 colher de sopa cada para a mesma quantidade de água).
  2. Durante o período de floração. Repita o molho de cima com uréia e adicione cinzas de madeira (1 colher de sopa. Por 1 m²).
  3. Após o assentamento das frutas. Regue as plantas com uma solução de superfosfato e sal de potássio (para 10 litros de água, 2 colheres de chá de cada preparação).

Se necessário, a quantidade de curativos pode ser aumentada (dependendo do estado das plantas).

A fertilização deve ser feita no segundo dia após a irrigação das mudas, para que o solo ainda esteja úmido.

Formação de arbustosformação

Para que as pimentas cresçam grandes e uniformemente maduras, os arbustos em crescimento devem ser formados. Quando a planta atingir 25 cm de altura, corte o topo. Os rebentos laterais que surgem com a poda também devem ser desbastados, deixando-se até 6 ramos.

Jardineiros experientes recomendam recortar a copa do arbusto nos primeiros dez dias de agosto, se houver previsão de geadas no início do outono em setembro. Isso é feito para que a colheita tenha tempo de amadurecer.

Erros ao cultivar pimenta: como evitá-los - vídeo

Jardim

casa

Equipamento