Por que você precisa de abelhas alimentando-se da primavera

Abelhas alimentando na primavera A alimentação das abelhas na primavera antes de voar aumenta a produtividade da rainha. Para alimentar as abelhas jovens, as campainhas do inverno devem ser fortes e bem alimentadas. O útero semeia, concentrando-se na capacidade das operárias de alimentar a prole. Quanto mais rápido a família crescer, mais produtiva será durante a colheita do mel principal.

Tipos e termos de alimentação das abelhas na primavera

Verificando a colmeia e a alimentação da primavera

O objetivo do apicultor é tirar a maior quantidade de produtos de cada colmeia durante a colheita do mel principal. A floração em massa de plantas em cada região ocorre em momentos diferentes. É nessa época que o enxame deve ser o mais numeroso e mais forte. O rendimento máximo de abelhas operárias na ninhada é alcançado após 85 dias do início da postura dos ovos. Cada apicultor decide por si mesmo o momento da alimentação das abelhas na primavera, com base na experiência e nas condições climáticas. A composição do feed depende da tarefa que está sendo resolvida:

  • alimentar as abelhas antes do primeiro vôo;
  • estimulando a alimentação "no verme";
  • estimulação de vôo;
  • introdução de aditivos preventivos e estimulantes.

Com o surgimento do primeiro suborno da família, não há necessidade de alimentação, o mecanismo de regulação biológica entra em funcionamento, e o útero é estimulado para a semeadura intensiva. Para famílias fragilizadas, a tarefa de manter a temperatura no ninho e voar é impossível devido ao pequeno número de indivíduos. Eles precisam de ajuda alimentando as abelhas com calda de açúcar na primavera. Mas em nenhuma circunstância eles criam mel comercializável a partir do adubo. Portanto, na primavera, os comedouros devem ser pequenos.Abelhas comendo xarope de açúcar

Na comunidade de abelhas, como nos humanos, podem ser encontradas abelhas ladrões. Portanto, na primavera, você não precisa derramar o resto da calda no chão perto das colmeias, deixe os quadros doces. A entrada deve ser mantida aberta para 2-3 abelhas para não atrair abelhas de outro apiário. A área ao redor das colmeias deve estar limpa.

Ao formar um ninho apicultor de primavera deixa quadros com pão de abelha e ninhada. Os quadros de mel são instalados atrás do diafragma. As abelhas aquecem bem a ninhada e se alimentam de mel, imitando subornos. Durante este período, a alimentação proteica é necessária para o pleno desenvolvimento das larvas e das abelhas operárias. A importância da ração protéica para a ninhada é demonstrada por um estudo da dependência do número de larvas na composição da ração para fevereiro, março, de acordo com Boren:

Composição alimentar, presença de pólen Número de larvas, pcs.
Mel + pólen 8600
Mel + soja + 50% pólen 7500
Mel + soja + 25% pólen 5500
Mel + farinha de soja + 12% pólen 4900
Mel + farinha de soja 2600
Mel sem aditivos 575

Um aumento adicional no número de indivíduos na colmeia depende da primeira ninhada. Portanto, é muito importante ter um suprimento de pão de abelha e pólen para a alimentação das abelhas na primavera.

Estimulando as abelhas a voar

Estimulando as abelhas a voarO sol está quente, as primeiras flores apareceram e é hora de colocar as colmeias ao ar livre. Em temperaturas acima de 10 graus, as abelhas já podem voar para fora da colmeia. Após o primeiro voo, quando as abelhas já limparam as fezes de seu interior, é utilizado um suplemento líquido na forma de xarope de açúcar. Dependendo de como foi o primeiro vôo, o apicultor determina a saúde das abelhas pela natureza das fezes. Um medicamento ou estimulante pode ser adicionado ao tratamento preparado.

Como cozinhar e alimentar adequadamente as abelhas com calda de açúcar na primavera, assista ao vídeo:

A força e a saúde de uma família podem ser determinadas pela intensidade da alimentação. Há muito se sabe que um trabalhador forte e saudável come bem.

Para criar 1 kg de descendência, é necessário o gasto de energia liberado por 1 kg de mel e 1,5 kg de pólen.Para obter o mel, o pólen trazido é repetidamente transferido de uma estrutura para outra, fermentando com picadas até que o mel seja obtido. Portanto, deve haver células livres suficientes na estrutura durante o período de coleta de mel.

Variedades de curativos líquidos

Curativo líquidoAssim que a abelha prova o xarope, é tentada a voar para fora da colmeia. Portanto, o curativo líquido é administrado em clima estável e apenas em uma forma quente. Isto pode ser:

  • xarope de açúcar de várias concentrações;
  • xarope de açúcar com adição de estimulantes;
  • xarope de açúcar com adição de vitaminas ou medicamentos.

Todos os apicultores alimentam as abelhas com calda de açúcar na primavera. É fácil de preparar. Açúcar granulado é despejado em uma porção medida de água fervente e bem misturado até dissolver em uma tigela de esmalte. Você pode fazer xarope líquido, médio e espesso usando diferentes quantidades de açúcar. Após o resfriamento à temperatura do leite fresco, a calda está pronta.

Para alimentação, são utilizados alimentadores inferiores e superiores. É importante que o xarope fresco seja colocado em um recipiente limpo. A porção é selecionada para que haja uma refeição completa. Não mais do que meio litro de xarope é derramado no alimentador overframe. Para colônias fracas, a porção de xarope de abelha deve ser reduzida na primavera, mas administrada com mais frequência.Famílias fracas são alimentadas com mais frequência em pequenas porções

A estimulação primaveril da ninhada com cobalto em xarope líquido é eficaz. Com apenas 8 mg de cobalto por litro de ração, a ninhada pode ser aumentada em 20%. O cobalto está contido em preparações especiais permitidas na apicultura - aditivo alimentar multicomponente DKM e Pchelodar. O xarope de açúcar preparado em infusão de coníferas é um estimulante e suplemento vitamínico.

Se durante o primeiro vôo for constatado que as abelhas sofrem de diarréia, é necessário o uso do medicamento Nozemat. A doença é chamada de narizmatose. Para prevenir esta doença, adicione 3 g de ácido acético por quilograma de xarope ao xarope.O cobalto é adicionado ao xarope para estimular a ninhada

Os problemas da primavera e os custos materiais do apicultor pagarão cem vezes mais com um grande suborno de uma família saudável.

Abelhas alimentando-se na primavera com mel - vídeo

Jardim

casa

Equipamento