Germinação fascinante de sementes de adênio

adênio da semente Uma flor tropical do deserto no parapeito de uma janela de um arranha-céu em Moscou ou em algum lugar nas regiões norte do país merece uma salva de palmas. Adenium não é apenas uma planta de casa, mas uma verdadeira obra de arte. Seu caudex de mármore lembra mais uma escultura do que uma raiz do tronco. Você pode cultivar tal exibição em sua janela usando sementes. Claro, eles são caros, mas o resultado vai pagar com juros.

Técnica secreta de semeadura

O primeiro passo é prestar atenção à idade das sementes. Excelente germinação é observada em espécimes anuais. Aquelas que ficam armazenadas por mais de 12-17 meses não são muito adequadas para a semeadura, mas podem brotar.

Alguns produtores recomendam o plantio de várias variedades de plantas ao mesmo tempo. Antes disso, os grãos são embebidos em água morna. Depois disso, eles são deixados no líquido por um dia ou durante a noite. Caso contrário, algumas horas serão suficientes. Quando as sementes assentam e incham, podem ser transferidas para o solo.

Recomenda-se levar água filtrada, não água da torneira. Muitas pessoas se opõem aos sistemas de osmose reversa. Eles dizem que isso é água morta. No entanto, a prática mostra um resultado completamente oposto.

Escolha um recipiente de plástico fino com vários compartimentos. As células são preenchidas com solo comum de uma horta ou floresta. Notável, mas para mudas adênio não é necessário selecionar substratos destinados a suculentas. Mas os comprimidos de turfa são inadequados neste caso. Em seguida, uma série de manipulações simples são realizadas:

  • o solo é completamente umedecido com água;
  • deixe um pouco de molho;
  • faça sulcos;
  • mergulhe as sementes superficialmente no buraco, colocando-as na posição horizontal;
  • adormecer com terra;
  • cubra com uma forma transparente de plástico fino.

Coloque o recipiente em um local bem iluminado. Neste caso, a temperatura da sala não deve cair abaixo de 30-35 ° C. Se esfriar alguns graus, os brotos perdem a germinação. Observadas essas condições de plantio, em quatro dias, espera-se com ousadia o aparecimento dos primeiros brotos. Não é necessário regar o substrato durante este período.

Quando o broto foi cortado e ainda há uma casca da semente nele, ele deve ser removido com cuidado. Eles seguram a planta com uma pinça e removem a casca com a outra. No entanto, às vezes ele não cede, então é amolecido com água.

Para dar ao adênio jovem um ambiente úmido, o vaso com a muda é colocado em um recipiente com água. Posteriormente, a terra receberá tanto líquido quanto o broto precisar para seu pleno desenvolvimento. Quando as mudas atingirem uma certa altura, você pode começar a mergulhar. Para isso, é preparado um substrato de plantio, composto por metade de turfa e diversos tipos de fermento em pó.

Jardim

casa

Equipamento