Doenças da ameixa e a luta contra elas, foto para ajudar o jardineiro

ameixa doente Você pode plantar uma ameixa no jardim e colher anualmente frutas deliciosas, conhecendo os segredos da tecnologia agrícola. Algumas doenças da ameixa e seu combate são descritas aqui, e uma foto para ajudar o jardineiro. Qualquer doença é mais fácil de prevenir na fase de atendimento e prevenção. É impossível erradicar de uma vez por todas as fontes de doenças, elas estão incluídas no programa da Natureza. Mas as pessoas aprenderam como conter, evitar que vírus e fungos entrem em seu jardim.

Classificação das doenças da ameixa

Clotterosporium folha de ameixa

Antes de pegar uma faca ou um pulverizador, você precisa descobrir que doença sua ameixa favorita atingiu. As doenças são divididas de acordo com sua distribuição e ação em três tipos:

  • fungoso;
  • bacteriana;
  • viral.

O cuidado inadequado também pode provocar doenças não transmissíveis. Considere uma foto de doenças da ameixa e a luta contra elas.

Se as folhas da ameixa estiverem feridas de ferrugem, você precisará remover o zimbro e a anêmona do jardim.

Doenças fúngicas

doença da ameixa marsupialAs doenças fúngicas são transmitidas de árvore para árvore com folhagem espessa que não tem tempo de secar da chuva e do orvalho por muito tempo. Em um verão quente e úmido, os esporos de fungos trazidos de fora criam raízes nos tecidos e criam um micélio. Vários dias - a doença já está no comando, comendo frutas e folhagens. Exemplos de tais doenças são moniliose de ameixa, doença de clasterosporium e ferrugem.

Freqüentemente, uma árvore sofre de mais de uma, várias doenças. Os fungicidas destroem qualquer doença fúngica; existem drogas sistêmicas. Diferentes substâncias são usadas para pragas e doenças de insetos.

podridão de frutaOs especialistas consideram a doença mais formidável a moniliose ou queimadura monilial... Um sintoma da doença é a secagem instantânea de ramos individuais. As folhas ficam pretas, mas não caem, os frutos continuam a se desenvolver. A infecção é introduzida na fruta se houver arranhões ou feridas na pele, causando a doença da ameixa - a podridão cinzenta da fruta. Os esporos são transmitidos de uma baga a outra pelo toque. Como resultado, a colheita fica arruinada e demorará muito para erradicar a infecção. O fungo vive nos frutos, nas folhas caídas, após a hibernação começa a se multiplicar novamente na primavera.

Outra doença que pode deixar o proprietário sem cultivo é a doença do marsupial, ou bolsas de ameixa. Um sinal de que a doença vai se manifestar é a floração longa, despeja-se um fruto comprido, que fica verde por muito tempo, fica marrom, seca e cai. Apenas as frutas são afetadas.

Doenças virais

ameixa tem varíolaAs doenças virais são terríveis para qualquer planta. Veja a foto das doenças virais da ameixa, o combate até agora consiste no uso de medicamentos sistêmicos. A doença afeta o sistema vascular, é transmitida por insetos comedores de folhas e sugadores. Sharka ou varíola é uma doença terrível para ameixas. Ela pode ir para a árvore até mesmo do trevo. Outra doença viral é a mancha foliar anular clorótica. Nesse caso, as folhas são iluminadas, o prato seco fica em buracos, a árvore é oprimida. Folhas encaracoladas podem aparecer. Qualquer modificação na lâmina foliar da muda deve alertá-lo no momento da compra.

Doenças bacterianas

doença bacteriana da ameixaAs doenças bacterianas são causadas por micróbios e bactérias transmitidas com o material de plantio, ferramentas. Pequenos pontos com bordas aparecem nas folhas. A parte interna do prato seca, esmigalha-se e uma borda clara é visível de fora e a folha ao redor fica mais clara. Os frutos são recobertos de manchas pretas e marrons. As ameixas tornam-se não comestíveis e caem.

Acontece que nos ramos aparecem ramos de ramos finos - uma vassoura de bruxa. Isso é micoplasmose. Uma placa infecciosa se forma nas folhas abaixo.

As doenças não transmissíveis incluem fluxo de gomacausado por poda descuidada quando a árvore tenta curar a ferida com goma. Portanto, cuidar de árvores frutíferas com caroço deve ser o mais cuidadoso possível. De repente, a ameixa pode começar a secar. A razão reside na proximidade da água subterrânea, congelamento ou o solo não se ajusta à árvore.fluxo de goma de ameixa

Como você pode ver, qualquer uma das doenças da ameixeira enfraquece a árvore, priva a cultura, e seu tratamento deve ser oportuno para que a árvore não morra.

Prevenção e remédios populares para combater doenças da ameixa

brilho leitoso de ameixaA prevenção das doenças da ameixeira consiste em escolher o local certo debaixo da árvore. O solo deve ser fértil, a planta deve receber cobertura e tratamentos preventivos durante o período. Para se livrar de criadouros de doenças, a folhagem do jardim não é usada na compostagem, mas é queimada. O tronco deve ser revisado após o clareamento. Mantenha o círculo do tronco limpo, livre de ervas daninhas.

Não existem receitas para combater doenças da ameixa usando métodos populares, apenas produtos químicos especiais podem lidar com elas. Mesmo a pulverização preventiva na primavera deve ser feita com preparações contendo cobre.

Vídeo sobre doenças de frutas com caroço

Comentários
  1. Ter esperança

    Olá. Não sei a quem pedir ajuda. Nos galhos da ameixa abaixo, os crescimentos são laranja e cinza escuro, como um polvo. Parece que uma ameixa está infectada a cerca de dez metros nas proximidades. Não é visível na cereja próxima. A ameixa parece viva, há frutas, embora não muito. De acordo com as descrições, não encontrei nada assim. Ajude-me, por favor.

    • Olga

      Anexe uma foto do acúmulo e tentaremos ajudá-lo.

  2. Ter esperança

    Olga, muito obrigada pela participação. Os crescimentos nos galhos de baixo podem ser difíceis de ver. Sim, ainda não sou um especialista em informática. Agradeço antecipadamente. Já existem muitos crescimentos.

    • Natali

      Os crescimentos são muito semelhantes à bainha. Tente escolher. Se isso ainda for um escudo, você entenderá imediatamente. Afinal, é um organismo vivo. É possível e necessário combater a praga. É verdade que a área afetada é grande e vai exigir muito tempo e paciência. O escudo reage à lubrificação com álcool ou vodka. A adesão à casca da árvore é enfraquecida. Neste momento, pincele os galhos com um pincel. Espalhe um oleado sob a árvore para coletar e queimar as pragas caídas. Eu gostaria de saber os resultados do teste.

  3. Ter esperança

    Olga, muito obrigada pela participação. Mais uma vez tento mandar uma foto, mas não funciona. Sou um péssimo programador. Os crescimentos da parte inferior dos ramos são pouco visíveis. Agradeço antecipadamente.

    • Olga

      Para lesões em grande escala, métodos químicos também podem ser usados. Isso ajudará a preservar a árvore, mas a colheita terá que ser sacrificada, pois nessa época já há frutos nos galhos. Contra os insetos cochonilhas, drogas como Inta-Vir, Iskra-M, Calypso, Karbofos-500, Bi-58 new funcionam bem. É aconselhável fazer pelo menos 2 tratamentos com intervalos de uma semana, alternando entre diferentes meios. A árvore deve ser pulverizada de todos os lados, acima e abaixo. Preste atenção especial às agências.

  4. Ter esperança

    Natali, obrigado pelo conselho. Com certeza tentarei lutar. É definitivamente um organismo vivo. Você pode escolher e esmagar com a unha. Quanta vodka é necessária !!! Estou brincando. Mas não há saída.

    • Natali

      A água desgasta a pedra. Umedeça um pano ou cotonete com álcool e todos os dias, um raminho pode ser limpo. Claro, este é o caso se você quiser salvar a árvore. Se não houver oportunidade ou desejo de lutar, a árvore deve ser cortada, regada com óleo diesel e queimada para que não se espalhe para outras árvores.

  5. Ter esperança

    Claro, Natali, vou lutar. É uma pena para a ameixa, muito gostosa, e laboriosa, claro.Depois de limpar, vou experimentar o líquido Bordeaux.

  6. Ter esperança

    Meninas, quero contar como hoje foi o primeiro dia em que peguei esse escudo, se for esse. Com a unha, e algumas até com o dedo, ela arrancou os galhos. Receio que seja tarde demais. Alguns deles se transformam em pó ou areia, outros não, deixando uma marca esbranquiçada na árvore. Claro, não adianta nenhum deles cair no chão, mesmo que tenham colocado um cobertor debaixo de uma árvore. Peguei cerca de uma quinta parte, é difícil, mas nada, eu aguento. Obrigado novamente pela participação, o principal é que não seria em vão.

    • Natali

      Você vai conseguir. A árvore precisará ser alimentada para que recupere sua força. Trate o solo sob a árvore com os preparados recomendados por Olga. No outono, depois que as folhas caírem, trate com o líquido bordalês. Um traço esbranquiçado confirma que a praga está viva.

  7. Ter esperança

    Boa noite. Hoje limpei um quinto da ameixa. Receio que seja tarde, alguns tumores estão se desfazendo em minhas mãos, o rastro deles é esbranquiçado. Eu gostaria de acreditar que será possível salvar a ameixa.

  8. Galina

    O que é essa doença e como lidar com ela? Folhas como verrugas.

  9. Helena

    Conseguimos um terreno com árvores e arbustos esquecidos. Alguns retiramos completamente, alguns gostaria de deixar. Há uma ameixa amarela, a casca está coberta de algum tipo de doença, os frutos já caem vermes sem nem amadurecer O que pode ser feito com ele e por quais meios, quando é melhor fazê-lo? Ou ele não está mais curado e é melhor cortá-lo?

    • Natali

      Se a árvore der frutos, você pode deixá-la. Depois que as folhas caírem, trate com sulfato de cobre. Na primavera, antes do surgimento dos botões, faça outro tratamento com sulfato de cobre. Dê um pouco de comida para a árvore.

Jardim

casa

Equipamento