Ciclame após o golfo requer operações de resgate

ciclâmen depois da baía Acontece que o Ministério de Situações de Emergência precisa não só de pessoas, mas também de plantas. Especialmente nos casos em que você tem que salvar seu ciclâmen após a baía. Isso acontece durante períodos anormalmente secos do ano. Se forem coleções raras e não houver sementes sobressalentes, então se seguirá uma situação de emergência. As donas de casa se esforçam para fazer de tudo para mantê-los vivos e encher o vaso de flores. Mas as culturas caprichosas começam a desaparecer e gradualmente murchar. A umidade excessiva leva à podridão das raízes.

O aparecimento de folhas não saudáveis ​​é o primeiro sinal de um problema óbvio. Além disso, após a rega, a planta não absorve água, o líquido permanece na superfície do solo.

Ciclame após a baía aguardando amputação

Para começar, a flor é retirada do vaso e, em seguida, seu sistema radicular é examinado cuidadosamente. Se as raízes estiverem marrons, dilapidadas e podres, elas estão mortas. Só os rebentos que foram lançados pela planta para se reabilitar podem agradar ao jardineiro. Outras ações do produtor são reduzidas a:

  • remoção de tentáculos de rizoma mortos;
  • secar os cortes com um guardanapo (umedeça cada uma das raízes);
  • limpeza de tecidos danificados em forma de manchas (com lesões profundas);
  • cortar galhos velhos e até pedúnculos, pois podem enfraquecer o crescimento posterior da cultura;
  • tratar todas as feridas, inclusive nos pontos de crescimento, com uma solução concentrada de fungicida (aplicar o máximo possível, pois não causa queimaduras).

Parte da folhagem é deixada. Isso é especialmente verdadeiro para os brotos jovens no meio da saída. Por meio deles, será realizada a posterior nutrição do mato.

O arbusto desinfetado deve secar por cerca de 10 minutos. Durante esse tempo, xícaras com substrato de turfa são preparadas para o ciclâmen, que murcha após a enchente. Quebre vários comprimidos e despeje em um recipiente. Assim que as raízes secam e o solo está solto, a muda é transferida para um vidro transparente. Neste caso, é necessário aprofundar tanto os pontos de crescimento como todo o tubérculo. É importante considerar que a evaporação será muito forte e pode levar ao encolhimento do caule compactado.

Como todas as raízes foram completamente removidas e a massa caducifólia é muito abundante, a planta deve ser feita mini estufa... Um microclima úmido é formado nele.

Você pode fazer uma capa com um saco plástico comum. Neste caso, a bucha é colocada em um anel de metal para compactação. Uma estufa improvisada é colocada em um local fresco ou em uma janela, se o evento de resgate do ciclame após a baía for realizado no final do outono. É aconselhável que a luz solar direta não incida sobre ele. Agora resta observar a planta. Se a folhagem não apodreceu, as raízes crescerão saudáveis ​​e fortes.

Jardim

casa

Equipamento