Tímido, mas persistente filodendro de liana corando

filodendro corando Todo mundo sabe que os filodendros são uma das plantas de interior menos exigentes em termos de iluminação. No entanto, existem variedades entre eles que parecem ser criadas especialmente para salas escuras. Isso inclui o filodendro ruborizado - maravilhoso e bem desenvolvido liana. Mesmo na sala norte, ela se sentirá bem. Além disso, essa iluminação não afetará a aparência da flor de forma alguma - sua cor permanecerá com o mesmo brilho. De que outra forma esse filodendro é diferente e o que ele ama, vamos descobrir agora.

Filodendro ficando vermelho - por que é chamado assim?

O cipó deve seu nome à sua cor. As folhas novas, caules e pecíolos do filodendro apresentam inicialmente uma bela cor vermelha. À medida que a folhagem se desenvolve e amadurece, ela fica verde, mas os pecíolos em si permanecem vermelhos.

Esta videira é considerada não ramificadora. Na maioria das vezes, o filodendro cresce em um longo ramo que se curva de uma forma bizarra. No entanto, às vezes podem aparecer processos laterais.

A lâmina foliar da planta é sólida, linear. No pecíolo, a folha parece um coração, mas depois se estica e a ponta se torna alongada e pontiaguda. O comprimento total da folha é de cerca de 20 cm com largura de 15 cm.

O filodendro ruborizado é um tipo separado de cultura com sua própria subespécie. As variedades mais populares de liana ruborizada são:

  1. Borgonha. Difere em crescimento lento, precisa de iluminação difusa brilhante.
  2. Esmeralda. Possui folhas maiores com até 25 cm de comprimento.
  3. Medusa. A variedade é caracterizada pela coloração amarela das folhas, enquanto os pecíolos e caules são vermelhos. Crescendo rápido.

Que tipo de cuidado uma liana precisa?

O filodendro ruborizado é um grande amante da umidade, no entanto, como outras espécies desta videira. Você precisa regularmente para água, e as folhas são pulverizadas periodicamente com um borrifador. Você também pode limpá-los com uma esponja úmida. A flor adora constância e responderá às mudanças de temperatura deixando cair as folhas. A sala deve estar quente, no inverno 12 graus são suficientes para isso. Mas o recrutamento para o filodendro é um verdadeiro assassino. Abrir as janelas ou a rua não foi feito para uma videira. É melhor colocar o vaso em uma prateleira na parede ou colocá-lo na janela leste.

Se você exagerar em regar e borrifar, a videira reagirá imediatamente: gotas aparecerão nas folhas.

Para manter uma cor intensa da primavera ao outono, a planta deve ser "alimentada" com complexos minerais. Basta fazer isso duas vezes por mês com o mesmo intervalo. No inverno, o filodendro não precisa de nutrição adicional.

Para terminar, gostaria de lembrar mais uma vez que este cipó bastante grande precisa de apoio. Caso contrário, o caule se torcerá em busca de algo para pegar. Além disso, pode quebrar.

Revisão de vídeo do filodendro ruborizado

Jardim

casa

Equipamento