Construímos uma garagem com painéis sanduíche com nossas próprias mãos

garagem de painel sanduíche Um abrigo confiável para o seu carro pode ser feito de forma rápida e, o mais importante, com baixo custo, além disso, a estrutura terá um aspecto muito atraente e esteticamente agradável. Convidamos você a considerar a possibilidade de construir você mesmo uma garagem com painéis sanduíche.

O que é um painel sanduíche

tipos de painéis sanduíche

Um painel sanduíche é um material de construção com uma estrutura de duas a três camadas (torta): uma ou duas folhas e isolamento. Em uma "torta" de três camadas, as folhas são coladas por prensagem a quente ou a frio com material de isolamento. Estrutura de duas camadas - folha mais isolamento.

As folhas podem ser feitas de metal ou fibra, aglomerado, plástico. Eles usam como isolamento:

  • lã mineral;
  • espuma de poliuretano;
  • poliestireno expandido;
  • fibra de vidro.

Nem todos os materiais apresentados são adequados para a construção de garagem. Painéis sanduíche de metal são usados ​​com mais frequência em qualquer construção, e para a construção de uma garagem esta é uma das melhores opções. Além disso, o material é produzido tanto para coberturas quanto para paredes, ou seja, é possível fazer: paredes, portões e tetos utilizando apenas painéis sanduíche.

estrutura do painel sanduíchePara uma construção rápida, este é talvez o melhor material. Quando um edifício com formas arquitetônicas complexas está sendo construído, os painéis sanduíche são feitos diretamente no local. Painéis sanduíche feitos à mão feitos de papelão ondulado reduzem significativamente o custo do projeto - isso é conhecido por todas as construtoras.

Início da construção independente

instalação de fundação de tiraNão importa o quão fácil o objeto futuro seja planejado, uma base confiável deve ser erguida para ele. A base para painéis sanduíche durante a construção de uma garagem é geralmente feita de fita adesiva rasa. Blocos de concreto colocados em trincheiras também podem servir de base. Solo difícil e instável requer uma base mais forte. Quando o solo não é confiável, garagens de painel sanduíche pré-fabricadas são instaladas em uma laje monolítica.

Construção de uma fundação em tira - instruções passo a passo:

  1. Marcação do local com cordão e martelada em estacas.
  2. Cave uma trincheira, tamanho: profundidade - 30 cm, largura - 30 cm.
  3. Enchimento de almofada de areia - 10 cm, compactação.
  4. Colocação de cascalho - 10 cm, compactação.
  5. Fabricação de painéis de madeira para cofragem.
  6. Instalação de escudos por meio de escoras e taludes, damos uma disposição uniforme da fôrma na vala.
  7. Nós fabricamos uma estrutura de reforço de duas carreiras (hastes de 10-12 mm são adequadas).
  8. Depois de baixar e fixar a armadura soldada, despeje o concreto.

tira de cofragemO concreto vai endurecer completamente após três semanas. Para dar força máxima, a base é regada todos os dias (ferro).

É desejável que a armadura de reforço não toque o fundo da vala, para isso, podem ser colocados tijolos sob ela, tendo atingido a mesma altura em todo o perímetro.

Antes de instalar os painéis de fôrma, nivele as arestas da vala, cortando com uma pá. Areia e cascalho molhados com água antes da compactação.

Construção de fundação monolítica para garagem a partir de painéis sanduíche

dispositivo de fundação monolítica

Instruções passo a passo:

  1. Cave uma fossa com até 35 cm de profundidade.
  2. Preencha uma camada de areia de até 10 cm.
  3. Preencha uma camada de cascalho de até 10 cm.
  4. Instalamos escudos em torno do perímetro do poço.
  5. Ligamos o reforço com um arame com célula de 30x30 cm, fazemos 2 grades de acordo com o tamanho da cofragem.
  6. Coloque as duas grades no fosso, coloque tijolos entre o fundo e as grades.
  7. Colocamos concreto, nivelamos e regamos a fundação todos os dias.

Estrutura para painéis sanduíche

quadro de garagemO caixilho da garagem pode ser feito de duas maneiras: faça uma caixa de madeira com barra de 100x100 mm. ou utilizando um perfil de aço galvanizado, em forma de canto ou em U.

Ao usar madeira, deve ser tratada com anti-sépticos. As barras são fixadas umas às outras com placas de aço aparafusadas com parafusos.

O perfil em forma de U é vendido em lojas de ferragens como parte de uma garagem de painéis.

Antes de instalar a moldura, a fundação deve ser coberta com impermeabilização. O material de cobertura pode ser usado como material, que deve ser colocado em duas camadas.

Por meio de âncoras e buchas especiais, uma viga de pedestal é fixada ao redor do perímetro da fundação. Esta etapa deve ser verificada com precisão, a geometria correta da estrutura dependerá do equilíbrio horizontal.

No próximo estágio, racks reforçados verticais são instalados, você precisa começar pelos cantos. Postes reforçados também são fixados na abertura do portão. Entre elas são colocadas estantes intermediárias com espaçamento de 50 a 80 cm, lembrando que em estruturas de aço o espaçamento entre as estantes não deve ultrapassar 3 metros.

Cada parede do quadro é montada no solo em uma posição horizontal. Em seguida, os elementos montados são fixados aos postes de canto, à viga e uns aos outros.

A estrutura é montada no telhado de acordo com o mesmo princípio. Depois de verificar a resistência da estrutura, prossiga para a montagem dos painéis sanduíche da garagem.

Instalação de painéis sanduíche de parede e telhado

tipos de travas de fixação do painelOs painéis sanduíche são instalados verticalmente. O painel é fixado aos perfis superior e inferior com parafusos auto-roscantes em incrementos de pelo menos 50 cm, partindo de algum canto, nivelando o painel sanduíche ao longo de um fio de prumo. É necessário criar o primeiro painel em uma posição estritamente vertical, pois a posição das quatro paredes dependerá disso. Elementos de conexão - as travas em painéis sanduíche são de diferentes tipos, as juntas são revestidas com selante de silicone.

O elemento FE-1 protegerá os cantos de fatores externosAs juntas entre os painéis, se necessário, são fixadas com placas de metal. As juntas de canto são fechadas com uma peça chamada elemento moldado.

Após a instalação de todos os painéis sanduíche, são realizados os trabalhos de isolamento. Uma vazante e uma faixa são instaladas ao longo do perímetro, os vazios são preenchidos com espuma de poliuretano ou selante.

Depois de instalar os painéis sanduíche nas paredes, remova a película protetora deles. Não é recomendado remover o filme antes da instalação. A superfície das peças pode ser danificada e, consequentemente, causar corrosão.

A instalação dos painéis sanduíche na cobertura realiza-se da mesma forma que nas paredes e inicia-se pelo rebordo inferior. E não importa realmente se o telhado de duas águas ou o telhado é uma área inclinada. As peças são presas às treliças na crista superior da onda. Cada junta é revestida com um selante, por se tratar de um telhado, portanto, além disso, todas as juntas são revestidas com camadas decorativas de proteção.

Para não vincar os painéis, o telhado é coberto com piso de madeira durante a instalação. Se for um aquecedor em painéis sanduíche, há lã mineral, então a instalação de um dreno é necessária. O tecto da garagem também pode ser em painéis sanduíche. Neste caso, o calor permanecerá dentro de casa por mais tempo. Depois de fazer uma caixa no teto, prenda os painéis sanduíche nela e vede as juntas entre o teto e a parede com espuma de montagem.

Não é recomendado usar uma esmerilhadeira ao cortar O aquecimento quebra o revestimento anticorrosivo dos painéis sanduíche.

Para a poda, utiliza-se uma serra de vaivém, que possui velocidade menor que a “moenda”. Se o revestimento estiver quebrado, pinte as áreas danificadas com tinta a óleo.

Acontece que não há nada difícil em criar uma garagem a partir de painéis sanduíche com as próprias mãos, basta começar e prosseguir conforme descrito neste artigo.

Vídeo sobre a autoconstrução de uma garagem

Jardim

casa

Equipamento