Gaillardia Burgundy: adoráveis ​​margaridas vermelhas para o seu jardim

Conte-nos como a Gaillardia Burgundy é cultivada. Eu vi as sementes no balcão e simplesmente não conseguia passar. Vermelho é minha cor favorita, e essas margaridas simplesmente encantaram. Qual é o melhor lugar para plantar flores?

Gaillardie Burgundy Existe uma planta encantadora na família Aster, que é muito procurada pelos produtores de flores. Esta é a Gaillardia Burgundy - um belo arbusto com uma exuberante roseta de folhas brilhantes e grandes inflorescências chiques. Fica bem em meio-fio e em escorregadores alpinos, bom em plantio único e em composição de grupo. A floração abundante e longa faz de Gaillardia a dona do canteiro. Durante todo o verão, ela decora o local com grandes flores de margaridas balançando ao vento.

Características da flor

Arbusto de Gaillardia

Burgundy é uma das variedades híbridas perenes de Gaillardia. Cresce em arbusto bastante alto, atingindo 70 cm, na parte inferior a planta forma uma densa roseta de folhas oblongas ligeiramente pubescentes. Eles são pintados em uma cor verde claro e, graças ao canhão, eles lançam um pouco de tom cinza.

No início de junho, pedúnculos altos e únicos, também púberes, começam a aparecer acima da roseta decídua. Seus topos são decorados com grandes cestos de até 8 cm de diâmetro, semelhantes a margaridas. O meio da flor é roxo, às vezes com uma mancha amarela no centro. As próprias pétalas são de uma rica cor vermelho-vinho, com uma pequena mancha amarela, quase imperceptível, nas pontas.

O arbusto floresce durante todo o verão, até as primeiras geadas. No lugar de cestos desbotados, são formadas bolas fofas com sementes. Eles também parecem decorativos e são freqüentemente usados ​​na preparação de ikebana.

Gaillardia Burgundy: requisitos crescentes

Gaillardia no jardimA camomila vermelha prefere canteiros ensolarados, onde pode revelar a beleza de sua floração com força total. Ele crescerá melhor em solos leves e nutritivos.

A maneira mais fácil é cultivar Gaillardia perene com sementes. Isto pode ser feito de várias maneiras:

  1. Semeando sementes para mudas no mês de março. O transplante de arbustos para um canteiro de flores deve ser realizado no início de maio.
  2. Plantando as sementes imediatamente em terreno aberto na primavera ou antes do inverno.

Basta semear uma vez - e Gaillardia ficará no jardim para sempre. Reproduz-se bem por semeadura própria, formando novos arbustos a cada ano.

Ao partir, a Borgonha, como outros tipos de Gaillardia, não é nada exigente. Tolera bem a seca, mas se não chove no verão quente, é melhor regar periodicamente os arbustos. Para que possam continuar a floração, formando novos botões, até ao outono. À medida que a floração avança, as inflorescências devem ser cortadas para não prejudicarem o aspecto espectacular da cortina em flor. Dada a altura do mato, a Borgonha precisa ser amarrada.

Em solo fértil, uma flor pode crescer pela primeira vez sem fertilização adicional. Em geral, é aconselhável fertilizar a planta três vezes por temporada:

  • quando os botões são formados;
  • durante o período de florescimento em massa;
  • um mês antes do final da floração (você pode navegar pela geada).

Os complexos minerais são adequados para alimentação. Você também pode usar compostomas não estrume fresco.

Em um lugar a Gaillardia cresce até 5 anos, após os quais o arbusto precisa ser plantado. Se isso não for feito, a floração ficará escassa e o próprio arbusto terá uma aparência desleixada.

As plantas hibernam bem, mas os arbustos jovens na faixa central são melhor polvilhados com folhas caídas no inverno.Às vezes, em Gaillardia, as cortinas podem congelar parcialmente, mas a maioria das folhas velhas desaparece. Na primavera, a camomila recupera seu tamanho anterior e forma uma roseta densa.

Gaillardia perene em crescimento - vídeo

Jardim

casa

Equipamento