Cuidados domiciliares para brugmansia incomum

brugmansia em condições de quarto Se a coleção do florista apareceu brugmansia, cuidar dela em casa não será das mais fáceis, mas a planta responderá ao cuidado com uma floração magnífica e improvável.

Na natureza, os brugmansii são grandes arbustos ou árvores perenes que crescem até 11 metros de altura. Parece que simplesmente não há espaço suficiente na sala para tal gigante, mas nada é impossível para os floricultores. Uma safra perene com flores tubulares em forma de sino mágico com comprimentos de 20 a 50 cm agora está disponível para os amantes de plantas de interior.

brugmansia no verão no terraço

Como organizar o plantio e o cuidado da brugmansia, cujas flores não só surpreendem pelo tamanho e formato bizarro, mas também pela variedade de cores, além de um aroma brilhante que se intensifica à noite?

Como a planta é muito grande, antes de semeá-la ou plantá-la, é preciso avaliar com cuidado as possibilidades e condições disponíveis. Embora a poda seja necessária para a brugmansia, corrigindo o tamanho, antes da floração a árvore deve começar a ramificar. E até o momento, leva de 1 a 4 anos.

Condições para o crescimento de uma brugmansia de planta doméstica

florescendo jovem brugmansiaBrugmansia, como um habitante indígena dos trópicos da América do Sul, é muito termofílica e reage fortemente às mudanças de temperatura, perdendo folhagem e impedindo a formação de botões. Uma temperatura na faixa de 23-28 ° C é considerada confortável, e os primeiros sinais de desconforto são perceptíveis mesmo quando a temperatura cai para 8-10 ° C. Mais perto de zero, a brugmansia primeiro interrompe a vegetação e, em seguida, a parte aérea da árvore morre.

Para manter a atratividade da planta ao longo do ano, ao cuidar da brugmansia em casa:

  • tente manter uma temperatura constante;
  • proteger a planta de correntes de ar;
  • fornecem brilho e longa duração iluminação;
  • realizar rega e alimentação regulares, cujo horário depende da atividade vegetativa da flor de interior;
  • aparando a copa e replantando a planta quando ela "crescer" para o vaso antigo.

No verão, quando não há perigo de geada, vento frio ou chuva, é útil levar um pote de brugmansia para o ar livre.

brugmansia no verão no siteBrugmansia adora o sol e se sente bem não apenas no leste ou oeste, mas também no lado sul. Apenas nos dias de sol, ao meio-dia, a planta pode murchar ligeiramente, o que pode ser facilmente corrigido regando e movendo o vaso um metro de profundidade no quarto.

Se a planta de casa de brugmansia estiver dentro de casa durante todo o ano, do outono à primavera, bem como quando localizada longe da janela, a flor precisa de iluminação adicional. Quando mantido em um inverno frio, por exemplo, em um porão com uma temperatura de cerca de 10 ° C, a luz não é necessária.

Solo para brugmansia, transplantando e escolhendo um vaso

processo de transplante de brugmansiaEm um vaso, a brugmansia cresce rapidamente e, para uma vegetação completa, precisa de um substrato leve e nutritivo.

Essa mistura pode ser feita com base em:

  • 2 partes de planície turfa;
  • 1 parte de húmus;
  • 1 pedaço de terreno ajardinado.

Se necessário, areia pré-lavada, perlita e vermiculita são adicionados ao solo para brugmansia; como profilaxia contra infecções fúngicas e bactérias putrefativas, é útil introduzir um pouco de carvão amassado.

Um pote para brugmansia é escolhido com base em seu tamanho sério. Por causa do rápido crescimento, é melhor levar um contêiner “com margem”, caso contrário o arbusto terá que ser replantado várias vezes ao ano.

acordando a planta após o invernoO transplante é realizado no início da primavera, antes do início do despertar dos principais pontos de crescimento. Pequenos espécimes são transferidos para um recipiente maior e, em Brugmans adultos, a camada superficial do solo é trocada.

transbordo de uma planta jovemAntes do plantio, uma camada de argila expandida, seixos misturados com carvão ou outro material é despejada no fundo do vaso. Em seguida, um corte enraizado ou um espécime que requer transplante com um caroço de barro antigo é transferido para uma pequena camada de solo.

No transplante, as raízes da brugmansia são cortadas um pouco ao longo do contorno do vaso, removendo simultaneamente rizomas mortos ou apodrecidos.

No final, todos os vazios do novo pote são preenchidos com uma mistura nutritiva e pré-esterilizada, que é cuidadosamente compactada e regada.

Regar e alimentar uma planta de brugmansia

brugmansia na estufaBrugmansia tem uma coroa bem desenvolvida, que:

  • protege o solo sob a flor de superaquecimento e evaporação;
  • participa da fotossíntese e ajuda a planta a obter a nutrição necessária;
  • para manter o tônus, principalmente em tempos de sol quente, requer muita umidade e nutrientes.

Portanto, a brugmansia em vaso é regada regularmente e abundantemente, reduzindo a irrigação apenas durante o tempo nublado e inverno. A rega da flor é feita com água morna macia, encharcando todo o Komi de barro e certifique-se de drenar o excesso que se acumula na panela dentro de 30–40 minutos.

o resultado de cuidados adequadosPara plantas tropicais, especialmente espécimes jovens, a umidade é importante não apenas no substrato, mas também no ar. No entanto, a umidade nas flores e folhas pode causar queimaduras. Para evitar que isso aconteça, eles usam para umidificar o ar:

  • irrigação quando a planta está parcialmente sombreada ou à noite;
  • colocar um recipiente com água próximo a ele;
  • colocar o pote em um palete com argila expandida úmida;
  • umidificadores domésticos.

A cobertura é realizada ao longo da estação de crescimento. Primeiro, logo após a poda da primavera, são aplicados fertilizantes de nitrogênio, que ativam o crescimento da vegetação, depois passam para misturas complexas que estimulam a formação de botões e uma floração exuberante.

Em climas quentes, a brugmansia é alimentada em cuidados domiciliares em intervalos de 7 a 14 dias.

Cultivo de brugmansia a partir de sementes em casa

mudas de sementes de brugmansiaHoje, os cultivadores de flores têm a oportunidade de cultivar brugmansia de diferentes maneiras, incluindo sementes. Se a semente foi obtida de forma independente, não há certeza sobre como serão as plantas jovens. Como planta de casa híbrida, a brugmansia não retém as características parentais. Outra coisa são sementes de um fabricante confiável.

Nesse caso, não será difícil obter brugmansia varietal a partir de sementes em casa. A semeadura é realizada de janeiro ao início da primavera. Nesse caso, as mudas aparecem com o aumento da hora do dia e crescem rapidamente. Você pode usar um solo base como substrato, mas uma mistura de partes iguais de turfa, areia ou perlita também funciona. As sementes são espalhadas sobre a superfície em solo umedecido e polvilhadas com uma camada de solo de 5 a 12 mm.

mudas em uma estufaEm uma estufa com temperatura ambiente de 22-25 ° C e alta umidade, as sementes demoram de 1 a 10 semanas para eclodir e apresentar os brotos, dependendo do frescor da semente.

Todo esse tempo, o recipiente fica exposto à luz e umedecido conforme necessário. A colheita de Brugmansia, quando cultivada a partir de sementes, é realizada no estágio de 4-5 folhas verdadeiras. No futuro, cuidar de plantas não difere muito de cuidar de espécimes adultos.

Basta lembrar que até um ano, os brotos não lignificados são menos resistentes ao calor e ao ar seco, têm mais medo de pragas e infecções fúngicas.

Propagação de brugmansia ambiente por estacas

brugmansia jovem de cortesO corte permite que você obtenha uma planta com flores mais rápido e mais fácil do que plantar brugmansia com sementes e cuidar de mudas minúsculas. Espécimes cultivados a partir de pedaços da metade ou completamente lignificados florescem no segundo ano após o plantio. Para mudas, isso leva de 2 a 4 anos.

Você pode obter estacas resistentes prontas para a formação de raízes da primavera ao início do outono, o principal é que existem pontos de crescimento em tais pedaços do caule. As estacas ramificadas florescem mais cedo do que as ordinárias retilíneas.

É ainda melhor usar estacas de raízes para a propagação da brugmansia, que de vez em quando aparecem na base de uma planta adulta. Eles são separados durante o transplante, como estacas de caule, tratados com um estimulante de raiz e adicionados gota a gota a um substrato leve com alto teor de nutrientes ou imersos em água com a adição de alguns pedaços de carvão vegetal ou carvão ativado.

O comprimento médio de um corte de brugmansia é de 15–20 cm, o que é suficiente para despertar 1–3 pontos de crescimento. Em condições de estufas internas, as raízes são formadas em 4-7 semanas, após as quais as mudas podem ser transferidas de seus próprios vasos.

Brugmansia em uma panela - vídeo

Jardim

casa

Equipamento