Uso de húmus para fertilizar flores de interior

Sou fã de matéria orgânica e há muito uso húmus no cultivo de hortas. E então um amigo me aconselhou a alimentá-los com flores em vasos. Diga-me como usar húmus para fertilizar plantas de interior?

Dentre os fertilizantes orgânicos utilizados na nutrição das plantas, vale destacar húmus... É um resíduo de aves e animais processados ​​por vermes, incluindo resíduos vegetais. Com a introdução do húmus no solo, sua estrutura fica mais solta, o que tem um efeito positivo no crescimento das plantas de interior e na formação de seu sistema radicular.

vermicomposto

O húmus pode ser usado para fertilizar todas as plantas, independentemente do seu tipo e da composição do solo em que são cultivadas.

Como o húmus é útil para plantas de interior?

biohumus

O húmus contém humatos solúveis em água de sódio, potássio e lítio. Eles são necessários para o desenvolvimento normal das plantas, porque:

  • acelerar a germinação de sementes;
  • aumentar a taxa de sobrevivência das mudas após o transplante;
  • estimulam o crescimento ativo das raízes e de toda a flor,
  • acelera a floração e torna-a mais exuberante, e também afeta o aumento do tamanho dos caules das flores;
  • ativar os processos de fotossíntese nas plantas, tornando a cor da massa verde mais saturada;
  • promovem a assimilação de nutrientes do solo pelas flores.

Como usar fertilizante de húmus para plantas de interior

fertilizante líquido

Fertilizantes orgânicos amplamente utilizado durante o período de crescimento ativo da planta: com o início da primavera - e até o final do outono. Entre as formas de uso de húmus estão as seguintes:

  1. Regar e pulverizar. Para preparar uma solução concentrada, 1 colher de sopa é despejada em um balde de água (não fria). húmus, mexa bem e deixe em infusão por um dia. A solução final assemelha-se à cor do chá preto fermentado. Antes de usar 1 colher de sopa. infusão diluída com 2 colheres de sopa. agua. Esta solução é usada para regar e pulverizar as plantas de interior, e a espessura formada no fundo do balde é derramada em vasos de flores.
  2. Adicionando ao solo. O húmus provou ser especialmente bom no cultivo de mudas de flores. As mudas jovens crescem mais ativamente e adoecem menos se forem plantadas em um substrato de 1 parte de húmus e 2 partes de solo do jardim.
  3. A imersão das sementes em solução de húmus por 12 horas aumenta sua capacidade de germinação em até 96%, ou seja, 17% a mais quando comparada à imersão em água.

concentrado

Se não for possível transplantar flores de interior para um novo solo a cada primavera todos os anos, elas simplesmente renovam a camada superficial do solo. Para isso, selecione cuidadosamente o solo e em seu lugar deite uma camada de húmus puro com 2 cm de espessura, também pode pré-misturar com terra nova, depois a camada fica mais espessa.

O uso do vermicomposto na floricultura - vídeo

Jardim

casa

Equipamento