O uso de fertilizantes orgânicos e minerais para amoras

amoras grandes Amoras-pretas requerem cuidados constantes. Esta cultura dá frutos no segundo ano após o plantio. As variedades de amora-preta sem espinhos toleram ainda mais geadas, mas esses arbustos são mais fáceis de cuidar. As amoras são colhidas no verão, dependendo da variedade, de meados de julho ao final de agosto. Para obter o rendimento máximo, as amoras precisam ser fertilizadas. O arbusto responde bem à fertilização orgânica e mineral. Mudas jovens de arbustos frutíferos são cobertas com cobertura morta e fertilizadas com siderados. Mostarda e cevada são usadas como fertilizantes verdes. Eles são semeados no verão e ceifados durante a floração. Siderata além disso, desempenham a função de cobertura morta. As amoras cobertas por eles passarão o inverno melhor e, na primavera, após o apodrecimento das sideradas, o arbusto receberá nutrientes adicionais. Além de cobertura morta, amoras amoras e fertilizantes orgânicos.

Preparação de fertilizantes orgânicos

Para amoras, você precisa preparar uma solução de fertilizantes orgânicos. Você pode alimentar o arbusto de amora-preta com uma solução esterco de vaca, mas a tintura de esterco de cavalo funciona melhor. Estrume de cavalo pode ser comprado em lojas de jardinagem. É diluído em água quente e deixado em infusão por exatamente 7 dias. Adicione 250 g de estrume por litro de água. Essa tintura é regada com arbustos de amora-preta no outono.

No verão, a concentração da infusão pode ser reduzida. Um litro desse fertilizante orgânico é dissolvido em 10 litros de água. O conteúdo de nitrogênio neste fertilizante é suficiente para estimular a formação de novos brotos, mas com um excesso de nitrogênio, a frutificação das amoras-pretas diminui.

Se alimentar os arbustos de amora-preta com estrume de galinha, não exagere, caso contrário corre-se o risco de queimar as raízes do arbusto jovem.

Perto de cada arbusto, você precisa fazer um pequeno buraco e despejar uma solução de fertilizantes orgânicos nele. Isso permitirá que a solução alcance as raízes mais rapidamente.

Fertilizando com fertilizantes minerais

Como fertilizantes minerais você pode usar sal de potássio e ureia... Além disso, vale a pena prestar atenção aos fertilizantes minerais complexos. Para amoras, você precisa usar fertilizantes universais ou fertilizantes para frutas. Não é necessário tratar amoras silvestres de pragas e doenças com inseticidas e fungicidas. As pragas não infectam amoras-pretas e os rebentos desta planta têm imunidade natural a doenças fúngicas.

Jardim

casa

Equipamento