Como plantar tangerina em casa - termos e métodos

Diga-nos como plantar tangerina em casa? Tenho um arbusto que cresceu de um osso. No início, eu queria que fosse apenas uma árvore compacta. E este ano temos um novo vizinho que tem toda uma coleção de cítricos de variedades já frutíferas. Ela prometeu me dar um rebento na primavera. Como inoculá-lo corretamente?

como plantar tangerina em casa Muitos jardineiros gostam de cultivar tangerineiras dentro de casa. Não é difícil obter material de plantio, pois frutas perfumadas sempre podem ser compradas na loja. As plantas cultivadas a partir de sementes não diferem em aparência daquelas que crescem em condições naturais. São extremamente decorativos, com uma copa exuberante e densas folhas verdes escuras. No entanto, se o objetivo for frutificação, é importante saber plantar tangerina em casa. Sem vacinação, essa árvore também dará frutos, mas não será em breve. Só depois de 7 anos será possível provar a primeira colheita, e mesmo assim será pequena e com um acidez pronunciado. A planta enxertada vai agradar com frutos maiores e mais doces, enquanto já por 2-3 anos após o procedimento.

Quando plantar tangerinas de interior

termos de vacinação

Para que o rebento crie raízes com sucesso, é melhor inocular na primavera, antes que o fluxo de seiva ativa comece no porta-enxerto. Além disso, o trabalho de vacinação pode ser realizado no final do verão.

O enxerto deve ser retirado apenas de uma tangerina sã que já está dando frutos. É bom se for um espécime varietal com características de alto sabor. Ele precisa cortar um talo com vários botões vivos.

Quanto ao manancial, trata-se de uma muda de tangerina com 2 anos de idade e espessura do caule de pelo menos 5 mm. Uma planta mais jovem não deve ser vacinada. Ainda não amadureceu e pode desaparecer ou o próprio rebento não criará raízes.

Como plantar tangerina em casa

Você pode plantar uma tangerina de uma das seguintes maneiras:

  1. Na fenda. Apare a parte superior ou o galho do porta-enxerto e divida o toco resultante. Afie a parte inferior do rebento na forma de uma cunha, cortando os lados em ângulo. Insira esta cunha na divisão formada no cânhamo e fixe-a envolvendo-a com fita isolante.inoculação de fenda
  2. Atrás da casca por uma alça. Corte a casca da lateral do talo do porta-enxerto cortado e abra ligeiramente. Afie o cordão por baixo e insira no corte. Várias dessas vacinações podem ser feitas em círculo. Se todos criarem raízes, o mandarim terá uma bela coroa exuberante.enxerto para casca
  3. Oculação (com um olho com rim). Corte o olho do rebento - um botão vivo com um pedaço de casca. Em um galho do caldo, faça uma incisão na casca e em cima - outra, perpendicular (como a letra T). Abra a incisão superior, insira um ilhó e embrulhe-o.florescendo

As tangerinas enxertadas devem ser mantidas na estufa até que o enxerto crie raízes. Abra periodicamente o abrigo para ventilação, ao mesmo tempo que verifica o estado. Se o rebento começou a secar ou ficar preto, ele não criou raízes. O amarelecimento do corte indica que o procedimento foi bem-sucedido.

Como plantar tangerina e outras frutas cítricas no decote - vídeo

Jardim

casa

Equipamento