Cultivo de uma muda de limão dentro de casa e enxerto para frutificação acelerada

enxerto de limão interno O limão dentro de casa, como qualquer planta cítrica, frutifica no terceiro ano após o enxerto de citros no caldo. Se você cultivar uma planta cítrica a partir de uma semente, esse arbusto começará a amarrar os primeiros botões de flores 5 anos após o plantio no solo e produzirá os primeiros frutos não antes de 10-15 anos após o plantio. Para frutas cítricas cultivadas a partir de sementes, é preciso cuidar: realizar a poda anual da copa e a alimentação sazonal.

Se você quiser obter um limão de uma semente o mais rápido possível, então, em qualquer caso, você precisa cortar um galho frutífero, e um limão cultivado de uma semente servirá como caldo. Outras plantas da família dos cítricos, por exemplo, uma tangerina ou um arbusto de pomelo, também podem se tornar um caldo de limão.

Enxertando limão em frutas cítricas

A fim de instilar limão para outras plantas cítricas, um estoque de dois anos pode ser usado. Nessa idade, um porta-enxerto de citros bem crescido deve atingir uma espessura de 3 a 5 cm. Um porta-enxerto com dois anos pode ser usado até três vezes com tentativas malsucedidas de enxertia.

Em nenhum caso, uma laranja e um limão (doce e azedo) devem ser enxertados em um caldo ao mesmo tempo, porque os enxertos não criarão raízes. Mas notou-se que toranja e limão crescem bem no mesmo porta-enxerto.

A vacinação é realizada com uma lâmina de barbear afiada. Todas as placas de folha são cortadas do rebento. Isso deve ser feito para estimular o crescimento de novos brotos. Em seguida, a casca do porta-enxerto é cortada. A incisão deve ser uniforme, sem chanfros e saliências, então faça com um movimento suave. O comprimento da incisão longitudinal deve ser de 2 cm. Após o entalhe ser feito, um botão decíduo é cortado do rebento e inserido no entalhe.

A gema deve cobrir completamente o corte do porta-enxerto, é muito importante alinhar cuidadosamente a gema e o corte. Ao combinar, você não pode tirar o corte do rim, portanto, por conveniência, um pecíolo decíduo é deixado sobre ele.

Em seguida, você precisa amarrar firmemente o rim ao tronco. Para fazer isso, use uma fita cortada de uma luva médica de látex. Essa fita pode esticar muito, o que economiza material e tempo na hora de enxertar um limão. O botão deve ser totalmente coberto com esta fita, deixando apenas o pecíolo frondoso intacto. É um indicador da taxa de sobrevivência da vacina. Se o enxerto criar raízes, depois de dez dias o pecíolo amarelará e cairá do tronco principal. Se o limão não criar raízes, o pecíolo frondoso ficará preto e seco no tronco.

Jardim

casa

Equipamento