Como fazer Kalanchoe florescer

floração suave Kalanchoe Na maioria dos casos, novas plantas de floristas surgem com a compra de um arbusto jovem em uma loja, enquanto muitos tendem a escolher uma planta já florida, pois desta forma é possível perceber toda a beleza e características da variedade. Isso é especialmente verdadeiro para plantas com flores decorativas, em particular Kalanchoe, que têm uma variedade de tons de inflorescências.

Neste caso, muitas vezes surge uma situação quando Kalanchoe, que floresce na hora da compra, recusa-se a fazê-lo em casa na próxima temporada. Externamente, a planta é absolutamente saudável, crescendo ativamente com uma capa folhosa, mas não cria botões de flores.

Para fazer o Kalanchoe florescer, você precisa criar as condições certas para ele:

  • iluminação;
  • regime de temperatura;
  • rega.

Horas de luz do dia e condições de temperatura

A flor adora uma boa iluminação, então o peitoril da janela ao norte claramente não é para ele. No verão, é aconselhável levar a panela para fora ou colocá-la na varanda.

Os botões de flores em Kalanchoe são colocados apenas em condições de baixa temperatura e poucas horas de luz do dia. No outono, é bom deixar o vaso do lado de fora até a primeira geada. Assim, o Kalanchoe terá condições o mais próximas possível das naturais.

No inverno, o vaso de flores deve ser colocado junto à vidraça, onde a temperatura costuma ser mais baixa.

Para a formação dos botões, a duração ideal da noite deve ser de 12 a 14 horas. Se possível, o Kalanchoe deve ser colocado em uma sala onde a iluminação seja natural: o sol brilha durante o dia e a luz não acende com frequência à noite. Se isso não for possível, a flor pode ser coberta todas as noites com um saco escuro que não permite a passagem da luz. Remova o abrigo pela manhã.

Freqüência de rega

Por ser uma suculenta, Kalanchoe é capaz de acumular umidade em suas folhas e caule. Por esta razão, a planta não tolera regas abundantes e frequentes, e a umidade estagnada em uma panela ou frigideira pode ser fatal para ela.

É necessário regar a flor somente depois que o coma de terra secar completamente.

Após o desbotamento do Kalanchoe, recomenda-se encurtar um pouco os brotos para que o arbusto comece a se ramificar e assumir uma forma bonita. Os cortes resultantes podem ser usados ​​para propagação. As flores murchas também devem ser cortadas com tesoura, porque elas próprias apenas secam, mas não caem.

O que fazer se Kalanchoe não florescer - vídeo

Jardim

casa

Equipamento