Cultivar um crisântemo cortado em uma estufa

Este ano instalamos uma estufa, pretendemos plantar crisântemos lá para sua posterior venda. Diga-me, quais são as características do cultivo de crisântemos para corte em uma estufa?

Como você sabe, o crisântemo pertence a plantas de outono com floração tardia. Mas, graças ao cultivo de crisântemos para corte em uma estufa, você pode obter uma colheita de flores não apenas no outono. Controlando o processo de floração, os crisântemos prontos são cortados três vezes ao ano nos meses de inverno e primavera. No entanto, simplesmente plantar flores em uma estufa não é suficiente.

Para ter inflorescências altas e grandes em 4-5 meses, você precisa criar condições adequadas para a planta e cumprir estritamente os requisitos para:

  • solo;
  • regime de temperatura;
  • iluminação;
  • rega;
  • fertilizante.

estufa com crisântemos

Solo para plantio de crisântemos em estufa

Para o cultivo de crisântemos em uma estufa, você pode usar solo comum como base, ao qual você pode adicionar um pouco de areia e húmus. Para enriquecer o solo, adicionar também cal, sulfato de potássio, nitrato de cálcio e superfosfato na proporção 5: 5: 2: 3 por 1 metro cúbico. Leitura:crisântemo em uma panela cuidados domésticos e reprodução!

Regime térmico

Acelerar o cultivo de crisântemos requer conformidade com o regime de temperatura em diferentes estágios de crescimento. Ao desembarcar, a temperatura mais adequada não passa de 18 graus Celsius. Quando aparecerem os primeiros botões, a temperatura deve ser reduzida para 10 graus, isso permitirá que a planta sobreviva por mais tempo até a época do corte.

O cultivo de crisântemos em estufa permite regular o momento de obtenção das inflorescências aproximando-as ou afastando-as. Portanto, aumentar a temperatura na estufa para 20 graus traz a floração para mais perto de uma semana e meia, respectivamente, e reduzir a temperatura empurra-a de volta.

Uma vez que a colocação de novas folhas e botões ocorre à noite, é especialmente importante manter a temperatura em torno de 16-20 graus neste período. No verão, a estufa é resfriada a 22 graus e, no inverno, aquecida a 18 graus.

Regulamento de luz do dia

Como no caso do regime de temperatura, regular a duração do dia afeta o florescimento dos crisântemos. Estas flores são caracterizadas por curtas horas de luz do dia. Quando a iluminação é inferior a 14 horas, o receptáculo é colocado, e quanto mais dias assim houver, maior terá a flor. As flores são colocadas com uma duração de luz do dia de 13 horas ou menos.

grande crisântemo amarelo

Para formar uma bela flor grande, é preciso deixar o rebento mais forte e retirar o resto, inclusive os botões laterais.

Para a formação de um rebento alto e uma flor grande, a maioria dos crisântemos cortados após o plantio no solo precisam ser cultivados por 4 semanas com 14 horas de luz do dia. A diminuição da duração do dia e do período de crescimento dos crisântemos nessas condições depende de sua variedade, geralmente de 6 a 12 semanas de crescimento.

No verão, as estufas precisam ser protegidas do sol com um filme, e no inverno devem ser instaladas iluminação adicional.

Características da rega de crisântemos de estufa

crisântemo filamentoso

O crisântemo precisa de uma boa rega para um crescimento mais rápido. Pode ser fornecido com irrigação por gotejamento, especialmente se as plantas forem plantadas em canteiros. No início do outono, os crisântemos devem ser regados antes da hora do almoço e mais perto do inverno - no início da manhã, para que as folhas tenham tempo de secar à noite.

Como o nível de umidade nas estufas é sempre aumentado, para a prevenção de doenças é importante ventilar bem o ambiente após regar os crisântemos.

Fertilização de crisântemo

A primeira alimentação dos crisântemos é realizada 10 dias após o plantio. Durante o período de crescimento ativo, o crisântemo precisa fertilizantes de nitrogênio, e após a formação de inflorescências - em potássio e fósforo. A fertilização deve ser feita por aplicação de raiz. Nesse caso, a dosagem deve ser rigorosamente observada para não prejudicar as plantas. Além disso, para a prevenção de várias doenças e controle de pragas, os crisântemos devem ser tratados com preparações complexas.

Vídeo sobre a propagação de crisântemos de estufa por estacas

Jardim

casa

Equipamento