Myrtle em casa não requer cuidados complexos

Cultivando murta em casa Murta, considerada um símbolo de paz, juventude, amor e casamento, há muito é reverenciada e cultivada em vários países. E hoje, os floricultores não hesitam em ver murta em sua coleção, que pode ser dominada por um iniciante em casa.

Em uma cultura de maconha, duas variedades desta sempre-viva podem ser encontradas na maioria das vezes. Essas são a murta comum, ou Myrtus communis, e a murta de folhas pequenas, Myrtus microphylla. Na natureza, a diversidade de espécies é muito maior. Hoje, os botânicos possuem cerca de cem variedades dessa cultura, encontradas em regiões subtropicais e tropicais em ambos os lados do equador.

Murta perene em uma cultura de maconha

Cultivo de murta em vasos

Desde os tempos antigos, a murta goza de um respeito especial nos países do Mediterrâneo e do Médio Oriente. Uma atitude respeitosa sobreviveu até hoje. Mas se em regiões de clima quente, a murta é uma das plantas favoritas de jardim e parque, então, em países com clima temperado, arbustos ou pequenas árvores de até 2 metros de altura são plantados em estufas ou vasos internos.

Cuidar de uma murta em casa não será difícil, e a planta responde com gratidão ao cuidado com floração e até frutificação. As flores de murta lembram as da camélia chinesa. Graças aos estames grandes e salientes, parecem fofos e decoram perfeitamente a casa na primeira metade do verão.

Myrtle bloom com os devidos cuidadosSe, no processo de cuidar da murta, for realizada a polinização artificial, no outono o arbusto estará coberto com bagas preto-azuladas. As sementes dentro dos frutos maduros brotam e podem ser usadas com sucesso para a propagação de plantações de interior.

A cultura é valorizada como fonte de óleo essencial, cujo aroma é fácil de sentir ao se amassar um par de pequenas folhas coriáceas cobrindo os brotos com os dedos.

O cultivo de murta perene trará muitas observações interessantes e momentos agradáveis ​​para o produtor. Mas como cuidar da murta em casa? Quais são os requisitos para o conteúdo desta espécie mediterrânea?Fruta de murta

Como cuidar da murta?

Em condições internas, a murta mostrou-se uma planta pouco apetitosa, respondendo com gratidão ao cuidado. Com os devidos cuidados com a murta, a formação regular da copa e a correta seleção do local, o cultivo em maconha agrada com uma vegetação densa, forma compacta e ausência de doenças.

A planta é fotófila, ótima para regar e borrifar, mas não é aconselhável colocar um pote de murta em locais quentes e abafados. Na estação fria, um animal de estimação verde precisa de um inverno frio.

O melhor lugar para a murta é onde a planta ficará sob um sol forte, mas não escaldante, por muito tempo. Se o vaso estiver exposto na janela sul, é útil fazer sombra no arbusto ao meio-dia. Mas no lado norte, a planta se sente desconfortável, a folhagem perde o seu brilho, o crescimento diminui e a floração em condições de falta de luz dificilmente pode ser esperada.

Murta no terraço da casaComo cuidar da murta em diferentes épocas do ano? Da primavera até meados do outono, enquanto não há geadas, o vaso pode ser guardado na varanda, loggia ou no jardim, protegendo-o apenas ligeiramente do vento e do sol. Aqui a planta é regada alimentação e proteger de pragas, porque o risco de ataque ao ar livre aumenta significativamente. No inverno, o cuidado com a murta em casa muda, o que é causado pelo ciclo natural de desenvolvimento da planta e pela mudança de estação.

Mudanças sazonais no cuidado da murta

A murta precisa de um período de dormência fresco para uma floração abundante.Como cuidar de uma flor de murta no início do outono e do inverno? Neste momento, a planta retarda o crescimento, repousa da vegetação ativa e estabelece as bases para a floração futura. A temperatura ideal para manter a murta no inverno é de 6–10 ° C. O frescor não contribui para a rápida evaporação da umidade e seu consumo pela própria murta, portanto, a rega é reduzida, evitando que a bola de solo e as raízes sequem completamente.

Encher o solo no inverno é extremamente perigoso devido ao risco de perder todo o arbusto, no qual as raízes apodrecem inevitavelmente na terra fria e úmida.

Se a planta permanecer para hibernar em temperatura ambiente normal, ela precisa de rega regular e irrigação de copa obrigatória. Essa medida ajudará a murta a lidar com a situação de uma sala seca. Um sinal de falta de umidade e desconforto neste caso são folhas murchas e caindo. Se você não tomar medidas urgentes e não cuidar da murta, a mascote ficará sem folhagem até a primavera, e no verão se recusará a florescer.

Cobertura, poda e transplante de murta interna

Myrtle bonsaiO enfeite superior de um arbusto de murta dentro de casa executa-se durante duas semanas e combina-se com a rega normal. A planta deve ser sustentada com suplementos minerais e orgânicos na primavera e no verão. No inverno, esse tipo de cuidado não é mais necessário.

Para obter uma copa compacta e uniforme, como na foto, a poda e a pinça dos brotos fazem parte dos cuidados com a murta em casa.

A planta perene há muito ganhou o amor dos cultivadores de flores que gostam de cultivar bonsai. A forma de folhas pequenas da planta é ideal para esses fins, permitindo que você obtenha os contornos mais bizarros após vários anos de cuidados cuidadosos.

A murta tolera a poda facilmente. Mas é melhor realizá-lo na primavera, quando o crescimento ativo ainda não começou. No verão, não se realiza uma mudança radical na forma do arbusto, mas durante este período o pinçamento do crescimento jovem é muito eficaz, forçando os caules a arbustos.

O início da primavera não é apenas a melhor época para podar, mas também para replantar uma murta doméstica.

Planta jovemO sistema radicular dessa cultura não é caracterizado por crescimento rápido, mas uma vez a cada 3-4 anos, uma planta adulta é transferida para um vaso maior e é útil para replantar mudas jovens anualmente. Myrtle se sente bem em solo leve e solto de valor nutricional moderado. Uma mistura universal para culturas ornamentais e um substrato caseiro de turfa, turfa, areia e húmus são adequados para ele. Com os devidos cuidados, a murta em casa cresce e agrada ao dono ao longo dos anos, tornando-se um símbolo vivo de prosperidade, amor e paz.

Fatos interessantes sobre a murta - vídeo

Comentários
  1. Nikolay

    Como posso deixar a murta mais fofa com folhas abundantes?

    • Olga

      Agora é tarde para começar a formar a coroa, no entanto, o outono está nas ruas e a murta entra em período de dormência. Mas, na primavera, você pode cortar o arbusto encurtando galhos muito longos e cortar as pontas do resto. Será necessário apertar os topos dos rebentos durante todo o verão. Isso estimulará a formação de brotos laterais e a copa se tornará densa.

  2. Galina

    Comprei murta: tive pena dele, alagou, apareceu até mofo, em casa depois do transplante ele largou todas as folhas, pode fazer alguma coisa?

    • Olga

      Com esse comportamento, a murta poderia reagir a erros anteriores ao sair (baía) ou transplantar. Além disso, quando uma planta é mantida em uma sala aquecida no inverno, com uma temperatura alta o suficiente para ela (e a murta hiberna em um local fresco), ela definitivamente precisa de ar úmido. Experimente pulverizar o arbusto. Pode ser derramado para profilaxia adicional com fungicida.

Jardim

casa

Equipamento