Pump Trickle - assistente residente de verão

bomba de gotejamento para água A vida no campo sem um sistema de abastecimento de água que funcione bem é impensável. Uma bomba Trickle simples e sem problemas fornecerá abastecimento de água de um poço e de um reservatório aberto. Todas as bombas de baixa potência baratas usadas no país são produzidas na Rússia ou no espaço pós-soviético. As bombas vibram, não possuem peças giratórias, sua vida útil é longa e os reparos são simples.

Fabricantes de bombas Trickle e Malysh, suas modificações

bomba desmontada

Antes de comprar uma bomba de gotejamento, você precisa se familiarizar com a documentação e descobrir quem é o fabricante. Ao contrário do aparato jurídico, a documentação da réplica é mal compilada, o desenho é diferente. Compradores de falsificações deixam críticas negativas sobre o equipamento:

  1. Inicialmente, há 40 anos, a produção de bombas vibratórias era dominada na Bielo-Rússia, em Lipetsk, onde a empresa Olsa ainda opera. O dispositivo Trickle é indispensável para instalação em poços, devido ao corpo cilíndrico.
  2. Na Rússia, as bombas submersíveis Rucheek Topol são produzidas em Bryansk, Chelyabinsk. A empresa Zubr, conhecida fabricante de motosserras, também domina a produção de bombas.
  3. A bomba Malysh - um modelo com uma entrada de água superior - é produzida em Klimovsk MO, Livny na região de Oryol, Bavleni na região de Vladimir.
  4. A bomba com menor consumo é chamada Kid M, é feita em Klimovsk e Livny.

As unidades de energia para todas as bombas de vibração Malysh, Rucheyok são fornecidas pela cidade bielorrussa de Mogilev.

Você pode identificar o fabricante pelo endereço e nome da empresa. O passaporte lista os itens do serviço de garantia.

Uma placa de identificação fundida com dados de passaporte está sempre afixada na carcaça da bomba. Os dispositivos chineses não têm essa documentação, não são confiáveis ​​e quebram nas primeiras semanas de operação.

Descrição técnica, modelos de bomba de vibração de baixa potência

descrição técnicaAs bombas vibratórias têm um design simples, sem conjuntos rotativos. O mecanismo de descarga do diafragma opera a partir de um eletroímã conectado a uma linha de corrente alternada com uma frequência de 50 Hz. O núcleo do eletroímã transmite vibrações, a uma taxa de 100 vezes / segundo, para o pino, o que faz com que a membrana vibre.

A membrana é a parede da câmara de água. A câmara possui abertura para sucção de água e tubo de descarga. Quando a câmara se expande, a água é aspirada, a válvula de retenção fecha e o líquido é espremido para fora do tubo de descarga. E então 100 vezes por segundo. O usuário sente a vibração da carcaça, para a qual a bomba é chamada de vibração.

Gotejamento da bomba TechnopriborVocê pode aumentar ou diminuir o desempenho da bomba ajustando a amplitude da vibração, ou seja, o comprimento dos pinos acionados pelo núcleo. Para amortecimento, as juntas são feitas com produtos de borracha. Com um trabalho intenso, eles se desgastam e as algemas precisam ser substituídas.

Existem modelos com entrada de água superior e inferior. Ao mesmo tempo, a cerca superior oferece boa proteção térmica ao sistema de energia, e a inferior permite que o sistema seja usado na limpeza de poços com baixo nível de água.

Os modelos básicos das bombas Trickle não possuíam proteção contra superaquecimento. Agora, todas as bombas de vibração têm um bloqueio de funcionamento a seco e superaquecimento. No fundo da tomada d'água pelo furo, deve ser instalado um filtro para protegê-la da areia, de fácil substituição.

bomba garotoAs bombas Malysh M têm uma entrada de água superior, Malysh-3 - uma inferior e Malysh-K é usada como dreno. A bomba sobreaquece durante a operação por mais de 2 horas. O intervalo deve ser de pelo menos 20 minutos.

As bombas vibratórias bielorrussas Trickle são produzidas com entrada de água superior e inferior. Existem muitas modificações. Dependendo da localização da sucção, são produzidas as marcas Trickle B 10 - 40 (figura - comprimento do cabo de alimentação), Trickle N 10 - 40. As bombas submersíveis funcionam em poços e poços.

Technopribor Corporation fabrica bombas Rucheek-1 com uma entrada superior de água e uma Rucheik 1M com uma entrada inferior. Os dispositivos são equipados com disjuntores e atendem às normas de segurança.

Indicadores técnicos de bombas Trickle

prevenção de bombaDos dispositivos vibratórios, o Brook é superior a outras bombas em termos de desempenho. A bomba está adaptada para funcionar em poços e poços, é baixado para piscinas giratórias, fossas inundadas.

As características da bomba Trickle indicadas no passaporte:

  • consumo de energia - 225 W;
  • profundidade máxima de levantamento de líquido - 80 m;
  • caudal / caudal - 20 m / 950 l / h, 30 l / 720 l / h, 40 m / 430 l / h;
  • dimensões - altura 300 mm, diâmetro 99 mm;
  • o comprimento do cabo corresponde aos números da marcação.

A montagem geral da bomba submersível é feita com selante. Para trabalho sem contato com as paredes do poço, anéis de absorção de choque são usados.

instalação de anéis de proteçãoO aparelho é baixado para as profundezas com um cabo de náilon. O ímã elétrico na caixa deve estar sempre sob a baía para resfriamento de água.

Não use corda ou arame de metal para a descida. O metal não amortece a vibração, o invólucro ou o próprio fio podem ser destruídos.

Vantagens dos dispositivos de membrana

instalação da bomba de gotejamentoA escolha de bombas de baixa potência, operando apenas na estação quente, justifica-se por oferecer:

  • o dispositivo é fácil de manter, manter e confiável;
  • água, em contato com ondas eletromagnéticas e de uso benéfico;
  • o baixo preço da bomba Trickle se deve à produção no CIS, à ausência de direitos aduaneiros;
  • As bombas de diafragma têm garantia de 30 meses se usadas corretamente.

Pumps Kid, Um riacho de todas as modificações pode ser comprado em qualquer lugar do país. O dispositivo é pedido no site do fabricante. A entrega é feita na porta.

A bomba Trickle opera a uma tensão de 220 V e está adaptada às condições de alimentação doméstica. O dispositivo do bebê deve ser conectado apenas por meio de um estabilizador. Um pico de curto prazo de 240 V danificará o enrolamento magnético.

Equipamento de bomba

equipamento de bombaA mangueira de saída não deve ter uma seção transversal pequena, uma carga adicional leva à falha do dispositivo. Para conexão, use mangueiras de polímero ou borracha. Se for fornecida água para a tubulação, a conexão com a bomba é feita com uma mangueira de pelo menos 2 metros de comprimento.

O cabo para abaixar a bomba em profundidade deve ser de náilon, fixado nas alças, conforme instruções. Isso é importante, se o isolamento do cabo elétrico estiver quebrado, a bomba é elevada usando um cabo não condutor.

Para bombas com uma entrada inferior, filtros e termostatos devem ser usados.

Recursos de uso da bomba Trickle - vídeo

Comentários
  1. Alexandre

    Em alguns lugares, o artigo contém heresia completa:
    1) A produção de bombas vibratórias é controlada na cidade de Livny (região de Oryol) na fábrica da Livgidromash;
    2) O fabricante das bombas Topol e Bison está indicado no passaporte, definitivamente não é Bryansk e Chelyabinsk. Tudo está indicado no passaporte;
    3) As unidades de energia das bombas Malysh, Malysh-M e Malysh-3 não são fornecidas de qualquer lugar, mas são produzidas na planta da JSC "HMS Livgidromash";
    4) A placa de identificação está afixada? Os dados do passaporte e do fabricante são indicados na parte inferior da bomba, esses dados são inseridos no molde ainda durante a fundição do corpo;
    5) Onde está o "pino" da bomba?
    6) A bomba é chamada de vibração não por causa da vibração da água, mas por causa do efeito vibracional do bombeamento da água;
    7) O desempenho da bomba muda apenas com o nível de pressão, mais pressão, menos fluxo e vice-versa, e “pinos” inexistentes não afetarão o desempenho de forma alguma;
    8) A bomba Malysh-3 possui um tipo superior de entrada de água.A bomba Malysh-K (bomba com proteção térmica) é projetada para bombear água limpa, para drenagem pode ser usada com filtro feito em casa ou de fábrica;
    9) De acordo com os resultados do teste, a bomba "Trickle-1" da Bielo-Rússia é inferior à Livonian Kid (anteriormente "Trickle") em termos de entrega / pressão;
    10) Na montagem da bomba, nenhum selante é usado;
    11) Qual estabilizador? A bomba de bebê é conectada a uma fonte de alimentação de 220 V sem estabilizadores fictícios;
    Se você quiser fazer um artigo completo e verdadeiro sobre bombas de vibração, então leia os passaportes, e se quiser fazer propaganda oculta, faça-o honestamente, sem disparates completos.

Jardim

casa

Equipamento