Plantas de interior despretensiosas: classificação das mais populares

plantas de interior despretensiosas Plantas de interior despretensiosas são as favoritas de viajantes e floristas novatos. Para eles, o principal é criar condições adequadas para torná-los confortáveis. E então você pode ir a qualquer lugar. Ao mesmo tempo, é agradável para os iniciantes “cooperar” com essas variedades, porque a probabilidade de danificarem os vasos é reduzida a zero.

O cráton é especialmente decorativo. Seu caule atinge 70 cm e é densamente coberto por folhas grandes e densas de cor brilhante. Ao mesmo tempo, Coleus é seu concorrente. Parece urtiga, mas apenas com listras rosa e bordô.

As plantas de interior mais despretensiosas são apresentadas à sua atenção

Aloe (vera ou árvore) ocupa o primeiro lugar no ranking devido às suas propriedades medicinais. Folhas suculentas, como camelos, são capazes de armazenar umidade. No entanto, eles precisam de rega semanalmente no verão e mensalmente no inverno. Quando exposta à luz solar, ela sofre.

Outra cultura curativa é o bigode dourado, que seduz com suas folhas cerosas. Sobrepondo-se, eles criam a ilusão de uma roseta de raiz. Ele tolera com sucesso microclima quente e seco, bem como frio, mas não abaixo de 0 ° C. Mais decorativos são:

  1. Sansivieria. Conhecida por suas folhas em formato de cinturão com borda creme. Morre com umidade excessiva. Transplante apenas quando o vaso estiver cheio de raízes. Não possui requisitos especiais de iluminação e umidade.
  2. Zamioculcas. Sua haste espessa acumula líquido. Tolera com sucesso a secura, mas perde folhas em caso de calor extremo. Precisa de água 2 vezes por semana. O substrato do solo é escolhido solto, poroso. A árvore do dólar ou zamioculcas tem seiva venenosa. Portanto, quem tem animais de estimação ou filhos não deve ter uma flor.
  3. Scindapsus. Liana imitando hera de cera. A folhagem é monocromática e variegada. Suporta flutuações de temperatura de -12 ° С a + 27 ° С. O principal requisito é não exagerar na rega.
  4. Kalanchoe. Uma planta de casa despretensiosa com folhas carnudas, que pertence às suculentas. Invernos entre 12-14 ° C e tolera perfeitamente o calor. O pote é transplantado a cada três anos.

Um lugar especial nesta lista é dado às begônias. A variedade surpreende por sua floração luxuosa e caráter dócil. Mas para isso ela precisa de luz difusa. Além disso, durante o período de crescimento ativo, a mata é irrigada de forma consciente. No entanto, com umidade excessiva, ele morre.

Begônia com folhas ornamentais também é popular. Sua folhagem exuberante possui uma rica paleta de cores e agrada com formas inusitadas.

Outras variedades

O ficus de borracha é adequado para aqueles que não podem ou não querem cuidar de flores. Eles se enraízam em quaisquer condições. Isso exigirá um pouco de umidade e iluminação vitais dos proprietários. Em troca, a cultura absorverá bactérias nocivas do ar.

Alocasia encanta a todos com veios brilhantes e contrastantes na folhagem. Ela tem a capacidade de chorar antes da chuva, pois é muito sensível à umidade da atmosfera.

O zigocacto da Schlumberger também não deve ser ignorado. Ela floresce em dezembro, lançando botões invulgarmente vistosos. Durante o período de sua formação, é importante aumentar a irrigação e a alimentação. No entanto, ele não gosta de migração em torno do apartamento, bem como em torno de seu eixo. Seu lugar favorito é a janela norte.

Chlorophytum - onipresenteporque é confortável em qualquer lugar.Mas com a falta de luz, perdem o efeito decorativo, mas com os raios diretos queimam.

O resto das plantas de interior despretensiosas incluem gerânio e aspidistra. O Pelargonium surpreende com suas flores globulares, e a cultura, popularmente chamada de “família amiga”, surpreende com suas cores inusitadas.

Jardim

casa

Equipamento