A berinjela precisa de uma escolha ou como transplantar adequadamente as mudas de berinjela cultivadas

colhendo mudas de berinjela Ao cultivar safras de jardim por meio de mudas em condições de casa (apartamento), a colheita é uma etapa obrigatória, porque basicamente as sementes são semeadas em um recipiente comum. No entanto, jardineiros experientes aconselham Berinjela faça uma exceção. Essas plantas têm um sistema radicular muito delicado e não toleram bifurcação, na qual é necessário retirar as mudas do solo, o que pode levar à violação da integridade das raízes. Como resultado, as berinjelas começam a doer, o crescimento geral diminui, o que, por sua vez, afeta a colheita futura.

Uma situação semelhante ocorre com mudas de pimentão, enquanto os tomates toleram facilmente uma colheita e desenvolvem novas raízes de forma ainda mais ativa.

Como semear berinjela para evitar a colheita?

A melhor maneira de cultivar mudas é semear imediatamente as sementes em recipientes separados. Em um recipiente comum, as mudas começarão a lutar por um lugar ao sol e crescerão de forma desigual. A semeadura separada proporcionará à muda o espaço, a iluminação e os nutrientes adequados. Além disso, a necessidade de uma escolha desaparecerá.

Para berinjela é bom usar cassetes - são de plástico muito fino e elástico, as mudas podem ser removidas facilmente sem danificá-las.

Se, durante a semeadura, várias sementes estavam em uma cassete e todas germinaram, é necessário deixar apenas as mais fortes e desenvolvidas. Mudas fracas devem ser removidas cortando cuidadosamente com uma tesoura. Você não precisa retirá-los, pois pode danificar as mudas que crescem nas proximidades.

Como transplantar mudas cultivadas?

Quando as mudas têm 4 folhas verdadeiras, elas já são bastante grandes e a berinjela fica apertada no cassete. Em vez da colheita, recomenda-se o transplante ou mesmo transbordo de plantas em recipientes maiores. Por esta:

  1. Retire com cuidado a muda do cassete junto com o torrão de terra, empurrando por baixo com os dedos.
  2. Em potes ou copos preparados, coloque um pouco de substrato nutritivo no fundo.
  3. Coloque a berinjela, compactar levemente o solo.
  4. Regue as mudas com água morna.
  5. Despeje terra seca na panela. Não é necessário regar por cima para que não se forme uma crosta.

No transplante, a berinjela não pode ser enterrada profundamente, elas não gostam disso. A profundidade máxima de plantio da muda não passa de 1 cm.

Após o transbordo, as mudas devem ser colocadas longe do sol forte e das correntes de ar por alguns dias. Você pode alimentar berinjelas no máximo 10 dias.

Transplante de mudas de berinjela - vídeo

Jardim

casa

Equipamento