Os principais tipos e variedades de prímula: descrição, características

tipos e variedades de prímulas para chalés de verão Tipos e variedades de prímula impressionam com sua variedade e tons de botões. São flores únicas que desabrocham no início da primavera, trazem consigo a aproximação do calor e dos dias de sol, deliciam-se com as suas cores vivas. No momento, os pesquisadores estão trabalhando ativamente no desenvolvimento de mais e mais novas variedades, das quais são conhecidas mais de 500. Primula pode ser cultivada não apenas em um terreno pessoal, mas também em um apartamento, onde pode formar flores para um ano inteiro. O que não pode deixar de agradar às donas de casa.

Tipos e variedades de prímulas pulverulentas

prímulas pulverulentas

Mealy prímulas incluem cerca de 90 espécies. Sua característica é a presença de uma camada em forma de pó branco. Normalmente as flores são roxas, brancas, amarelas e lilases, nas quais o cálice se projeta além das pétalas.

Para que um canteiro de flores com prímulas floresça todos os anos, é necessário plantar flores periodicamente.

Os tipos mais comuns são:

  1. Prímula siberiana. Este tipo de planta cresce em prados e florestas de estepe. Atinge 27 cm de altura, as folhas de prímula afilam rapidamente para o fundo. As flores são coloridas de rosa profundo. Vários botões formam uma inflorescência em forma de guarda-chuva. A floração ocorre no início do verão e dura cerca de três semanas. A planta se propaga por sementes. Com os devidos cuidados, a espécie siberiana vive vários anos.Prímula siberiana
  2. Prímula escocesa. É também uma prímula farinhenta que pode ser encontrada em montanha russa... A planta se desenvolve bem com baixa umidade do ar. É melhor alimentar a flor com fertilizantes minerais, acrescentando-os periodicamente ao solo.Prímula escocesa

Seção OREOPHLOMIS

rosa prímulaEste grupo inclui prímulas perenes. As flores dessas plantas crescem pequenas ou médias. Você pode vê-los, como regra, no início da primavera. Os botões são rosa com uma tonalidade amarela. Folhas serrilhadas lisas.

A prímula rosa também pertence a esta seção. Os pedúnculos nesta espécie atingem um comprimento de 13-15 cm. Os botões aparecem em maio, e as folhas começam a se fixar somente após o florescimento de todas as flores. Na maioria das vezes pode ser encontrado em solos pantanosos, a reprodução é feita por sementes ou pela divisão do mato.

Seção aurícula

aurícula de prímulaEsta seção inclui mais de 20 espécies. O habitat principal são as terras da Europa. Via de regra, são arbustos baixos, lançando flores roxas e lilases com miolo amarelo ou branco.

As seguintes variedades são freqüentemente encontradas:

  1. Primrose pubescente. É uma cultivar derivada de prímula auricular e pode ter qualquer tonalidade de flor. Também inclui prímulas inglesas (meio branco, listras saindo do centro, há uma flor pulverulenta), prímulas belgas (botões de duas cores e uma cor sem flor), bem como terry.Prímula pubescente
  2. Orelha de primula. Esta planta é resistente ao frio, vive à sombra e ao sol, desenvolve-se rapidamente em solos férteis e húmidos. É muito importante que a planta obtenha cálcio suficiente. No ambiente natural, é encontrado na Inglaterra. As folhas da planta têm dentes, as flores costumam ser amarelas, mas também são encontradas outras tonalidades.orelha de prímula

Seção de prímulas do córtex

flores de prímulaEsta seção contém mais de 20 espécies. As flores da planta têm o formato de um funil, não têm flor pulverulenta, as folhas têm pecíolos. Se o solo for fértil, a prímula crescerá igualmente bem tanto à luz do sol quanto em áreas sombreadas.

Primula cortical

prímula corticalEsta espécie é mais comum em toda a Eurásia. Uma característica distintiva é o rizoma horizontal curto. As folhas têm dentículos, crescem em pecíolos finos. As flores crescem em inflorescências em forma de guarda-chuva. Cada um tem vários botões vermelho-púrpura. As flores são caracterizadas por um sulco profundo no meio. Seu diâmetro é de 1,5 cm. Os botões florescem geralmente no final da primavera ou início do verão.

Siebold Primrose

Siebold PrimroseEssas flores crescem para baixo, para cima ou para os lados. Eles têm uma cor e formato de botão especiais. Quando soltos, eles podem ser rosa, lilás, vermelho escuro, branco ou roxo.

Algumas flores de prímula Siebold são bicolores: a tonalidade é diferente por dentro e por fora.

Primavera rejeitada

Primavera rejeitadaA altura desta flor perene atinge 35-40 cm. A prímula cresce bem em um curto período de tempo devido a um sistema radicular bem desenvolvido. As folhas atingem 8-10 cm de comprimento, têm a forma de uma elipse, a base é dotada de um núcleo fraco. As flores estão localizadas em caules finos e pouco inclinados.

Seção de prímulas dentadas

prímula dentadaIsso inclui aqueles tipos de prímulas em que as flores formam uma grande inflorescência. O representante mais popular é a prímula dentada. Na natureza, isso pode ser visto na China. A planta também tem uma flor branca. As folhas são claras. As flores aparecem em pedúnculos longos, atingindo 22-24 cm. Botões lilases, brancos e roxos florescem em abril. A floração dura pouco mais de um mês. Eles toleram perfeitamente o frio, propagam-se por sementes. Cresce igualmente bem ao sol e à sombra.

Seção Muscarioides

muscarioides de prímulaIsso inclui quase 20 espécies de prímulas, cujas inflorescências têm a forma de cilindros pontiagudos. Essas variedades são comuns na Ásia. No inverno, a planta precisa ser coberta e, durante a estação de crescimento, deve ser regada com freqüência e muito.

Frasco de prímula

frasco de prímulaEsta planta é perene, bastante alta (atinge meio metro de altura). As inflorescências se assemelham a espiguetas, as flores são distinguidas por uma tonalidade rosa-lilás. As folhas são verdes brilhantes, ligeiramente enrugadas. A prímula de Viala floresce no meio do verão. Esse processo continua por pouco mais de um mês. Sente-se melhor em solos soltos, úmidos e férteis ao sol ou sombra parcial. Para o inverno, a planta precisa estar bem coberta.

Seção de prímulas candelabros

prímulas candelabrosEste grupo inclui cerca de 30 espécies. Essas plantas se distinguem por longos pedúnculos que aparecem nos meses de verão. Para que os arbustos brotem rapidamente na primavera e se deliciem com a floração o mais cedo possível, eles precisam ser cobertos com uma agrofibra especial para o inverno. A aparência das prímulas da seção dos candelabros pode ser vista na foto.

No sol, as flores primus podem perder sua sombra.

As variedades mais populares deste grupo:

  1. Prímula japonesa. A pátria desta flor é o território japonês. Também pode ser encontrado nas Ilhas Curilas. Em comparação com outras variedades, a prímula japonesa tem um pedúnculo com cerca de 50 cm de altura e os botões são dispostos em camadas. Quando soltos, podem adquirir uma tonalidade framboesa ou branco-neve. Essa prímula se desenvolve bem em solos férteis em sombra parcial.prímula japonesa
  2. Prímula em pó. Este tipo é o mais decorativo entre a seção de candelabros. Na natureza, a flor cresce nas áreas pantanosas da China. Esta espécie difere das outras por uma flor branca que cobre todo o pedúnculo. Além disso, uma pequena quantidade pode ser observada nas folhas.Prímula em pó

Também incluído nesta seção está o touro prímula. Esta é uma bienal, que, com os devidos cuidados, pode ser uma perene. As flores desta prímula são laranja com uma tonalidade amarelada. Todos eles são coletados em grandes inflorescências sobre um pedúnculo de cerca de 50 cm, com floração de junho a julho.

Outros tipos de prímulas

Florinda prímulaA mais popular entre as prímulas é a prímula Florinda. Esta é uma das maiores flores. Pedúnculos atingem mais de um metro de altura. No topo, há guarda-chuvas caindo.Eles são criados a partir de uma variedade de botões em forma de sino. Eles geralmente assumem uma tonalidade laranja amarelada. Na natureza, essa prímula cresce perto de corpos d'água. Isso se deve ao fato de que a flor gosta muito de umidade. Portanto, para cultivar uma prímula em casa, você precisa observar rega abundante e alta umidade.

Prímula rubra

Prímula rubraA prímula Rubra não é menos popular. Muitas vezes é chamado de dentes finos. A planta se distingue por uma forma incomum de inflorescências. Nesta prímula, eles são esféricos. Os botões são pequenos. Quando abertos, podem ser bordô, branco ou vermelho. As inflorescências estão localizadas em um pedúnculo de tonalidade verde clara. Inicialmente não ultrapassa os 3 centímetros, mas a meio da floração já atinge os 25 cm.

Prímula Pallas

Prímula PallasA prímula de Pallas é uma cultivar de floração média. Os botões florescem no início de maio. O período de floração é de cerca de um mês. Freqüentemente, as flores são amarelas. Como outras espécies, eles são coletados em inflorescências. As placas decíduas estão localizadas perto do sistema radicular. Na natureza, a prímula pallas cresce até 30 centímetros de altura.

Prímula sikkim

Prímula sikkimTambém digno de nota é a prímula Sikkim. Esta espécie se distingue por flores caídas de bege ou amarelo claro. O pedúnculo não é alto. Na planta adulta chega a atingir 15 cm e as folhas são pequenas. O seu comprimento não ultrapassa os 2 cm, sendo todos lanceolados e abundantemente recobertos por uma flor farinhenta de cima. Freqüentemente, as placas estão ligeiramente inchadas perto da base. Os arbustos preferem crescer apenas em solo úmido.

Prímula escandinava

Prímula escandinavaA prímula escandinava tem formas graciosas. A planta atinge no máximo 30 cm e as folhas dessa prímula chegam a 9 cm de comprimento. Difere em flores simples, que podem adquirir uma tonalidade rosa-avermelhada e roxa. Os botões são pequenos. Eles são coletados em inflorescências que se assemelham a um guarda-chuva. Cada um deles pode ter até 12 botões.

Florinda prímula

Florinda prímulaA planta mais potente é a prímula de Florinda. Sua terra natal é a terra do Tibete. Uma flor cresce até 1,2 metros de altura. A largura do arbusto não ultrapassa 90 cm, as folhas desta espécie são bastante longas. Seu tamanho chega a 45 cm e as flores são tubulares, brancas, rosa ou creme.

Se você quer o seu canteiro de flores, ao longo do verão brinquei com cores diferentes, então prímulas são o que você precisa. Ao escolher as variedades certas, você certamente alcançará o resultado desejado.

Quais variedades de prímula plantar - vídeo

Jardim

casa

Equipamento