Você conhece as características do cultivo de weigela?

características do crescimento do weigella Weigela é um arbusto de folha caduca com folhas pequenas, mas isso não diminui o seu valor ornamental. E é apreciada pela floração abundante: belas inflorescências em forma de sino desabrocham não na ponta, mas em todo o rebento. São bastante grandes, em algumas variedades o diâmetro chega a 5 cm, com tal densidade de arranjo, parece que o galho não tem folhas. No entanto, estes últimos também são bastante espetaculares: verdes brilhantes, vermelhos e até heterogêneos. No entanto, para que um arbusto realmente revele totalmente sua beleza, você precisa conhecer as características do cultivo arbusto Weigela.

Weigela tem um caráter remontante. Neste caso, isso se manifesta por dupla floração. A primeira onda de botões floresce no final da primavera - início do verão, a segunda - no início do outono.

Floração Weigela: onde é melhor plantar?

Como a safra exige muito sol, ela deve ser plantada em local aberto e ensolarado. Com a falta de iluminação, os brotos começam a esticar e a floração pode parar totalmente. Mas deve-se ter em mente que os ramos flexíveis da weigela são sensíveis ao vento. Por este motivo, o site deve ser protegido de correntes de ar.

Se não for possível encontrar um local iluminado, você pode plantar um arbusto em meia sombra leve.

Quando o assunto é solo, weigela adora comer bem. Se a terra for pobre, você precisa fertilizá-la. Para isso, no momento do plantio, a cova deve ser cavada um pouco mais que o normal (cerca de 60x60 cm). Em vez do solo selecionado, adicione uma boa quantidade de composto.

Cuidamos da weigela corretamente

O cuidado com as plantas, em princípio, não é difícil. O principal é que seja regular. Todo o processo consiste nas seguintes atividades:

  1. Rega. É especialmente importante umedecer com frequência o solo sob o arbusto no verão quente. Mas, em outras ocasiões, deve-se regá-la periodicamente, não permitindo que seque completamente.
  2. Top dress. Se fertilizantes fossem aplicados na cova de plantio, eles deveriam durar dois anos. No futuro, é necessário alimentar anualmente a weigela com complexos minerais. Eles precisam ser trazidos pelo menos duas vezes por temporada. A primeira alimentação pode ser feita no início da primavera com nitroammofos. Na segunda vez, os preparados de fósforo-potássio devem ser adicionados após o final da floração, em junho.
  3. Poda. A cada três anos, o arbusto precisa ser rejuvenescido com o corte de galhos velhos. No resto do tempo, basta fazer podas sanitárias na primavera. Além disso, após a primeira onda de floração, você pode encurtar ligeiramente os ramos.

Ao cultivar o weigela em regiões com invernos gelados, é melhor cobri-lo. Para fazer isso, os ramos devem ser dobrados e colocados ramos de abeto.

Vídeo sobre o cultivo de weigela

Jardim

casa

Equipamento