Transplante de gardênia com instruções passo a passo

transplante de gardênia As exibições das lojas de plantas de interior são geralmente plantadas com turfa limpa. Portanto, o transplante de uma gardênia é de suma importância no momento da compra. A cultura precisa de solo ácido, não neutro. Deve-se ter em mente que a flor não tolera tal procedimento, principalmente se houver botões no arbusto. A probabilidade de sobreviverem é de 15%.

Após adquirir a planta, um período de adaptação deve passar. Normalmente, dura cerca de 3 semanas. Só então você pode lidar com o transbordo.

Transplante de Gardênia: 8 segredos para o sucesso

Claro, não é aconselhável apressar este assunto. No entanto, os trabalhadores da floricultura muitas vezes não conseguem proporcionar uma cultura com condições decentes para o desenvolvimento. Eles inundam o vaso de flores, o que faz com que a folhagem fique amarela e caia. Esses sintomas são os primeiros sinais de deterioração da raiz. Nesses casos, você deve se apressar com um transplante de gardênia. Para mantê-la viva, você precisa:

  • molhe a flor por várias horas;
  • batendo nas paredes dos pratos, tire-o da panela e sacuda um pouco o solo dos lugares por onde a própria terra está se movendo;
  • remova raízes secas e podres;
  • coloque um pedaço de terra em uma solução de permanganato de potássio por 15-20 minutos para a desinfecção;
  • pegue um novo recipiente, que é um pouco maior que o antigo;
  • despeje uma camada de drenagem de argila expandida / pedra triturada no fundo;
  • encher o reservatório com solo para azaléia/ violetas ou prepare você mesmo o substrato misturando turfa, húmus, turfa e areia em partes iguais;
  • não afunde o colar da raiz, mas coloque-o nivelado com o solo.

Os arbustos não são fortemente recomendados para serem divididos. Como resultado, raízes arrancadas apodrecem e destroem a muda. Como resultado, é melhor cortá-lo na primavera. Então ele vai brotar novos brotos e se tornar encaracolado.

Recomenda-se que o pote seja colocado em residência permanente imediatamente. A razão é que a cultura não gosta das constantes reviravoltas, principalmente durante o período de floração. Esta é uma das razões pelas quais o arbusto lança botões. Ver foto de gardênia!

Namoro cavalheiresco

A abundância de luz e a ausência de correntes de ar são as principais condições para a manutenção de uma planta imatura. Neste caso, a temperatura da sala não deve ultrapassar 24 ° C, caso contrário a umidade irá evaporar muito rapidamente.

Regue o vaso de flores com freqüência, mas em pequenas porções. Mas na época da floração, a terra deve estar sempre úmida. Antes dessa água ser infundida em temperatura ambiente. Borrife os botões até que se abram. Se a água entrar nas pétalas, causará manchas marrons.

O transplante correto de gardênia produz resultados surpreendentes. Um arbusto denso e verde, e nele uma flor primorosa, por muito tempo encantará os olhos do proprietário.

Jardim

casa

Equipamento