Por que os perus brigam e o que fazer - procurando a causa e consertando o problema no aviário

Diga-me por que os perus lutam e o que fazer com o pássaro? Eu tenho um rebanho grande, todo ano os perus criam seus próprios filhotes, e estava tudo bem. Mas a última geração jovem causou muitos problemas. No início, todos viviam de forma amigável, principalmente porque nossa fazenda é espaçosa, há espaço para todos. Mas quando eles cresceram, eles começaram a arranjar brigas inteiras. Além disso, as "senhoras" também ficam felizes em participar delas. Como resultado da última luta, um jovem macho teve que ser cortado, cuja pata estava quebrada. O que está acontecendo com o pássaro e isso pode ser interrompido?

por que os perus brigam e o que fazer a respeito A luta entre pássaros de uma fazenda subsidiária não é apenas entre galos. Os perus não ficam para trás em sua natureza combativa, mas o instinto de estabelecer liderança inerente à natureza está longe de ser a única razão. Por que os perus brigam e o que fazer para minimizar a possibilidade de brigas é uma questão de vital importância, pode-se dizer. Afinal, não são apenas os homens que resolvem as coisas entre si. Os perus também lutam com bastante frequência, e com particular crueldade, bicando até o sangue, tanto seus rivais quanto seus próprios filhos. Brigas não são incomuns entre garotas. É importante descobrir em tempo hábil o que causou esse comportamento para manter o gado. Afinal, se você der rédea solta aos pássaros e não interferir, eles mutilarão e matarão uns aos outros.

Por que os perus brigam e o que fazer

luta de peru

Os perus são aves muito agressivas e combativas por natureza. Se patos e galinhas são mais agradáveis, então esses indivíduos se distinguem por um caráter agressivo. Eles resolvem as coisas com frequência, especialmente os machos, lutando pela liderança no rebanho. Mas se seu pássaro está constantemente lutando entre si, vale a pena analisar por que isso está acontecendo. Além de uma natureza briguenta, pode haver outros irritantes.

Em primeiro lugar, esses são instintos naturais:

  1. Flertando. Peru atinge a puberdade mais cedo que o peru. Se o macho não reagir aos seus gritos altos e "danças" ao seu redor, ela pode atrair sua atenção usando o bico e as garras. E a mulher rejeitada no ataque pode se vingar de seus rivais.
  2. Lute pela liderança. As brigas são especialmente frequentes entre os perus machos. E perus adultos podem "colocar no lugar" o crescimento jovem impudente, alegando estar em seu lugar, e espancar os filhotes até a morte.

Separar o conteúdo ajudará a abafar os instintos de luta. Os perus adultos devem ser mantidos separados dos pintos. Os pintinhos também são divididos em grupos de idade e cada um recebe um lugar separado.

Além disso, tanto homens quanto mulheres, independentemente da idade, ainda podem lutar pelos seguintes motivos:

  • dieta desequilibrada;
  • aviário apertado;
  • condições inadequadas.

Como a nutrição afeta a expressão da agressão

lutas de peruO aumento da irritação causa deficiência de proteína. Nos perus, o equilíbrio ácido-base é perturbado, um excesso de ácido úrico se acumula e as membranas mucosas da cloaca secam. A pele começa a secar e coçar, e a ave pode primeiro bicar a si mesma e então "quebrar" nas pessoas que estão por perto.

Para não levar os perus a um colapso nervoso, sua alimentação deve ser equilibrada. Ao contrário das galinhas, eles precisam de mais vitaminas dos grupos A, B e E. A participação dos alimentos protéicos deve ser de pelo menos 28%.

Dimensões da casa

requisitos de avesÉ bastante natural que em uma sala apertada os perus lutem por espaço livre.Se eles brigam com mais frequência no aviário e não na rua, então não há espaço suficiente para eles. Por 1 sq. m. é permitido manter 1 homem adulto ou 2 mulheres. Um conteúdo mais amplo é necessário para raças pesadas e também muito agitadas.

Além disso, os perus podem ficar doentes com mais frequência em uma casa apertada.

Condições para manter perus

condições para manter perusBrigas ou "autoincriminação" ocorrem com mais frequência se estiver em casa:

  • muito leve, especialmente durante o período de postura;
  • iluminação insuficiente, o que provoca perda de penas e coceira;
  • ar seco, que também causa fragilidade das penas;
  • frio, como resultado do qual o pássaro, tentando se aquecer, começa uma luta;
  • suja, que causa doenças e o aparecimento de parasitas.

Como evitar uma briga de peru - vídeo

Jardim

casa

Equipamento