Como escolher um ganso para o trabalho de criação

escolha um fabricante de ganso Os gansos são a segunda maior população avícola do mundo. Eles ficam atrás apenas das galinhas. Existem cerca de 3.000 raças e subespécies de ganso no mundo, e os criadores estão constantemente desenvolvendo novas raças.

Criar sua própria raça é uma tarefa árdua e de longo prazo. Requer seleção cuidadosa de indivíduos e manutenção de pelo menos quatro linhagens genéticas independentes. No entanto, cada agricultor pode realizar trabalhos de criação com uma raça existente e produzir seu próprio rebanho jovem.

Sinais externos de um produtor de ganso

Para criar os filhotes, é necessário escolher um ganso reprodutor para o rebanho principal e de reposição. O rebanho de ganso é denominado "rebanho". O criador não é apenas o líder do rebanho, mas também um representante exemplar de sua raça. Ele deve atender a todos os padrões declarados. Preste atenção:

  • coloração de penas;
  • cor dos olhos;
  • formato de bico.

Uma verificação cuidadosa dos sinais externos é necessária para manter a pureza da raça.

Cada raça tem suas próprias características distintas. Por exemplo, a raça “Lagart dinamarquês” deve ter uma cor branca sólida sem manchas pretas e marrons, um bico laranja brilhante e olhos pretos.

Representantes da raça corcunda de Tula gansos deve ter o bico preto com tonalidade esverdeada e uma saliência característica no cano do nariz, além dos olhos azuis. Goslings têm olhos pretos.

Um ganso adequado para reprodução não deve ter curvaturas no bico, defeitos nas asas ou qualquer outra anormalidade.

Anatomia de ganso

Gansos adequados à sua aparência devem ser submetidos a uma seleção anatômica. É necessário examinar as asas de um indivíduo. A primeira linha de asas de vôo deve conter pelo menos 10 penas, a segunda - pelo menos 12.

É muito importante prestar atenção à "tesoura" - um par de penas na ponta da asa do gander. A pena superior deve ser mais estreita e longa que a inferior, caso contrário, o ganso cobrirá apenas um ganso. A cauda deve ter de 18 a 20 penas.

Deve haver uma distância de quatro dedos entre os ossos pélvicos do ganso. O fabricante possui uma glândula gordurosa dupla nas costas. Acredita-se que um ganso com tal glândula seja o mais prolífico.

Preste atenção ao número de saliências dentro do bico. Se houver 10 a 18 deles, o ganso entrou no período de puberdade. Quanto mais tubérculos no bico de uma ganso, mais fértil ele é. O peso do fabricante deve exceder o peso padrão da raça em 1-2 kg.

Jardim

casa

Equipamento