Por que Kalanchoe não floresce em casa

Kalanchoe floresce em casa A ampla distribuição de Kalanchoe como cultura começou no final dos anos 80 do século passado, quando os híbridos duplos cativantes, conhecidos hoje como Kalanchoe Kalandiva, foram obtidos pela primeira vez. Com toda a variedade de subespécies Kalanchoe existentes, essas plantas em vasos impressionam e continuam a surpreender com sua aparência.

Em uma roseta verde brilhante de folhas brilhantes, é como se houvesse uma capa de ar de flores brancas, rosa, amarelas ou vermelhas. E se considerarmos que a Kalanchoe não requer cuidados especiais e se posiciona como uma planta com longa floração, o interesse pela cultura superou todas as expectativas.

Kalanchoe não floresce e perde folhas

Mas os primeiros floricultores que decoraram suas casas com esses “buquês eternos” já estavam decepcionados. Quando os últimos botões murchavam, os novos não queriam se formar nem em um mês, nem em seis meses, nem em um ano. Para muitos jardineiros, a questão de por que o Kalanchoe não floresce e cresce para cima permanece sem solução. O arbusto compacto esticou-se, perdeu a forma, a parte inferior dos brotos ficou nua, endurecida e os topos foram decorados com uma pequena roseta de folhas amassadas.

Como resultado, o Kalanchoe tornou-se famoso na Europa como uma planta "descartável" e, na América e nas regiões do sul do mundo, variedades de flores dessa cultura podem ser vistas com mais frequência em jardins do que em peitoris de janelas.

Por que Kalanchoe não floresce em casa? Que condições de cuidado e manutenção são necessárias para uma planta, para que inflorescências viçosas apareçam nela novamente e o arbusto em si permaneça compacto e atraente?

Por que Kalanchoe cresce, mas não floresce?

O resultado de um bom atendimentoE ainda assim, você não deve jogar fora o arbusto desbotado ou criar matagais pouco atraentes na janela na esperança de que a planta caia em si e dê botões. O que fazer se Kalanchoe não florescer? Existem várias razões pelas quais as flores do Kalanchoe não podem ser esperadas:

  • Em primeiro lugar, falta informação sobre a planta e garantia dos vendedores de que nenhum cuidado especial com a safra em vaso é necessária.
  • A planta pode ter falta de luz, o que leva ao alongamento dos brotos e à falta de força para a formação das inflorescências.
  • Kalanchoe não pode colocar botões de flores, pois fica na luz por mais de 12 horas por dia.

Na verdade, Kalanchoe é uma das plantas mais despretensiosas. Mas para conseguir a floração em casa, os cuidados de Kalanchoe não serão os mais comuns.

Plantas jovens florescemComo sempre é possível ver arbustos floridos nas lojas, fica-se com a impressão do eterno florescimento da cultura. Na verdade, os fornecedores de flores, antes de enviá-las às redes de varejo, conseguem a aparência de botões forçando. Uma planta razoavelmente pequena com um sistema radicular modesto é plantada em um vaso de transporte, o solo no qual contém nutrientes e fertilizantes por apenas alguns meses. Em seguida, Kalanchoe de 14 a 42 dias, dependendo da espécie e variedade, permanece em um curto, cerca de 10 horas, as horas do dia, o que obriga os arbustos a colocar botões de flores.

Entrando em condições de casa, uma planta com moderada rega, boa iluminação e uma temperatura adequada, dando toda a sua força, floresce devido aos restos de nutrientes no vaso. Portanto, comprando um arbusto florido e querendo ver suas espetaculares inflorescências novamente, você terá que ajudá-lo a acumular força e, então, fazer o Kalanchoe florescer novamente em casa.

Kalanchoe cuidado em casa após a floração

Em casa, um Kalanchoe comprado em uma loja também pode florescerQuando pedúnculos murchas aparecem no arbusto Kalanchoe, eles são removidos.E na primavera, após a completa cessação da floração, a frequência e a quantidade de rega são ligeiramente reduzidas, uma vez que a podridão das raízes devido ao aumento da umidade do solo é a causa mais comum da morte de Kalanchoe em casa. Ao regar, é melhor focar no solo ligeiramente seco e na estação quente - no estado e elasticidade das folhas.

Se necessário, o Kalanchoe pode ser transplantado ao mesmo tempo. Um sinal de que a planta não tem volume suficiente no vaso é um pedaço de terra completamente trançado por raízes. Vale lembrar que o Kalanchoe se sente melhor em pratos de cerâmica com diâmetro de 12 a 18 cm e não se relaciona muito bem com a vizinhança com outras culturas, exceto para as suculentas. Se desejar, você pode plantar duas ou três flores Kalanchoe relacionadas com diferentes tons em um recipiente, o que apenas aumentará o efeito decorativo da composição, mas não complicará seu cuidado.

Para fazer Kalanchoe começar em casa, você pode organizar algumas horas de luz do dia curtas para várias plantas em um vaso de uma vez.

Para o transplante de Kalanchoe, tanto o solo pronto para plantas suculentas quanto o solo para plantações de flores ornamentais com a adição de uma pequena quantidade de areia são adequados. Se desejado, o solo para envasamento pode ser feito independentemente de:

  • 2 partes de húmus;
  • 2 partes de terreno gramado;
  • 2 partes de areia grossa;
  • 1 parte de carvão triturado;
  • 1 parte de lascas de tijolo triturado.

Para reduzir a acidez do solo, é adicionada farinha de limão. O período de dormência, quando o Kalanchoe não floresce e cresce para cima, restaurando as forças, dura da primavera até meados do outono.

Como fazer Kalanchoe florescer em casa?

Um Kalanchoe desbotado precisa de alimentaçãoApós murchar as inflorescências e até o final de agosto, Kalanchoe requer fertilização adicional, o que é melhor feito duas vezes por mês, usando misturas prontas para suculentas.

Antes de iniciar um conjunto de botões florais, é importante reduzir a quantidade de nitrogênio nos fertilizantes a fim de limitar o crescimento dos brotos e da folhagem, redirecionando forças para a formação dos botões.

Um mês após o término da floração, o Kalanchoe é podado:

  • em arbustos jovens que não tiveram tempo de crescer, beliscando os pontos de crescimento mais ativos;
  • em plantas adultas com rebentos lignificados, cortando-os à altura necessária para obter uma copa compacta.

Kalanchoe florescerá após poda correta e beliscamento dos pontos de crescimentoEsta medida permitirá não só evitar que o Kalanchoe se estique, mas também antes da floração para aumentar o número de rebentos, no topo dos quais se formam os botões. O processo natural de formação de botões em Kalanchoe começa quando a duração da luz do dia começa a diminuir. Na faixa do meio, isso ocorre de outubro a meados de março.

Para que apareçam belas inflorescências é necessário observar o regime de temperaturaAlém disso, durante o período de dormência, quando a planta dá origem a novos brotos, acumula massa verde e cria botões para floração futura, o Kalanchoe se sentirá confortável em uma temperatura:

  • 18–20 ° C à noite;
  • 22-27 ° C durante o dia.

Se a temperatura cair abaixo dos valores mínimos à noite ou se o ambiente ficar mais quente do que 24 ° C, há um atraso na formação dos botões.

As correntes de ar e a permanência no frio têm um efeito extremamente negativo na planta. Portanto, você não deve colocar o Kalanchoe, tanto próximo a dispositivos de aquecimento, quanto próximo à janela ou porta da varanda.

Duração e intensidade da iluminação para Kalanchoe

Durante o período de descanso é necessário observar o regime de luzUm dos fatores mais importantes no cuidado de Kalanchoe em casa antes da floração é iluminação adequada:

  • Durante o período de dormência, ou seja, de março a setembro nas horas da manhã e da tarde, as plantas recebem o máximo de iluminação possível, e ao meio-dia, quando há alto risco de queimaduras, os arbustos sombreiam.
  • No outono e no inverno, há pouca luz natural, por isso não é necessário sombreamento e, em caso de tempo nublado ou o Kalanchoe estiver nas janelas do norte, é melhor providenciar iluminação adicional.

Kalanchoe floresce lindamente no período outono-invernoO nível de iluminação e conforto do Kalanchoe pode ser julgado pelas folhas e brotos da planta:

  • Com luz suficiente, as folhas de platina têm cores ricas, bom tamanho e aparência saudável.
  • Se não houver luz suficiente, a folhagem fica pálida e os novos caules e folhas ficam mais finos e menores.Rebentos velhos se estendem, Kalanchoe não floresce, mesmo se a duração da luz do dia for mantida.
  • O excesso de energia de luz e calor leva a queimaduras nas folhas que parecem manchas esbranquiçadas e secas. E o crescimento dos brotos com luz excessiva é suspenso.

Para programar a floração do Kalanchoe, os cuidados domiciliares devem incluir limitar o horário de verão em 8-10 horas.

Se as plantas ficarem iluminadas por mais tempo, o processo de formação de botões não começará no outono-inverno. E aqui é necessário levar em consideração as fontes de iluminação artificial. Portanto, a maneira mais fácil, forçando o Kalanchoe a florescer, em casa à noite e até de manhã, cubra as plantas com uma touca de pano escura ou coloque o vaso em um armário ou despensa.

Dependendo da variedade Kalanchoe, a planta precisa de 10 a 24 dias para cumprir essa limitação de luz para colocar os botões. Se tudo for bem feito, então já no início do inverno as plantas se deliciarão com os botões abertos, e a floração durará de 4 a 11 semanas.

Vídeo sobre o cultivo de Kalanchoe em casa

Comentários
  1. Tatyana

    Por favor, me diga o tipo de Kalanchoe.

    • Natali

      Você tem o pinado Kalanchoe ou Kalandiva. Plantas pequenas são muito semelhantes entre si. A principal diferença é a floração.

  2. Tatyana

    Obrigado. Vamos esperar quando florescer.

  3. Nikolay

    Como você gosta da cor? Tudo está bem?

    • Natali

      Você tem uma planta bonita e saudável. Se você deseja obter uma floração exuberante, é necessário estimular a planta. Aplique fertilizante para brotamento.

  4. Bota

    boa noite, plantei um rebento (tirei de um amigo. Ele cresce bem, mas apenas para cima. Eu tenho que cortar? Eu não sei o que fazer ...

    • Natali

      Para obter um arbusto exuberante, você precisa apertar o topo. Se a planta for muito alta, corte o caule. Polvilhe o corte com carvão ativado ou cinza de madeira.

  5. Marina

    Boa tarde! Pode me dizer o que fazer com meu Kalonchoe? cresceu tanto que já ocupou metade do peitoril da janela) e não floresce, não tem folhas grandes (((

    • Natali

      Podar e estimular os botões das flores com um fertilizante especial. Você pode comprar fertilizantes em qualquer floricultura.

  6. Kate

    Diga-me, se o Kalanchoe for muito alto, posso cortá-lo ao meio? Faça isso antes ou depois das folhas? A propósito, simplesmente floresceu. Não pode estragar a flor, pode? Eu tenho aquele Kalanchoe, que é curativo

    • Olga

      A poda de Kalanchoe não estragará, mas apenas ajudará a rejuvenescer. E você só precisa cortar depois do final da floração, de preferência na primavera (e agora é quase primavera, então você já pode). Eles geralmente são cortados imediatamente após as folhas, alguns milímetros acima, para que um longo toco não permaneça. A altura da poda é determinada em função da altura total do arbusto. Se a flor for muito longa e o caule antigo estiver descoberto na parte inferior, você pode cortá-la e encurtar. Mas, a partir dos cortes obtidos, novas plantas podem ser cultivadas.

  7. Daria

    a flor estende-se inclina-se para o sol e não desabrocha, não sei o que fazer, tenho medo que se quebre

    • Olga

      Este é o seu Kalanchoe tão largo. Acontece que quando as folhas inferiores cresceram, ele não tinha luz suficiente, mas para as "bardanas" superiores era mais do que suficiente. Além disso, eles não o beliscaram a tempo, então ele se espreguiçou. Ontem estourou minhas cabeças e as coloquei em potes separados. E o que você já pode fazer? Você pode, é claro, colocar um suporte, mas mesmo assim as folhas inferiores vão cair com o tempo e os caules nus se projetam, e há uma chance dos botões laterais acordarem.

    • Anastasia

      Não sei o que fazer com o branco, ele cresce.
      Diga-me como posso consertar a situação, quero que ela seja igual ao seu vizinho vermelho

      • Olga

        Portanto, corte-o se o arbusto já for muito comprido. A poda vai estimular o aparecimento de ramos laterais, e o Kalanchoe ficará exuberante novamente. E a flor começa a esticar se não tiver iluminação. Bem, desde a velhice, como notei, as folhas de baixo também caem e sobressaem como gravetos. Nesse caso, eu apenas enraizo os topos jovens e jogo fora o arbusto velho com tocos. Por assim dizer, estou fazendo rejuvenescimento.

  8. Marina

    Diga-me o que é melhor fazer com este Kalanchoe? não floresce pelo 2º ano. Observo o modo de luz / sombra o tempo todo. pode podar (se sim, agora ou na primavera?) ou existem outras opções?
    Agradeço antecipadamente

    • Olga

      Talvez a flor esteja apenas quente? No calor, ele não coloca botões de flores. É aconselhável podar na primavera, no entanto, Kalanchoe responde bem a um corte de cabelo mesmo no inverno. Você pode cortá-lo agora e começar a alimentá-lo com um complexo mineral para a floração.

  9. Lali

    E esse ano comprei o Kalanchoe, depois que sumiu, fiz a formação.
    E plantou pequenos ramos separadamente.
    As crianças floresceram e agora eu tenho uma flor no lugar, 10 peças estão florescendo.

  10. Natália

    Diga-me o que acontece com ele. ..não floresce

  11. Olga

    O meu estava terrível, secou em vários vasos, mas floresceu! Bem, decidi combiná-los. Agora eles têm qualquer tipo de circuncisão ... minha árvore cresceu reta

Jardim

casa

Equipamento