Plantar e cuidar de jacintos de água - conselho de um profissional!

Flor de aguapé Nos rios e lagos do continente sul-americano, países da Ásia e da África, a água jacinto Eichornia às vezes se torna um problema sério para os habitantes das aldeias vizinhas, biólogos e toda a flora e fauna locais. Crescendo imensamente em um ambiente quente, a cultura fecha completamente a superfície da água de corpos d'água inteiros, pelos quais o aguapé merecidamente recebeu o apelido de "praga da água".

Em áreas de clima temperado, um nativo dos afluentes do Amazonas não pode ser encontrado na natureza. Mas o jacinto de água, como na foto com graciosas flores azuis, roxas e brancas contra um fundo de vegetação luxuriante, é desejável em lagos artificiais, em jardins de inverno e grandes aquários.

Jacinto-d'água Eichornia - características das espécies

Engrossamento arredondado nas raízes

Eichornia só se assemelha exteriormente aos jacintos que florescem em jardins. Na verdade, é uma planta exclusivamente aquática, prosperando em águas calmas e quentes ricas em matéria orgânica. Em casa, o aguapé é uma planta perene herbácea com floração quase contínua. Na superfície da água, rosetas de folhas suculentas e densas são retidas graças a espessamentos arredondados nos pecíolos. Quando tal formação é cortada, um tecido cheio de ar com uma estrutura em favo de mel é encontrado na parte inferior do caule.

Roseta exuberante de jacinto de águaFlutuadores peculiares seguram perfeitamente uma roseta verde exuberante com pedúnculos que emanam do centro. As folhas do jacinto d'água Eichornia são arredondadas, coriáceas com veias arqueadas. O período de floração das inflorescências espetaculares não ultrapassa um dia e, após murchar, o pedúnculo esconde-se na coluna d'água. E raízes poderosas e fibrosas podem crescer até meio metro de comprimento.

Características do jacinto-d'água em crescimento em um lago

Parece uma planta de aguapéPor mais exótico que seja o jacinto d'água, plantar e cuidar dessa cultura não é tão difícil quanto parece. O principal é criar condições próximas às naturais para a Eichornia. A água para o habitat do aguapé no tanque deve ser rica em componentes orgânicos. Como aditivos, você pode usar:

  • húmus;
  • infusão de composto ou verbasco;
  • lodo de fundo limpo;
  • fertilizantes complexos para espécies de plantas de aquário.

O crescimento das saídas depende diretamente do teor de nutrientes.

O jacinto d'água Eichornia se sente bem na água com uma reação levemente alcalina e não tem medo nem mesmo das impurezas prejudiciais à outra flora aquática. As raízes poderosas e altamente ramificadas da planta se expandem sob a água e cobrem um grande volume como uma bomba, sugando não só matéria orgânica, mas também fosfatos, vestígios de óleos e fenóis, inseticidas e óxidos metálicos. Portanto, essa cultura é hoje utilizada para a purificação de águas residuais e tanques de sedimentação.

Além da composição bioquímica, é extremamente importante que a cultura forneça temperaturas do ar e da água próximas às condições do subtropical.

Quando o jacinto d'água floresce na natureza?

Jacinto d'água EichorniaNa Ásia e na América do Sul, os jacintos crescem em temperaturas do ar não próximas de +26 ° C. Na faixa do meio, esses períodos de calor não são frequentes. A floração começa a + 28 ° C e pára já a + 22 ° C. Portanto, é difícil alcançar o florescimento anual da cultura aquática ao norte da região de Chernozem. Porém, quanto mais próximo ao sul, mais ativamente o jacinto d'água floresce em lagoas e outros corpos d'água.

Jacinto d'água EichorniaSe o verão for frio, uma camada de rica folhagem verde cresce magnificamente sobre a água. Para o cultivo em tanque, os jacintos d'água são plantados em maio ou junho, quando a água já está quente e não há risco de frio.

Reprodução do jacinto aquático de Eichornia

Pequeno lago com jacintos no jardimNormalmente, o aguapé em um tanque pode ser propagado vegetativamente separando-se rosetas jovens das plantas-mãe. Um aumento na massa na eichornia ocorre com uma diminuição na duração das horas do dia, que podem ser usadas para coletar material de plantio.

Beleza maravilhosa

Se no reservatório, além do jacinto d'água, como na foto, houver outra vegetação, peixes, anfíbios ou moluscos, a reprodução excessiva da Eichornia pode levar a uma mudança no nível de iluminação e oxigênio na água, bem como a a morte da flora e da fauna. Hyacinth também se propaga por sementes. Mas para a sua maturação, é necessária uma temperatura do ar de pelo menos +35 ° C, o que é praticamente inatingível na maioria das regiões da Rússia.

Jacinto de água no inverno

Reprodução de aguapéCom a chegada do outono e a diminuição da temperatura, o aguapé Eichornia precisa ser transferido para uma sala aquecida e iluminada. Um aquário, bacia ou outro recipiente adequado pode servir como um recipiente para a estadia de inverno da planta. Para encher a vasilha, leve a mesma água em que o jacinto cresceu no verão. Você pode adicionar silte, no qual Eichornia é capaz de criar raízes.

  • Durante o inverno, a eichornia não requer mais temperaturas tão altas como no verão. Basta que a divisão onde se encontra a planta esteja a cerca de + 20 ° C.
  • A água deve estar na mesma temperatura.
  • As rosetas do aguapé da foto são extremamente sensíveis à falta de luz, portanto se organizam sobre o recipiente com as plantas luz de fundo até 14 horas por dia.
  • Não deve faltar oxigênio à planta, mas as correntes de ar são muito perigosas para os jacintos de água.
  • A constante evaporação da umidade, cujo nível deverá ser monitorado até a primavera, não afeta muito bem as condições das saídas.

Para evitar que a planta "morra de fome" durante a estação fria, um pouco de fertilizante para espécies de aquário é adicionado à água.

Jacinto de água - foto de uso em paisagismo

Linda lagoa domésticaApesar de toda a sua despretensão e capacidade de reprodução, o aguapé Eichornia não gosta de correntes de ar. As taboas, íris do pântano e outras espécies de crescimento vertical ao longo da linha de água proporcionam boa proteção às plantas. Mas os nenúfares podem sofrer com o crescimento de um vizinho.

À medida que crescem, as cavidades não apenas cobrem a superfície do reservatório dos raios solares, mas também reduzem o conteúdo de oxigênio na água. Portanto, é importante que os outros habitantes do tanque forneçam aeração adicional da água para que peixes, conchas e outros animais aquáticos não sintam desconforto. A população de aguapés no tanque requer monitoramento constante e, aos primeiros sinais de crescimento abundante de plantas, eles terão que ser desbastados.

Como o jacinto de água inverte - vídeo

Jardim

casa

Equipamento