Um exemplo de família modelo - aspidistra

aspidistra em casa Aspidistra é uma flor despretensiosa, resistente e de crescimento exuberante. Vale a pena iniciá-lo para jardineiros novatos e também para pessoas ocupadas. Para condições internas, uma variedade de aspidistra é adequada, em casos raros - variegada. A peculiaridade dessas variedades é que não possuem haste. Dezenas de folhas crescem do rizoma. O arbusto raramente joga fora a cor. Quando isso acontece, a floração é admirada apenas por um dia.

O nome se traduz como "ponteiro de cobra". O rizoma é tecido de maneira tão bela e firme que lembra um cuboide de víboras.

Contribuição para a saúde da família

Cada parte da planta contém muitas substâncias benéficas. Eles afetam os sistemas vitais do corpo:

  • geniturinário;
  • gastrointestinal;
  • imune;
  • muscular.

A decocção das folhas alivia a inflamação, cura as cólicas e a diarreia. O uso regular desta infusão ajuda a remover pedras nos rins, bem como a aliviar as dores musculares. Ao mesmo tempo, todos podem cultivar aspidistra. Ele fica mais espesso mesmo em quartos escuros com janelas voltadas para o norte. Entre outras coisas, as folhas da flor filtram o ar.

Para uma variedade variada, locais mais iluminados devem ser escolhidos. Eles se dão bem em terraços e varandas.

Regras de cuidados simples

No inverno, um vaso com vaso de flores é armazenado a uma temperatura relativamente baixa: de 10 a 12 ° C. Em outros casos, 20˚C é adequado. Não há necessidade de umidificar o ar. Muitos irão gostar do simples cuidado com as plantas:

  1. Rega. Solo muito seco ou alagado é considerado crítico. De vez em quando, é recomendável limpar as folhas brilhantes da poeira.
  2. Top dress. Fertilizantes minerais faça uma vez a cada 30 dias.
  3. Transferir. Cai em meados da primavera. O recipiente é retirado em tamanhos grandes, sendo o terreno proveniente da horta / horta. Em espécimes adultos, apenas a camada superior é alterada, sem cobrir completamente as raízes.
  4. Reprodução. Melhor fazer isso em abril ou maio. A essa altura, as raízes já se formaram e ocupam todo o pote. Posteriormente, eles são arrancados, cortados, deixando pecíolos com 3-5 folhas, e então plantados em um novo recipiente.

Para que os cortes das raízes não comecem a apodrecer, são borrifados com carvão amassado. Para variedades de interior, a cinza de origem de bétula é adequada.

As pragas podem estragar todo o interior de uma estufa doméstica. Na maioria das vezes, a bainha e o ácaro-aranha se instalam nas folhas. Fufanon e Karbofas ajudarão a se livrar dele. Basta borrifar o arbusto em várias passagens para esquecer os insetos. Algumas pessoas aconselham borrifar água morna nas folhas a cada 4-5 horas. Como você pode ver, aspidistra não é caprichoso de cuidar, porque tem raízes densas e bem entrelaçadas.

Jardim

casa

Equipamento