Reprodução de aucuba: métodos e suas características

reprodução de aucuba A Aucuba é uma das plantas mais ornamentais, agora muito usada na jardinagem doméstica. A flor ganhou tanta popularidade graças à sua folhagem, que muitos se interessam pela reprodução da aucuba. Esta flor é muito bonita. As folhas densas têm uma cor marcante: manchas amarelas são bem visíveis contra o fundo da vegetação. O arbusto em si dá uma sensação boa em casa e é bastante despretensioso no cuidado.

Métodos de reprodução

Conseguir novos exemplares de aucuba para você ou de presente não é difícil. Isso pode ser feito de duas maneiras:

  • enraizando estacas;
  • cultivo de plantas a partir de sementes.

Quando e como enraizar estacas

É melhor começar a colher as estacas na primavera. Seria bom combinar isso com poda, para não perturbar o arbusto mais uma vez. Cortando os topos para estimular a ramificação, eles podem ser enraizados. Galhos muito longos são cortados em hastes de 10-15 cm de comprimento, cada um deles com pelo menos 2-3 folhas. O corte inferior é melhor feito ao longo de uma linha oblíqua sob o rim. Corte reto na parte superior, afastando-se ligeiramente do rim.

Se o tempo foi perdido na primavera, você pode cortar as mudas em agosto ou setembro. Mais tarde, você não deve fazer isso - os processos de crescimento ficam mais lentos no inverno.

Você pode enraizar estacas:

  1. Em um recipiente com água, que deve ser trocado periodicamente.
  2. Na areia molhada.
  3. Numa mistura de areia e turfa.

Aucuba se propaga bem por meio de estacas e cria raízes ativamente. Mas isso vai demorar mais do que a maioria das plantas domésticas. Portanto, um caule enraizado na água estará pronto para transplante não antes de 1,5 meses depois.

Quando as raízes aparecem nas mudas, elas são plantadas em pequenos vasos com solo nutritivo. Não vale a pena plantar imediatamente em grandes vasos, é melhor recarregar os arbustos anualmente.

Propagação da aucuba por sementes

Este método raramente é usado, pois é extremamente difícil obter sementes em casa. Aucuba é uma planta dióica, por isso é necessário ter um "menino" e uma "menina" disponíveis. Além disso, a polinização é realizada artificialmente. Se o ovário é obtido e as sementes amadurecem, elas são colhidas e semeadas.

Somente sementes recém-colhidas devem ser usadas para a semeadura. Durante o armazenamento, eles perdem rapidamente a germinação.

Você precisa semear sementes de uma forma limpa turfa ou areia, depois de os ter humedecido abundantemente. Cubra o recipiente com papel alumínio por cima. Periodicamente, as lavouras são ventiladas e o solo é pulverizado. A aucuba está pronta para ser colhida em um prato separado quando um par de folhas se forma nas plantas.

Vídeo sobre propagação de aucuba por estacas

Jardim

casa

Equipamento