Reprodução de clivia por sementes de 4 anos

reprodução de clivia Um majestoso arbusto de lírio tropical deve decorar não apenas um lugar, mas também em todas as partes da casa. Portanto, a propagação de clivia por sementes é realizada no momento certo e da maneira certa. No entanto, a flor é freqüentemente "duplicada" pela divisão usual do arbusto. Para jardineiros meticulosos e abnegados, este método parecerá enfadonho. Nesse sentido, eles se esforçam para criar mudas para que possam crescer mais de uma.

Leia também o artigo: Clivia home care!

A reprodução da clivia é acompanhada por mais de um transplante

O período de amadurecimento das sementes dura cerca de 10 meses. Começa com uma polinização simples e termina com a coleta do material de plantio. Como cada fruta contém muitas sementes, elas são semeadas imediatamente após o amadurecimento, que é novembro ou abril. Eles tomam como substrato terrestre:

  • areia;
  • território;
  • turfa.

As duas primeiras misturas são necessárias na proporção de 1: 1, e a última precisa de apenas 0,5 partes. O recipiente é preenchido com solo misturado. As sementes são dispostas em incrementos de 2 cm e o recipiente é coberto. Certifique-se de ventilar diariamente por 15 minutos. Então, após 6 semanas, quando uma folha independente eclode, as mudas são transplantadas para vasos (7 cm de diâmetro).

Após o transplante da cultura, levará mais seis meses até que apareçam 4-5 lindas folhas.

Nesta fase da reprodução, a clivia é reduzida a rega regular: 1-2 vezes por semana. Neste caso, é importante não reorganizar ou virar o vaso. Como resultado, após 2 anos, as mudas são transferidas para tanques maiores, com cerca de 9 a 10 cm de diâmetro. Após 12 meses, os agáricos com mel estão planejando ser transplantados para recipientes de 13 centímetros. Mas tal planta precisa de um substrato diferente:

  • 2 colheres de chá de mistura de sod;
  • húmus;
  • turfa;
  • areia do rio.

Os últimos componentes são tomados em 1 parte. Essa composição ajudará a cultura a crescer de forma produtiva. Assim, durante um ano, dois pares de folhas jovens se formam no arbusto. Para vallotta (outro nome para a variedade), este é um aumento bastante esperado.

É importante não esquecer de fazer uma camada de drenagem no fundo em forma de tijolo partido, entulho ou barro expandido.

Vida futura

No terceiro ano, a planta entra em um estágio dormente. Em alguns casos, é criado artificialmente em setembro, enquanto no original começa em novembro. Duração - dois meses. Para garantir esse estado, é importante parar de regar o vaso e deixar a terra secar bem, mas para que as folhas não murchem. Segundo as estatísticas, 30% das mudas lançam pedúnculos após esses cuidados.

Nos casos em que a cultura não floresceu, continua sendo mantida nas mesmas condições. Só então a temperatura baixa para 10-12 ° C para despertar os rins.

Quando o topo do pedúnculo aparece, o vaso de flores é transferido para uma sala quente (18-20 ° C). Durante este período, o arbusto é abundantemente regado e pulverizado. Nesse estágio, a reprodução de clivia termina, mas requer ainda mais cuidado.

Jardim

casa

Equipamento