Reprodução de yoshta de forma vegetativa: como obter novas plantas rapidamente

reprodução de yoshta Se houver um arbusto de yoshta em seu jardim, mas não for o suficiente para você, em pouco tempo você poderá obter muitas mudas enraizando estacas. A reprodução vegetativa de yoshta por este método dá bons resultados. Até mesmo os jardineiros novatos podem preparar mudas, e isso pode ser feito no outono e no verão. Chubuki cria raízes rapidamente, desenvolve-se bem e, na próxima temporada, você terá um berçário completo. Vamos dar uma olhada em como fazer isso corretamente, porque cada método tem suas próprias pequenas nuances.

Reprodução de yoshta por estacas de outono

Para que as estacas criem raízes antes do início da geada e da onda de frio, comece a colheita no início do outono. Nesse caso, o plantio é feito imediatamente, no dia do corte dos brotos.

Para estacas de outono, apenas rebentos amadurecidos lignificados são usados.

Os ramos são cortados em hastes de até 20 cm de comprimento, fazendo com que o fundo seja cortado em ângulo. Cada talo deve ter pelo menos 5 botões vivos. O desembarque efetua-se imediatamente em campo aberto, mas não para local permanente, mas para escola. O canteiro é escavado, nivelado e as hastes são plantadas em um ângulo de 45 °, mantendo uma distância de pelo menos 15 cm entre elas. Se houver vários canteiros, é necessário deixar espaçamentos entre fileiras de cerca de 60 cm de largura. ao mesmo tempo, 3 botões superiores permanecem acima do solo (um no nível do solo).

Se a colheita das mudas foi realizada tardiamente e não foi possível plantá-las, pode-se enraizar o yoshta na areia. Nesse caso, as mudas passarão o inverno na adega.

Características de estacas de yoshta de verão

No início do verão, quando o arbusto exibe uma abundância de brotos jovens, eles representam uma excelente oportunidade para propagar o yoshta por estacas:

  1. Galhos suculentos são cortados em segmentos curtos, de não mais que 15 cm de comprimento.
  2. Todas as folhas são cortadas, exceto o par superior.
  3. O corte inferior é cortado.
  4. Embebido em um promotor de crescimento, embora não seja necessário.
  5. Uma pequena estufa temporária está sendo construída à sombra das árvores.
  6. As mudas são plantadas sob o abrigo, colocando-as em ângulo.
  7. Polvilhe as plantações com uma fina camada de areia do rio.

Cuidar das plantas nesta fase é simples: para água, não permitindo que o solo seque, caso contrário as estacas morrerão. Assim que as mudas criarem raízes, o abrigo pode ser desmontado. E quando as plantas começam a adquirir novas folhas ativamente, elas podem ser plantadas para crescer em condições mais espaçosas.

Portanto, a reprodução de yoshta por meio de cortes tanto no outono quanto no verão é uma das maneiras mais rápidas e acessíveis de reabastecer o jardim com novas plantas.

Vídeo sobre a propagação de yoshta por estacas

Jardim

casa

Equipamento