E se as urzes secarem?

urzes secas Mesmo com o plantio adequado e cuidados cuidadosos com a colheita, às vezes desaparecem. Quando seco urzes, torna-se várias vezes mais ofensivo, pois são plantados em composições de grupo. Contemplar a extinção em massa de uma espécie não é uma boa imagem. Portanto, é necessário reanimá-los no tempo, bem como entender os motivos da secagem.

Na maioria das vezes, esse fenômeno é observado após o inverno. Muitos jardineiros decidem que seus arbustos sumiram completamente. Na verdade, nada está perdido para eles, porque começam a florescer nos brotos do ano passado.

Encontrou uma razão pela qual as urzes secam

As lojas vendem variedades resistentes ao inverno que se adaptam às condições climáticas da faixa do meio. No entanto, devido à mola fora do padrão, até eles podem sofrer. Isso é especialmente verdadeiro quando o degelo começa em fevereiro. Durante o dia, as temperaturas são excepcionalmente altas. No entanto, à noite ele afunda, o que leva ao congelamento da terra. De manhã, o ciclo se repete novamente. Esse jogo de contraste entre umidade e temperatura enfraquece a cultura. Afinal, as urzes secam porque:

  • folhas verdes, ouvindo o calor, começam a evaporar;
  • o solo congelado não é capaz de saturar os rizomas com umidade nutritiva;
  • como resultado, o líquido não chega ao topo, então os galhos secam.

Acontece que os arbustos simplesmente queimam ao sol. Portanto, se essas anomalias climáticas ainda não retornaram, é importante fazer um dossel para o canteiro de flores. É feito de malha densa, spunbond ou serapilheira. Ao mesmo tempo, deve haver excelente ventilação por baixo, caso contrário o abrigo irá flutuar e surgirá bolor nos ramos.

Ao construir uma cabana para um canteiro de flores, vale a pena considerar que nela pode cair muita neve. Ele, por sua vez, vai estrangular e quebrar o arbusto. Por este motivo, muitos aconselham primeiro fechar as urzes com uma caixa e depois colocar o material sobre ela.

Entre outras coisas, você pode reabilitar uma planta dessa primavera com um corte de cabelo regular. Apenas podar o arbusto não muito curto. Remova os brotos secos visíveis sob a neve. É importante entender que os botões jovens estão concentrados na parte superior do caule. Eles não têm medo de fazer o procedimento, pois na mesma safra vão expulsar os galhos 5 vezes mais que os anteriores.

Para uma nota

Os espécimes mais velhos não toleram bem qualquer poda. Nesse sentido, eles precisarão de mais tempo para restaurar seu efeito decorativo. A rega abundante ajudará a acelerar o processo. Dependendo do tipo de solo, a água é diluída com suco de limão ou vinagre. Os fertilizantes ácidos são aplicados periodicamente, destinados a azaléias ou mirtilos.

Na próxima vez que as urzes começarem a secar, o jardineiro saberá que é importante ficar de olho na primavera e sombrear a tempo. Mas o mais importante, eles não têm medo de cortar arbustos danificados. Só assim é possível preservar a beleza e a saúde das suas plantas.

Jardim

casa

Equipamento