Métodos de criação de Aloe

reprodução de aloe Cultivar aloe não é problemático. Proporcionando uma boa iluminação e evitando o encharcamento, em breve poderá obter uma árvore poderosa ou um arbusto compacto e exuberante, dependendo do tipo de planta. Também não é difícil propagar esta flor útil, especialmente porque isso pode ser feito de várias maneiras.

É possível obter uma nova planta usando:

  • sementes;
  • folhas;
  • estacas;
  • tops;
  • crianças.

Independentemente do método usado, comece a criar aloe vera no início da primavera. Cortes, folhas e cortes devem ser secos, deixando-os por várias horas

Características da reprodução de sementes

Crescer babosa nem todos os produtores são retirados das sementes, pois esse processo leva muito mais tempo do que outros métodos e também requer mais atenção. Mas esta é uma grande oportunidade de obter muitos arbustos jovens de uma só vez e dar a si e aos seus entes queridos uma flor medicinal.

Para a semeadura, deve-se usar um substrato permeável à umidade, composto por 2 partes de areia e 1 parte de solo de folhas apodrecidas. Nele, as sementes irão facilmente para a superfície.

O substrato preparado é despejado em tigelas rasas com orifícios de drenagem. As sementes são colocadas em cima e levemente polvilhadas com elas. Os potes com as sementes semeadas não são regados, mas colocados num tabuleiro com água. Quando o solo está saturado de umidade, os recipientes são removidos e cobertos com papel alumínio. No futuro, as lavouras serão pulverizadas. Na fase 2, as verdadeiras folhas de aloe são mergulhadas em uma tigela separada.

Como obter uma nova planta de uma folha?

Para a reprodução, use uma folha grande e saudável, arrancando-a. Não é desejável cortá-la para não danificar a chapa, pois quando rasgada a chapa permanecerá intacta.

Plante uma folha em um pequeno vaso de areia (úmido), colocando-a com a extremidade inferior e em ângulo. Quando criar raízes, transplante-o em uma mistura de nutrientes.

Propagação por estacas

Como estacas, você pode usar um caule de planta dividido em fragmentos de até 15 cm de comprimento. Além disso, em algumas variedades (por exemplo, a árvore de babosa), os brotos se formam no broto principal. Eles também podem ser cortados o mais próximo possível da haste-mãe e enraizados.

Como cortar o topo para enraizar?

Para tornar o local de corte uniforme, é melhor usar uma faca afiada e cortar o topo de uma flor adulta com um movimento da mão.

O topo cortado deve ter no mínimo 5 folhas.

Após a secagem, o topo é enraizado na areia com seu novo transplante para o solo.

Como sentar crianças?

É mais conveniente separar os bebês (brotos subterrâneos de raiz) ao transplantar o babosa. Você também pode cortá-las cuidadosamente com uma faca, sem remover a flor adulta do vaso, mas há uma grande probabilidade de danificar as duas plantas.

Bebês de raiz na água ou no solo. No entanto, observou-se com a prática que é melhor colocar o bebê imediatamente no chão. Como muitas outras plantas que acumulam reservas de água nas placas das folhas, a babosa pode apodrecer se ficar na água por muito tempo.

Reprodução de babosa por crianças - vídeo

Jardim

casa

Equipamento