Tulipas e 10 ciclos de suas vidas - do plantio à escavação

tulipas Tulipas, como as pessoas, têm seu próprio modo de vida. Somente um jardineiro experiente pode torná-lo o mais bem-sucedido possível. Para isso, é importante conhecer todos os meandros do plantio, cuidado e escavação dessa flor. Dez dicas simples irão ajudá-lo a tornar o processo divertido e com os melhores resultados.

Vídeo: quando cavar tulipas após a floração?

Tulipas - o caminho de uma lâmpada ao renascimento

Todo florista sonha em ter flores luxuosas em seu canteiro, é claro, muito mais bonitas do que as de uma vizinha. Portanto, uma abordagem competente para cuidar das plantas será a chave de ouro neste assunto. Aqui estão as principais etapas da vida de uma tulipa.

O solo

Solo franco arenoso com a introdução de húmus (turfa, composto) é o mais adequado para a cultura. Índice de acidez: 7-8 pH. A terra deve ser bem drenada. Tipos de solo argiloso, pesado e impermeável são soltos com areia.

Vida útil

Em um lugar, uma cultura pode viver até 3 anos. Em seguida, perde seu efeito decorativo: os botões ficam menores e a parte subterrânea começa a apodrecer e morrer. A razão é que os bulbos se dividem exponencialmente, portanto, carecem de nutrientes.

Hora de embarque

É realizada em meados do outono, quando a temperatura do solo atinge 7-10 ° C. Se você fizer isso antes, os bulbos começarão a brotar. Tanto a vegetação precoce quanto a tardia levam ao congelamento. É preciso plantar a planta em um momento em que os bulbos possam criar raízes, mas não dá tempo de colocar as folhas. O jardineiro calcula a data de acordo com o clima de sua região.

Antes do plantio, a temperatura de armazenamento e o próprio solo são praticamente nivelados, o que serve como fiador de botões luxuosos e ausência de ovários vazios.

Cálculos geométricos de aterrissagem

Em primeiro lugar, a altura do fruto é determinada: da parte inferior à cauda. Em seguida, multiplique o resultado por três. Essa será a profundidade da fossa, ou seja, 3 de seus bulbos. As tulipas são plantadas em incrementos de 10 cm, para não separar os arbustos posteriormente.

Período de inverno

As tulipas podem tolerar facilmente temperaturas tão baixas quanto -5 ° C. No entanto, em regiões onde o termômetro mostra -10 ° C, você precisa cobrir o jardim da frente com cobertura morta. É formado por galhos, palha, turfa ou húmus (altura de 8 cm).

Dieta

A primeira alimentação de um conjunto de massa verde é realizada no período em que as folhas se elevam a 10 cm do solo. Após o afrouxamento, nitrogênio ou fertilizantes orgânicos (1 parte verbasco por 10 horas de água). A segunda - antes da floração usando preparações de potássio com cálculo de 30 g por 1 m² (ou 50 g / m² de cinza é diluída em um balde de água e rega os arbustos com 800 ml). Fertilize pela terceira vez após a floração para que bons bulbos sejam colocados. O fósforo e o potássio são obtidos a 30 g / m².

Removendo cápsulas de sementes

Se os colmos não forem cortados, eles vão absorver toda a energia que é destinada ao subsolo da planta.

Escavação

A cultura deve finalmente amadurecer. Os primeiros sinais de escavação são folhas amareladas e caules murchando.

Ritual de armazenamento

Após a escavação, os bulbos são deixados no solo por meia hora. Quando aquecem, são removidos para uma sala bem ventilada com temperatura de 23-25 ​​° C. No final do verão, já deve ser 20 ° С, e de setembro - 15 ° С.

Idéias de design

As propriedades decorativas das tulipas são obtidas através de condições especiais de plantio.Bulbos do mesmo tamanho são plantados em um buraco com um intervalo de vários centímetros. Eles são pré-calibrados. Bebês de plantas são criados separadamente em escolas especiais. Eles só precisam ser aprofundados em 5-8 cm.

Seguindo as recomendações listadas, o jardineiro tornará seu canteiro de flores de primavera ideal. Lindas tulipas vermelhas ou rosa cintilarão elegantemente sob os raios do sol forte.

Jardim

casa

Equipamento