Instalação do-it-yourself de portas interiores: as nuances do processo e o algoritmo de implementação

instalação faça você mesmo de portas interiores Durante os trabalhos de renovação, são frequentemente instaladas novas portas interiores no apartamento. Este processo não é tão complicado, portanto, instalar portas internas com as próprias mãos é uma coisa viável. O principal é estudar as nuances e a tecnologia de instalação.

Instalação do-it-yourself de portas interiores

Ao instalar você mesmo uma porta interna, existem muitas nuances e recursos. O mais comum deles será anunciado nas instruções.

Definição com dimensões

medidas da porta

A principal coisa a fazer antes de instalar uma porta interna é determinar seu tamanho. Erros não são permitidos aqui.

É melhor medir a entrada preparada quando a folha e a moldura antigas da porta já tiverem sido removidas. Essa é a única maneira de obter o resultado certo. Para medir, é necessário determinar o ponto mais estreito e medir a largura e o comprimento da abertura ao longo da parede. Portanto, as dimensões fora da moldura da porta devem ser menores que o valor obtido durante as medições. Se, por exemplo, resultou um valor igual a 78 cm, então o bloco é instalado com parâmetros de 70 cm, pois a versão mais larga não entrará mais nesta abertura. Normalmente, os construtores definem imediatamente os tamanhos padrão dos apartamentos, por isso não será difícil escolher uma porta do sortimento apresentado na loja.

Se for necessário instalar uma porta em uma abertura não padrão, um pedido individual será necessário.

Preparação do kit de ferramentas

FerramentasApós a compra da porta desejada, você deve preparar imediatamente as ferramentas de que precisará durante o trabalho:

  • perfurador ou uma broca com brocas de 3 e 4 mm;
  • brocas para parede de concreto de 4 e 6 mm;
  • Chave de fenda;
  • Parafusos de madeira;
  • serra ou quebra-cabeças;
  • nível de construção e linha de prumo;
  • roleta;
  • lápis;
  • espuma de poliuretano.

Montando a caixa

conjunto de moldura de portaA tecnologia de instalação de uma porta interior implica o recorte inicial das prateleiras ao comprimento da porta. A uniformidade do piso é medida com um nível, se a característica for satisfatória, então os racks são executados da mesma forma. Ao fazer o cálculo, é importante entender que os racks são sempre 1 - 2 cm mais longos do que a própria tela, levando em consideração os cortes, e há um vão de 1 cm sob a porta.

Depois de determinado o comprimento das estantes, é serrada a verga do lintel, mais comprida que a largura da folha da porta. Além disso, uma folga de 7 - 8 mm está incluída no comprimento, que é distribuído:

  • 5 - 6 mm - na estrutura da dobradiça;
  • 2, 5 - 3 mm - folgas tipo compensação.

Como as portas são feitas de madeira que muda suas dimensões originais, os vãos permitirão que a folha da porta se abra livremente em quaisquer condições. Depois de recolher a caixa. Métodos para conectar as tiras umas às outras:

  1. Em um ângulo de 45 °. Esta solução é a mais correta e esteticamente correta, mas também pesada na execução devido à alta precisão do corte para evitar fissuras. Você pode fazer esses cortes usando uma caixa de esquadria de carpinteiro. O lascamento pode se tornar um momento desagradável, então a ferramenta é usada apenas o mais afiada possível. Em seguida, faça três furos de cada lado. Assim, verifica-se que 2 furos estão no topo a uma distância de 1 cm da borda e 1 na lateral no meio. Os parafusos auto-roscantes são torcidos perpendicularmente à conexão.
  2. Ângulo de 90 °. Nesta opção, é mais difícil errar, mas é necessário remover as saliências na junção do lintel com os racks. Para isso, um lintel é colocado no canto com uma margem bastante grande.Remova todos os desnecessários com um cinzel. Exponha um ângulo uniforme. Em uma posição fixa, os orifícios são perfurados, vários milímetros menores em diâmetro do que um parafuso auto-roscante. Observando claramente o ângulo e excluindo o relevo, eles ligam este nó.

fixação confiávelSe o objetivo é definir um limite, a caixa acaba por ser semelhante não à letra P, mas a um retângulo. Para o limite, você precisa determinar o local corretamente. Isso é feito após coletar a caixa em forma de U e aplicar a tela nela. 2,5 mm recuam dele e uma soleira é anexada a este lugar.

Monte as peças no chão.

Corte em dobradiças e instalação de acessórios

inserir dobradiças da portaA instalação "faça você mesmo" de uma porta interior envolve a inserção de 2 dobradiças, mas em alguns casos pode haver 3 dobradiças, que são colocadas a uma distância de 20 - 25 cm da parte superior e inferior da folha da porta.

O ponto de fixação não deve conter nós se a porta for de madeira maciça.

Para começar, as dobradiças são montadas na folha da porta de acordo com o seguinte algoritmo:

  1. Aplicar alças nos locais desejados, delineando seu contorno com lápis ou lâmina bem apontada.
  2. Corte com fresa ou cinzel ao longo do contorno.
  3. Ajustando a dobradiça na ranhura exatamente com a superfície da teia.
  4. Fixação do laço com parafusos auto-roscantes.

Após a lona ser colocada em uma caixa, os vãos necessários são ajustados na lateral dos mecanismos de dobradiça em 6 mm, na parte superior e no lado oposto - em 3 mm, fixados com cunhas. Marque os locais na caixa onde a segunda parte de cada loop será localizada. Depois disso, um recesso para as dobradiças é criado na moldura da porta.

Normalmente, as portas interiores são vendidas sem puxadores. Portanto, no processo de instalação de uma porta interna com suas próprias mãos, você terá que pensar sobre isso. A localização do cabo é determinada pelo proprietário, dependendo de sua altura e facilidade de uso. Como padrão, uma alça e uma fechadura, se for o caso, são fixados na tela a uma distância de 0,9 a 1,2 m do chão. Este é o lugar mais conveniente para uma pessoa comum usar.

Instalação de caixa

instalação de moldura de portaAntes de instalar o batente da porta interna, é necessário tirar tudo da abertura que possa atrapalhar a instalação ou cair. No caso de paredes problemáticas, são pré-tratadas com primários de penetração profunda. Se houver orifícios grandes, eles são selados com uma mistura de gesso. Uma abertura preparada é um passo para a correta instalação de uma porta interna.

Após a preparação, a moldura da porta é exposta com uma verificação da verticalidade não só com um nível, mas também com um fio de prumo. É instalado de forma que a tela posteriormente crie um único plano com a parede. Se a parede não diferir em uniformidade, a moldura da porta não será posicionada ao longo dela, mas verticalmente.

Para evitar enviesamentos, antes de colocar a porta, são instalados espaçadores provisórios no piso na moldura da porta, conferindo-lhe maior rigidez.

Após a posição selecionada da moldura da porta, ela é fixada com cunhas de montagem feitas de madeira ou plástico, que são colocadas em ambos os lados do lintel e acima dos pilares. A verticalidade da moldura da porta fixa é verificada. Nesta fase, uma folha é inserida na caixa e é verificada a possibilidade de abertura desimpedida da porta. Se tudo se adequar a você, então você pode começar a montar.

etapas de instalaçãoExistem várias maneiras de prender a moldura da porta à abertura:

  • direto para a parede;
  • placas de montagem.

O primeiro tipo é mais confiável, mas deixa para trás tampas de fixação visíveis na caixa. Para fixar a porta interior, bastará instalar dois parafusos auto-roscantes nas reentrâncias da dobradiça da caixa e a zona da fechadura do outro lado. Neste caso, é necessário garantir que a cabeça dos parafusos fique enterrada no material e não interfira na instalação das dobradiças. Agora, os caixilhos das portas também estão disponíveis com faixas decorativas que ocultam os pontos de fixação.

Para instalar uma porta interna desta forma, você precisará fazer furos para parafusos no concreto com uma broca.Se desejar, você pode fazer orifícios em outras partes da caixa e cobrir sua localização com almofadas correspondentes.

O segundo método é pré-prender as placas de montagem na parte traseira da caixa, que ajudam a fixar a porta. Esta opção permite que você ignore a perfuração da moldura da porta e da parede.

Pendurar a tela

lacunas de espumaAssim, após a instalação da caixa, você pode começar a espumar os vãos entre ela e a parede. Antes disso, a parede deve ser umedecida com água para melhor polimerização da espuma de poliuretano. É necessária a quantidade de material que preencha o espaço em não mais do que 2/3. Se você apertar mais, a espuma pode estourar a caixa para dentro.

Para evitar a deformação da caixa durante a formação de espuma, convém instalar espaçadores.

O tempo de cura da espuma está indicado na embalagem e pode variar de fabricante para fabricante. Assim que a substância estiver completamente endurecida, os espaçadores são removidos, a folha da porta é suspensa e o funcionamento da nova porta é verificado.

Terminando a porta acabada

acabamento da porta instaladaA porta após a instalação das portas no apartamento necessita de acabamentos adicionais para a tornar mais decorativa. Existem várias opções aqui:

  1. Com parede fina - instalação de platbands cobrindo a área espumada. São fixados com pregos sem tampa ou parafusos com buchas especiais.
  2. Com uma parede larga - instalação de platbands e uma faixa adicional, que é cortada na largura e montada em silicone de construção. As platibandas, neste caso, são instaladas da mesma forma que no caso anterior.

Instalar uma porta interna de acordo com as instruções passo a passo não é um processo fácil que requer alguma habilidade. Mas, se todas as características forem levadas em consideração durante a instalação, então é bem possível fazer isso sem a necessidade de contatar especialistas.

Instruções em vídeo para instalar portas internas

Jardim

casa

Equipamento