Escolha de raças de codornizes para sua fazenda de acordo com uma foto com uma descrição

Codorna no aviário de verão As codornas selvagens são quase impossíveis de notar na grama, não só por causa da cor variada que camufla bem as aves, mas também por causa de seu tamanho muito modesto. As modernas raças de codornas e numerosas linhagens são aves maiores adaptadas à vida em cativeiro, dando, dependendo da orientação, uma grande quantidade de ovos na dieta e fornecendo carne tenra à mesa.

Embora as espécies de codornas selvagens amplamente distribuídas no mundo sejam objeto de caça há muito tempo, os habitantes do sudeste da Ásia foram os primeiros a mostrar interesse pela domesticação de pássaros. Portanto, acredita-se que os ancestrais das principais raças de codornizes sejam os habitantes com penas das ilhas japonesas. Mais tarde, no decorrer da seleção artificial e devido às muitas mutações de aves que se reproduzem rapidamente, interessante do ponto de vista de Reprodução variedades surgiram em outras partes do mundo.

Quais são as raças de codornizes modernas e suas características? Que tipo de pássaros é melhor cultivado em seu próprio quintal?

Fotos coloridas e descrições de raças de codornizes, as mais populares do mundo e entre nossos criadores de aves, irão ajudá-lo a entender a enorme variedade desta ave e a comprar aves ao seu gosto e necessidades.

Codorna japonesa

Codorna japonesa

Diferentes partes do mundo têm suas próprias espécies únicas de codornizes comuns. Codornizes selvagens, uma vez domesticadas pelos japoneses pela primeira vez, ainda são encontradas hoje em muitas regiões do Extremo Oriente Russo e Primorye, na China e em casa - na Terra do Sol Nascente.

As codornas japonesas são pequenos pássaros de cor variada, de corpo alongado, asas curtas praticamente inadequadas para o vôo e cauda quase invisível.

Como a maioria dos parentes, os machos das codornizes japonesas têm uma cor mais brilhante do que as fêmeas. Seus seios são marrons e os de galinha são claros.

O peso de uma ave adulta chega a 130 gramas, e a produção de ovos de uma fêmea chega a 300 ovos por ano civil. Tendo caído nas mãos de criadores, as codornizes japonesas hoje se tornaram mais ativas e correm mais tempo, variedades com maior peso foram obtidas. Ao mesmo tempo, as características positivas desta raça foram preservadas ao máximo: despretensão às condições de detenção e imunidade a uma série de doenças perigosas para as aves.

Codorna dourada manchu

Codorna dourada manchuOs belos pássaros dourados se parecem externamente com suas contrapartes japonesas, mas sua plumagem é muito mais clara e tem uma tonalidade amarelada distinta. Entre os criadores de aves da Rússia, esta raça de codorna goza de popularidade merecida devido à sua versatilidade. As aves se distinguem tanto pelo bom desempenho da carne quanto pela produção decente de ovos. Além disso, o cruzamento de codornas de carne Manchu com fêmeas de outras raças dá resultados muito úteis. A descendência de tais uniões se distingue por seu grande tamanho e rápido ganho de peso.

Durante um ano, a fêmea desta raça de codorniz produz até 220 ovos, muito grande para esta espécie de ave. O peso médio de uma peça é de 16 gramas, enquanto a maioria das congêneres tem um ovo de 9 a 12 gramas.

Esse peso de ovos não é surpreendente se você conhece outra característica da raça de codornas. A fêmea da variedade Manchu pode crescer até 300 gramas, o que é mais do que o dobro da massa da carcaça da codorna japonesa.Os indicadores dos machos são ligeiramente menores, suas carcaças roliças e atraentes para cozinheiros pesam cerca de 200 gramas.

Codorna fêmea manchuHoje, os avicultores usam dois métodos diferentes de cultivo da Manchu, a codorna dourada. Para obter ovos de mesa grandes, o número de camadas é mantido longe dos machos. As famílias parentais são criadas apenas quando é necessário obter ovos para incubação.

Faraó codorniz

Faraó codornizAs codornizes faraó são o resultado do trabalho de criadores americanos. A aparência do pássaro difere pouco da cor "selvagem" natural, enquanto a codorna é muito mais maciça do que os ancestrais japoneses. Assim como seus parentes manchus, essas aves ganham peso perfeitamente, que nas fêmeas chega a 300 gramas, e nos machos - 240 gramas. A produção de ovos desta raça de codorniz é relativamente baixa. A fêmea traz até 220 grandes ovos de mesa por ano.

As excelentes características da raça de codornas, reivindicadas por criadores e avicultores americanos, foram confirmadas na Europa e na Rússia. Até o momento, existem várias linhagens da raça Faraó obtidas por avicultores de diversos países. E os criadores americanos não pararam em seu trabalho.

Codorniz do Texas

Codorniz do TexasCom base nas codornizes faraó do Texas, criaram-se aves de outra raça de carne, o que imediatamente interessou aos avicultores do mundo. Estas são codornizes brancas do Texas ou faraós brancos, superando até mesmo seus ancestrais em peso.

A fêmea adulta desta espécie atinge um recorde de 400 gramas, enquanto os machos são ligeiramente menores. No entanto, as aves podem ser distinguidas não apenas pela gordura e tamanho, mas também por sua aparência. As codornas texanas têm uma densa plumagem branca, às vezes com pequenas manchas únicas, costas e peito largos. A cor incomum da espécie influenciou a cor da pele do pássaro, de modo que as carcaças do faraó branco do Texas são mais atraentes para os amantes da gastronomia gourmet do que a carne de codornizes escuras ou variadas.

Os avicultores falam das codornas brancas do Texas como animais de estimação despretensiosos e de crescimento rápido, com nutrição extremamente moderada.

Codorna estoniana

Codorna estonianaCom base no sangue de raças de codornizes como o faraó, foram obtidas codornas brancas japonesas inglesas, da Estônia. Esta é uma excelente variedade de carnes de aves, que recebeu de seus ancestrais a capacidade de manter a produção, a resistência e a despretensão de ovos por um tempo recorde.

Os representantes desta raça de codornas possuem corpo arredondado, curto, como todas as aves aparentadas, asas, pescoço curto e dorso convexo. A cor do pássaro é quase natural. Os machos são mais brilhantes e expressivos do que as fêmeas maiores. Ao falar sobre codornizes da Estônia, não se pode deixar de mencionar sua excelente produção inicial de ovos.

Uma fêmea que começa a botar aos 37–40 dias de idade pode produzir até 30 dúzias de ovos por ano, pesando 9–12 gramas cada. Os próprios pássaros pesam menos do que seus congêneres de carne. O peso médio de uma carcaça é de 120-130 gramas, mas com um peso tão baixo a carne é muito saborosa.

Codorna negra inglesa

Codorna negra inglesaUma população de pássaros bastante escuros com plumagem marrom e às vezes quase preta foi obtida de codornas japonesas no Reino Unido. A raça foi batizada de codorna negra inglesa e rapidamente se espalhou pelos países europeus, incluindo a Rússia. Em comparação com seus ancestrais, esta raça de codornas é mais bem alimentada, mas fica para trás na taxa de crescimento e não se apressa com tanta vontade.

As fêmeas de codornas pretas inglesas crescem até 200 gramas de peso vivo, os machos têm um peso médio de cerca de 170 gramas. A cada ano, a galinha produz 260-280 pequenos ovos deliciosos. Devido à sua despretensão e produção estável de ovos, as aves são populares entre os criadores amadores.

Codorna branca inglesa

Codorna branca inglesaA segunda raça de codorniz britânica é exteriormente notavelmente diferente das contrapartes marrom-pretas. As codornizes inglesas brancas pertencem à variedade de ovos, mas quando se encontram na cozinha, suas carcaças parecem melhores que as escuras, o que aumenta o interesse dos amantes por esta ave.

As codornizes têm plumagem predominantemente branca, embora manchas de tonalidade marrom, preta ou dourada sejam aceitáveis. Começando a botar com 40-45 dias de idade, as codornizes produzem 280 ovos durante o ano civil. O peso vivo da codorna branca inglesa fêmea é de 160-180 gramas, e os machos crescem até 160 gramas.

Codorna smoking

Codorna smokingA aparência original das codornas de smoking atrai muitos interessados ​​em criadores de aves para esta raça. A variedade obtida pelo cruzamento de aves inglesas brancas e pretas tem orientação para o ovo, mas também representa valor para carne para fazendas particulares.

O invulgar, escuro no topo e branco no fundo, a cor dos representantes da raça deve-se à propensão das codornizes a mutações, graças às quais os criadores obtiveram recentemente não só codornas de smoking, mas também pássaros com bela "plumagem de mármore " Nessas codornas em um fundo branco, um reflexo cinza-azulado nas penas é claramente visível. Não é incomum nos quintais das pizzas nas cores dourado, azul e fulvo. A codorna feminina de smoking não pesa mais que 160 gramas, e os galos são ainda menores. Mas isso não impede que um pássaro interessante traga até 280 ovos por ano.

Codorniz pintada chinesa

Codorniz pintada chinesaAlém das codornizes japonesas, pássaros chineses pintados com barriga vermelha e tons ricos de cores no pescoço e nas costas são amplamente conhecidos no mundo hoje. Ao contrário das codornizes japonesas, que são polígamas, esta ave prefere passar a vida inteira com o único escolhido. As codornizes são despretensiosas e se adaptam facilmente às diferentes condições de detenção, com inveja de sua própria moradia e de sua proteção.

Como essas codornas são muito pequenas, o trabalho de criação está em andamento na Ásia e na Europa hoje para criar raças com as melhores características de carne e ovo.

Codorna virgem

Codorna virgemTendo alcançado resultados significativos na domesticação de codornas comuns, os avicultores estão fazendo tentativas bem-sucedidas de criar aves que antes eram consideradas exóticas em fazendas particulares. Um exemplo é a espécie nativa americana, a codorna da Virgínia. Distingue-se das raças usuais por um corpo alongado, olhos grandes e bico encurtado. Os pássaros têm uma cor marrom avermelhada com manchas pretas e brancas brilhantes nas penas. Listras brancas são claramente visíveis na cabeça dos machos.

Estas codornas estão maiores que o normal, mas é muito cedo para falar sobre a orientação da carne e a consolidação das características da raça, embora depois de uma boa alimentação tenham algum valor culinário. A produção de ovos também não é grande. Mas os fãs de pássaros decorativos irão apreciar as codornizes douradas e nevadas da Virgínia.

Codorna californiana

Codorna californianaA codorna mais incomum e bela é a variedade californiana. A cabeça desta raça de codorna é coroada com um sultão em miniatura de várias penas escuras. O corpo das aves grandes, com até 25 cm de comprimento, é redondo, denso, a cauda, ​​embora mais longa que a dos outros parentes, ainda é curta. As codornizes têm o peito convexo, decorado com penas esbranquiçadas ou amarelas com uma borda preta, listras brancas contrastantes na testa e bochechas. Dorso verde oliva e pescoço variegado. As fêmeas não são tão brilhantes quanto os machos, mas visivelmente mais brilhantes do que muitas contrapartes domesticadas.

Os pássaros já estão sendo criados e criados para a carne, bem como para decorar áreas de embalagem de jardim. As aves são monogâmicas e de maturação precoce. Os filhotes de codornas californianas podem começar a vida adulta aos 35 dias de idade.

Vídeo sobre codornas chinesas pintadas

Jardim

casa

Equipamento